O alemão Alexander Zverev está na final do Australian Open. Na madrugada desta sexta-feira (24), o número 2 do mundo garantiu pela primeira vez na carreira uma vaga na decisão do torneio.
A classificação, no entanto, veio após uma desistência surpreendente de Novak Djokovic ao final do primeiro set, deixando o público e até o próprio rival em choque na Rod Laver Arena.
A decisão foi tomada após os dois protagonizarem um duelo disputado ponto a ponto e o sérvio enfrentar dores musculares, perdendo o embate por 7-6 (5).
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Desanimado após deixar a quadra, Djokovic conversou com repórteres: "Fiz tudo o que pude para controlar a ruptura muscular que tive. Os medicamentos e o trabalho de fisioterapia ajudaram até certo ponto hoje, [mas] no final do primeiro set comecei a sentir cada vez mais dor. Eu sabia que mesmo que vencesse o primeiro set, seria uma grande batalha para eu ficar fisicamente apto o suficiente para ficar com ele nos ralis por mais”.
O atleta buscava o seu 11º título do Aberto da Austrália e o 25º de Grand Slam, o que o tornaria o recordista absoluto de troféus de Major entre homens e mulheres. Questionado sobre um possível retorno ao torneio em 2026, quando terá 38 anos, ele evitou garantir sua presença.
“Quero continuar, mas eu não sei qual vai ser meu calendário para o ano que vem. Realmente gosto de vir para a Austrália, é onde tive o maior sucesso da minha carreira. Se estiver saudável e motivado o suficiente, não vejo por que não voltar”, expõe.
Jannik Sinner dominou o americano Ben Shelton nesta sexta-feira (24) em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/2), 6/2 e 6/2, e irá enfrentar Alexander Zverev no domingo (26).
Leia também: Flamengo está entre os clubes mais ricos do mundo; veja o ranking completo
REDES SOCIAIS