Multicampeão no futebol, Felipe Melo anunciou a sua aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira (24), aos 41 anos. Em publicação nas redes sociais, o jogador agradeceu pelos “anos incríveis” e pelo “privilégio de ter feito o que ama”.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Sem clube desde que deixou o Fluminense ao final do seu contrato, em dezembro de 2024, o ex-volante optou pela aposentadoria e afirmou que está “confiante no próximo capítulo”.
Felipe Melo foi revelado pelo Flamengo, em 2001, onde foi campeão do Carioca e da Copa dos Campeões no mesmo ano. Depois, passou pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão estadual e campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003.
Na Europa, defendeu grandes equipes como a Fiorentina, Juventus, Internazionale e Galatasaray, se tornando ídolo da equipe turca após conquistar três vezes a Süper Liga, Supercopa da Turquia e duas vezes a Copa da Turquia.
No retorno do futebol brasileiro, teve uma passagem com polêmicas e muito vitoriosa pelo Palmeiras, conquistando o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), o Brasileirão (2018), Paulistão (2020) e a Copa do Brasil (2020).
Em seu último clube, o Fluminense, voltou a conquistar a Libertadores, além de um bicampeonato estadual e a Recopa Sul-Americana.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Felipe foi campeão da Copa das Confederações de 2009 e disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ficando marcado pela expulsão na eliminação para a Holanda.
Leia também: Flamengo está entre os clubes mais ricos do mundo; veja o ranking completo
REDES SOCIAIS