Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @neymarjr
Reprodução / Instagram @neymarjr

O Santos contratou o atacante Neymar após mais de 12 anos desde sua saída do clube rumo ao Barcelona, da Espanha. Desde então, o Peixe vive o chamado ‘efeito Neymar’,

Apresentado na última sexta-feira (31), o craque brasileiro já trouxe um gigante impacto principalmente no extracampo do clube da Baixada. 

Em uma semana, o Peixe teve mais de 20 mil novos associados. Na prática, saltou de 49.732 pessoas no programa para 70 mil sócios. Na última segunda-feira (3), o presidente Marcelo Teixeira celebrou a marca. Nessa quinta (6), segundo o site oficial do clube, são 72.703 associados.


Nas redes sociais, o crescimento também foi meteórico. Antes da rescisão de NJ com o Al-Hilal, a conta do Santos no Instagram tinha cerca de 3,5 milhões de seguidores. Em poucas horas, esse número passou para 4 milhões.

Leia também: Artista tem Instagram derrubado mais de 10 vezes por semelhança com ex-One Direction

Como a judoca medalha de ouro Bia Souza se tornou a primeira brasileira a conquistar liderança do ranking mundial

Após a festa de apresentação de Neymar e com o primeiro treino do craque, o Peixe alcançou 6,1 milhões de seguidores. Em outras redes sociais, os números também são positivos. São 4,1 milhões de seguidores no Tiktok, outros 3,1 milhões no "X", e mais 630 mil no Threads.


Em relação à parte de receita, desde a volta de Neymar, o Santos já anunciou três novos patrocinadores: Havan, com contrato inicialmente válido por um ano; Loovi Seguros, com vínculo assinado por dois anos; e Viva Sorte, com contrato também com validade de um ano.

Outras empresas fecharam acordo com o Santos para o "Neyday", quando o camisa 10 foi apresentado. A Netshoes, Dana Cosméticos e a Claro estiveram entre as novas patrocinadoras no dia do evento.

Neymar fez sua reestreia pelo Santos nessa quarta-feira (5) contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O camisa 10 entrou no segundo tempo e criou boas jogadas, mas não conseguiu ajudar o time a sair com a vitória e a partida terminou empatada em 1 a 1.