O Santos contratou o atacante Neymar após mais de 12 anos desde sua saída do clube rumo ao Barcelona, da Espanha. Desde então, o Peixe vive o chamado ‘efeito Neymar’,
Apresentado na última sexta-feira (31), o craque brasileiro já trouxe um gigante impacto principalmente no extracampo do clube da Baixada.
Em uma semana, o Peixe teve mais de 20 mil novos associados. Na prática, saltou de 49.732 pessoas no programa para 70 mil sócios. Na última segunda-feira (3), o presidente Marcelo Teixeira celebrou a marca. Nessa quinta (6), segundo o site oficial do clube, são 72.703 associados.
Nas redes sociais, o crescimento também foi meteórico. Antes da rescisão de NJ com o Al-Hilal, a conta do Santos no Instagram tinha cerca de 3,5 milhões de seguidores. Em poucas horas, esse número passou para 4 milhões.
Leia também: Artista tem Instagram derrubado mais de 10 vezes por semelhança com ex-One Direction
Após a festa de apresentação de Neymar e com o primeiro treino do craque, o Peixe alcançou 6,1 milhões de seguidores. Em outras redes sociais, os números também são positivos. São 4,1 milhões de seguidores no Tiktok, outros 3,1 milhões no "X", e mais 630 mil no Threads.
Em relação à parte de receita, desde a volta de Neymar, o Santos já anunciou três novos patrocinadores: Havan, com contrato inicialmente válido por um ano; Loovi Seguros, com vínculo assinado por dois anos; e Viva Sorte, com contrato também com validade de um ano.
Outras empresas fecharam acordo com o Santos para o "Neyday", quando o camisa 10 foi apresentado. A Netshoes, Dana Cosméticos e a Claro estiveram entre as novas patrocinadoras no dia do evento.
Neymar fez sua reestreia pelo Santos nessa quarta-feira (5) contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O camisa 10 entrou no segundo tempo e criou boas jogadas, mas não conseguiu ajudar o time a sair com a vitória e a partida terminou empatada em 1 a 1.
REDES SOCIAIS