Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @lucaspaqueta
Reprodução / Instagram @lucaspaqueta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas pediu o indiciamento de Bruno Tolentino, tio do jogador Lucas Paquetá, do West Ham, por suspeita de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no futebol.

Segundo a investigação, Tolentino teria repassado quantias expressivas de dinheiros a atletas envolvidos no esquema. Luiz Henrique, ex-atleta do Botafogo, está entre os investigados.

Leia também: Gaby Amarantos estreia documentário inédito sobre economia circular na TV Cultura

Carteira de Identidade Nacional já foi emitida por mais de 20 milhões de brasileiros, diz ministério

O relatório também pede o indiciamento do empresário William Pereira Rogatto, conhecido como "Rei do Rebaixamento", preso pela Interpol, em Dubai, nos Emirados Árabes, no dia 8 de novembro.

De acordo com a CPI, que teve acesso a documentos bancários, Bruno Tolentino teria realizado uma transferência de R$ 30 mil para Luiz Henrique em 6 de fevereiro de 2023. A movimentação ocorreu dias depois do jogador receber um cartão amarelo durante uma partida do Campeonato Espanhol, quando ainda atuava pelo Real Betis.

Os dados financeiros revelam que o tio de Paquetá movimentou valores incompatíveis com seu patrimônio declarado. A investigação também apontou que o esquema envolvia o irmão do jogador da Seleção Brasileira, Matheus Tolentino Coelho de Lima, que recebeu R$ 65 mil em 10 transações suspeitas.