Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Wilson Luiz Seneme foi demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira (13). O ex-árbitro estava no cargo desde 2022.

A nova estrutura do comando deve ser anunciada em breve. No entanto, segundo o ge, Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira farão parte da nova gestão.

Em nota, a CBF ainda informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.

Leia também: Embaixador saudita diz que Copa do Mundo de 2034 não terá bebida alcóolica

Corinthians oficializa que Memphis Depay usará camisa 10: "Chegou de longe para provar que é um dos nossos"

Antes de chefiar os árbitros da entidade, Seneme ocupou posição semelhante na Conmebol durante cinco anos e meio. No ano passado, o ex-árbitro foi alvo dos clubes brasileiros por conta de erros da arbitragem durante a temporada.

Em agosto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu problemas na arbitragem nacional, mas defendeu Seneme.

“Têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica [os critérios]. Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva”, disse Ednaldo na época.