Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @neymarjr
Reprodução | Instagram @neymarjr

Por meio de suas redes sociais, Neymar lamentou o corte da seleção brasileira devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Parecia tão perto a volta, mas, infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada do mundo neste momento”, publicou o atleta na última sexta-feira (14) em seu Instagram.

Reprodução | Instagram @neymarjr

O Santos confirmou que o jogador foi diagnosticado com um edema na região posterior da coxa esquerda. A lesão já havia tirado o camisa dez da equipe na decisão da semifinal do Paulistão com o Corinthians.

Esta poderia ser a primeira vez de Neymar atuando com a camisa da seleção brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu uma lesão no joelho no jogo contra o Uruguai.

Leia também: Estêvão e Vitor Roque farão parte de grupo seleto caso joguem final do Paulistão; entenda

Para o lugar do jogador do Santos, o técnico Dorival Jr. convocou o atacante Endrick, do Real Madrid.

Tivemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu estava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor para zerar totalmente a lesão. Faz parte do processo”, completou Neymar.

A delegação se apresenta em Brasília nesta segunda-feira (17), para dar início a preparação. Pela 13ª rodada, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, na quinta-feira (20), às 21h45, no Mané Garrincha, na capital federal, e encerra a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Leia também: Estúdios de tatuagem invadem Neo Química Arena e Allianz Parque durante as finais do Paulistão