UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X : @ECVitoria
Reprodução/X : @ECVitoria

O ex- jogador Leandro Domingues morreu na noite de terça-feira (1°). Ele lutava contra um câncer no testículo desde 2022.

Natural de Vitória da Conquista, interior da Bahia, Leandro foi revelado pelo Vitória, onde chegou em 1995. Depois, foi promovido para o profissional em 2001 e seguiu até 2006.

No Leão, ele foi tetracampeão baiano, e em seguida foi contratado pelo Cruzeiro em 2008, onde fez 11 gols em 42 jogos e conquistou o Campeonato Mineiro. O meia ainda voltou três vezes ao Leão, sendo a última em 2016. Ao todo ele conquistou seis Campeonatos Baianos, e ainda levantou a taça da Copa do Nordeste.

O ex- jogador também fez carreira no Japão, onde jogou por 10 anos, e foi multicampeão em times como Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC. Leandro teve rápidas passagens por Fluminense e Portuguesa.

Leia também: Hugo Souza sofre lesão e fica fora de estreia na Copa Sul-Americana

Ídolo do Leão, ficou marcado na história do clube onde foi grande destaque da campanha histórica do Campeonato Brasileiro em 2008, uma das melhores colocações no futebol nacional. Em nota oficial, a morte dele é lamentada pelo clube: “Seu legado de força, dedicação e exemplo de pessoa continuará a inspirar gerações”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Cruzeiro também lamentaram, confira:

Leia também: Leia também: Vini Jr. está no top 3 dos jogadores mais valiosos do mundo; confira a lista atualizada