UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X @paulistao
Reprodução | X @paulistao

O Capivariano conquistou o bicampeonato da Série A2 do Campeonato Paulista 2025. O clube superou o Primavera pelo placar de 2x1 no Estádio Ítalo Mário Limongi.

Os gols foram marcados por Matheus Guilherme e Vinícius Popó, de pênalti, pelo lado do time campeão, e Renatinho pelo Primavera. Vinícius terminou a partida como artilheiro da competição.

O Primavera não fez valer o mando de campo. Dono da melhor campanha da competição, a equipe teve o direito a final em casa. O jogo de ida terminou 0 a 0 em Capivari.

A primeira etapa do jogo foi equilibrada. Os dois clubes tentaram o gol a todo momento, com o Capivariano parando em uma bela defesa do goleiro Victor Hugo.

Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Aos 14 minutos, o Thiaguinho ajeitou e Matheus Guilherme bateu com desvio, abrindo o placar para o Capivariano.

Aos 30 minutos, Renatinho empatou para os donos da casa. Quando o jogo se encaminhava para as penalidades, Pedro Arthur derrubou Matheus Guilherme na área e o pênalti foi marcado para o Capivariano.

Vinícius Popó levou a melhor sobre o goleiro Victor Hugo e garantiu o placar aos 38 da etapa final.

O Capivariano conquistou seu segundo título de Série A2. A outra vitória ocorreu em 2014.