Grade de Programação
Sábado, 03 de Junho
ESTAÇÃO LIVRE - MOBILIDADE URBANA
Nessa sexta-feira o Estação Livre fala sobre mobilidade urbana. Entendemos o termo como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Seja por transportes coletivos ou individuais, esses deslocamentos precisam ser pensados para a maioria e facilitados para que haja mais qualidade de vida. Garantir a Mobilidade Urbana é tornar o espaço urbano melhor e mais acessível a seus habitantes.
Convidados: Jô Pereira (Pesquisadora e ativista da Mobilidade Urbana Ativa) e Luiz Fernando de Mattos Chaves (Sociólogo e Analista de Planejamento de Transporte)
Jô Pereira
http://www.iea.usp.br/pessoas/pasta-pessoaj/jo-pereira
Luiz Fernando de Mattos Chaves
https://www.linkedin.com/in/luiz-fernando-de-mattos-chaves-91158422/?originalSubdomain=br
Reportagens:
• VT Mobilidade em São Paulo
Trânsito, barulho, poluição, transporte público lotado. A cidade de São Paulo é um caos em termos de mobilidade e afeta diretamente a saúde física e mental de seus moradores. A gente conversou com a Glaucia Pereira, fundadora do Instituto Multiplicidade Mobilidade Urbana, que apresentou algumas ideias para reduzir esse problema.
• VT BRT em Curitiba
Implantado nos anos 70 em Curitiba, o sistema BRT até hoje é considerado exemplar e inspirou modelos semelhantes em mais de 200 cidades do mundo. A principal vantagem é que os ônibus trafegam em faixas exclusivas e, por isso, não competem com o trânsito.
• VT Mobilidade na Amazônia
Não é só no contexto urbano que é preciso pensar em mobilidade. Na Amazônia, por exemplo, muitos dos deslocamentos acontecem pelos rios. A repórter Laís Duarte traz, especialmente para o Estação Livre, uma matéria que mostra a importância do transporte sobre águas para os moradores da região.
• VT Tarifa Zero
A prefeitura de São Paulo anunciou no ano passado a intenção de implantar a tarifa gratuita para o transporte público e o projeto está em fase de estudos. No Brasil, mais de 60 cidades já adotaram esse modelo e a gente foi conferir como funciona em Ribeirão Pires, que tem catraca livre aos domingos e feriados.
• VT Bicicletar em Fortaleza
Fortaleza se tornou uma cidade modelo em relação ao incentivo do uso da bicicleta. A capital cearense tem mais de 400 quilômetros de infraestrutura cicloviária e 51% dos habitantes moram a menos de 300 metros de uma ciclovia ou ciclofaixa. Além disso, a prefeitura implementou um sistema de bicicletas compartilhadas que está sendo bastante usado pela população.
• VT Acessibilidade
O planejamento das cidades tem muito a melhorar no que diz respeito à mobilidade urbana. Para as pessoas com deficiência, então, a situação piora muito. A gente acompanhou o cadeirante João Batista de Oliveira por um percurso em São Bernardo de Campo e viu os obstáculos que ele tem de driblar rotineiramente para se locomover na cidade.
• VT ABSmob
Não é de hoje que os aplicativos são aliados dos trabalhadores que usam transporte público. Mas o ABSmob traz uma novidade: ele envolve as empresas em um serviço que colabora com a qualidade de vida dos funcionários.
Conheça o Programa
TRÂNSITO NO PAIOL (REMASTERIZADO)
EP. 07 - BETO E ÊNIO CONTRA O VÍRUS DE COMPUTADOR
O reparador Ênio e o reparador Beto tentam descobrir um bug do computador.
PEQUENAS AVENTUREIRAS - EP. 01 - A LIMONADA CONGELADA
LOLA ESTÁ EM SUA BANCA DE LIMONADA E PRONTA PARA COMPARTILHA-LA COM SEUS AMIGOS, MAS ELA PERCEBE QUE SUA LIMONADA ESTÁ CONGELADA. SUSANA E ABBY AJUDAM-NA A DESCONGELAR A LIMONADA USANDO VÁRIOS MÉTODOS, MAS SÓ DEPOIS DE USAREM UM SECADOR DE CABELO É QUE CONSEGUEM DERRETÊ-LA. AGORA LOLA E SEUS AMIGOS PODEM DESFRUTAR DA LIMONADA.
SUPER GROVER 2.0 - PODEMOS CRUZAR ESSA PONTE
Uma patinha deseja atravessar um rio para participar da festa de seus amigos, mas para isso precisa atravessar um rio, só que ela não quer molhar seus sapatos novos. Então nosso herói Super Grover 2.0 surge para ajudar sua nova amiga a conseguir ir na festa.
THE FURCHESTER III - 22 - JANTAR EM FAMÍLIA
Funella está animada com o jantar da família Furchester, mas é impossível fazer uma refeição em família e não ser interrompida pelos convidados. Phoebe tem a ideia de chamar seus convidados para jantar, já que todos no Furchester são como uma família.
ESCOLA DE FADAS DA ABBY - OS SAPATOS DA FADA AÇUCARADA
As fadas estão no centro de dança e movimento da Escola Voadora de Fadas, praticando para o próximo recital de dança. Blogg está coreografando passos de dança enquanto Abby, Peck e Niblet acompanham. Gonnigan, no entanto, está convencido de que não sabe dançar e não quer se apresentar no recital. As fadas então pensarão numa solução para mostrar seu amigo que ele sabe dançar sim!
01 - LINGUAGENS ARTÍSTICAS
Abby e Come-Come constroem um cenário para transformar a história que criaram em uma peça de teatro de bonecos. Para isso, usam uma caixa de papelão e diferentes materiais de artesanato e sucata.
LADRÃO DE ALMAS
Aventuras de Amí é uma série desenvolvida pela Lanterninha Produções que retrata o difícil e delicioso processo de crescimento das crianças abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades. A série tem como premissa que através da imaginação é possível resolver os desafios, transformando o mundo que nos cerca em um lugar mais divertido e aventureiro.
Trata-se de uma série de animação infantil que conjuga elementos dos gêneros de aventura e fantasia. Como o próprio título indica, a série conta as aventuras de Amí, uma garota de 8 anos, criativa e inquieta, que junto a seu cachorro Balú e seu amigo Tim inventa outras realidades a partir do mundo que a rodeia. Agora vivendo uma nova fase da sua infância, Amí não quer mais ser tratada como uma criança pequena, e sim como uma garota que pode assumir responsabilidades. Mas, toda vez que Amí precisa cumprir uma tarefa, ela entra em conflito entre cumpri-la ou deixá-la para mais tarde. Nessa tentativa de ser mais responsável, Amí acaba demonstrando que é ainda uma criança ingênua e lúdica, inventando mundos e transformando os novos desafios em verdadeiras aventuras. Assim ela constrói, junto com seus amigos, um imaginário subjetivo que dá as brincadeiras um colorido mais divertido.
A série funciona com um enredo padrão: em todos os episódios, Amí recebe tarefas dos adultos que a cercam – como a mãe, o professor de capoeira ou a professora da escola. Mas, toda vez que recebe uma tarefa, ela se perde no meio do caminho em seus devaneios, criando novos mundos onde vive aventuras arriscadas, sempre acompanhada de seus parceiros inseparáveis: Balú e Tim. Para sair dessas enrascadas, Ami e seus amigos precisam empreender um esforço de concentração e lembrar de algo que aprenderam no mundo real para resolver o desafio na fantasia. Coisas como um passe de capoeira para escapar de um polvo imaginário; ou a memória de que formigas não gostam de cravo para espantá-las em meio a um ataque de guerreiros-formiga gigantes. Neste processo, os personagens acabam aprendendo um pouquinho mais sobre si mesmos, conseguindo, assim, escapar do perigo, voltar para casa e concluir a tarefa inicial.
Ep. 08: Ao tentar convencer as crianças a dar um tempo na maratona de vídeos, Dora fala sobre o Ladrão de Almas e desperta a curiosidade de Amí. Afinal, quem rouba alma, rouba o quê mesmo?
THOMAS XIV - SKIFF NAVEGA POR SODOR / CANÇÃO DE SODOR
Bloco 1:
Skiff está com uma rachadura em seu caso e Thomas tem que transportá-lo por terra para ser consertado. Mas o desconforto de Skiff com o transporte se torna desafiador. Com a ajuda de Sandy, Carly e Diesel e com muita relutância do vagão problemático, Thomas encontra um meio da viagem ser mais confortável para Skiff.
Bloco 2:
Nia sugere ao Sr. Topham Hatt que adicione uma música para apimentar seu discurso na inauguração do novo banco da estação Knapford. Ele gosta da ideia e a convida para escrever a canção. Quando todo mundo começa a dar palpite do que colocar na música, Nia fica irritada e diz que precisa de espaço para pensar. No fim, Sandy e o vagão problemático podem ajudar Nia a achar uma solução para a música da temporada.
Conheça o Programa
EP. 13 - MACHU PICCHU
QUANDO O TREM CHEGA PRÓXIMO A MACHU PICCHU, A RAINHA CUPIM BATE A CABEÇA E TEM UMA PERDA PARCIAL DA MEMÓRIA. PARA CHEGAR À CIDADE PERDIDA, GAJAH, DUDA E OS CUPINS PRECISAM CAMINHAR ATÉ O TOPO DA MONTANHA. NA CAMINHADA ELES LEMBRAM DAS AVENTURAS QUE VIVERAM ATÉ ALI, MAS A RAINHA AINDA SENTE QUE É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO ATÉ QUE A NAVE-MÃE APAREÇA PARA LEVAR SEUS CUPINS DE VOLTA AO SEU PLANETA DE ORIGEM. A CAMINHADA É TÃO CANSATIVA QUE TODOS ADORMECEM LOGO QUE A NOITE CHEGA. A RAINHA TEM UM ENCONTRO MÁGICO COM O ENTE DA MONTANHA.
Conheça o Programa
05 - HORA DE DORMIR/ ILHA DO TAPETE
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Parte 1 - Hora de dormir
Dentro do sonho de Bingo, Bingo e Floppy tem uma aventura intergaláctica, enquanto o resto de sua família ao ter seu sonho interrompido tenta não acordar Bingo.
Sinopse Parte 2 - Ilha do tapete
Na ilha do tapete de Bingo e Bluey, um pacote de canetinhas pode ser qualquer coisa – bananas, fogueiras, até mesmo uma cobra! Mas o Pai vai ter que abraçar sua criança interior se ele quiser fazer da ilha a sua casa.
Conheça o Programa
EP. 19 - JOÃO E MANU
ALFREDO ARRUMA UM NOVO EMPREGO NA LOJA DE DOCES DA VILA, E TRAZ TODO DIA UMA QUANTIDADE IMPRESSIONANTE DE DOCES PARA MANU E JOÃO. MANU DEVORA OS DOCES SEM CONTROLE. PORÉM, OS DOCES E INGREDIENTES COMEÇAM A SUMIR MISTERIOSAMENTE DA LOJA.
Conheça o Programa
EP. 01 - GASPAR Z'ÁFRICA - QUAL É A DO RAP BRASILEIRO?
Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada
Target: 07 a 11 anos
13 epsódios
Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D
DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música.
Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou.
Episódio 01 – Gaspar Z’África – Qual é a do rap brasileiro?
DJ Cão está ouvindo rap e organizando as prateleiras, quando pensa que seu tio deve ter cometido um erro ao colocar as sessões de repente e de cururu próximas aos vinis de rap.
Gaspar Z’África Brasil entra na loja procurando Pug Vinil, pois trouxe um disco de presente para entregar ao tio de DJ Cão.
Os dois começam a conversar e a ver discos clássicos do rap brasileiro. Gaspar explica que o rap e o repente tem tudo a ver um com o outro e conta sobre a origem de ambos. Ele apresenta para DJ Cão a literatura de cordel.
Eles colocam um disco de rap para tocar e DJ Cão viaja. Gaspar, acompanhado de DJ Cão, canta o Rap da Palma da Mão.
Perfil: Filho de um sanfoneiro compositor de forrós tradicionais, Gaspar fundou em São Paulo na década de 90 o grupo Z’África Brasil. É referência na cena do Hip Hop, fazendo rimas ágeis e agressivas sobre as culturas nordestina e africana. Em seu projeto Rapsicordélico, traz elementos da literatura de cordel, versos emboladores e poesia marginal. Com domínio prático e conhecimento histórico da tradição oral que é transmitida de pai para filho, Gaspar é o convidado certo para mostrar como o canto falado do Nordeste (repente e cururu) se conecta ao Rap paulistano.
PGM 4 - ALBERTO E OS AVIÕEZINHOS DE PAPEL
Era uma vez... É assim que as histórias começam, mas com o João e a Rosa é diferente. Eles contam histórias ensinando Yoga para criançada de uma maneira descontraída e deliciosa. “Yoga com Histórias" - um programa para toda família.
Ep.04 - Diferenças
História: ALBERTO E OS AVIÕEZINHOS DE PAPEL
Livro: O Velhinho que ensinava cambalhotas
Editoria Yoga com Histórias
PEPPA VII - 13 - QUANDO EU CRESCER/ A AMBULÂNCIA/ DOUTORES
QUANDO EU CRESCER:
Hoje Peppa e seus amigos estão decidindo o que gostariam de ser quando crescerem. No grupo tem enfermeiras, policiais e até piratas, mas Peppa demora um pouco mais para descobrir o que ela quer ser.
A AMBULÂNCIA:
O Dr. Urso marrom vem visitar o grupo de recreação e ensinar a todas as crianças o que fazer quando ocorre um acidente. Logo eles têm um paciente para experimentar as novas habilidades que aprenderam.
DOUTORES:
Quando Tiddles fica preso em uma árvore, o pônei Pedro tenta resgatá-lo. Então Tiddles cai da árvore no nariz de Pedro, desencadeando uma série de eventos com visitas ao Doutor Urso Marrom, Doutor Hamster e Doutor Pônei para salvar o dia.
Conheça o Programa
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 21 - SALTO DE FÉ
Um tônico curativo milagroso deixa os pôneis de Ponyville ansiosos para gastar muito dinheiro em uma chance de se livrarem de suas doenças. Applejack desconfia da eficácia do tônico, até que a Vovó Smith começa a tomá-lo e parece se curar de todas as suas dores.
Conheça o Programa
CÂMARA VIVA - 84
CAVERNA DOS DESEJOS DO CORAÇÃO
O REI ARCO-ÍRIS VOA FUNDO NA CAVERNA DOS DESEJOS DO CORAÇÃO, ONDE OS DESEJOS CRESCEM. FORA DA ENTRADA DA CAVERNA, VERA E BARTLEBY TÊM UM PIQUENIQUE PRONTO PARA QUANDO O REI RETORNAR, MAS O REI FICA PRESO NA PARTE MAIS PROFUNDA DA CAVERNA, TODOS OS PLANOS DE VERA VÃO POR ÁGUA ABAIXO.
VERA E BARTLEBY VISITAM A ÁRVORE DOS DESEJOS PARA CONSEGUIR AJUDA PARA MONTAR UM SUPER RESGATE. ZEE INSISTE EM SE JUNTAR A ELES PARA AJUDAR SEU MENTOR.
Conheça o Programa
A CAVALGADA (REMASTERIZADO)
AS FORMAS
Mika fez uma atividade sobre as formas geométricas na escola. Agora, juntamente com Puquê, Mika vai perceber que as formas estão em todos os lugares.
Conheça o Programa
EP. 08 - O PATO
Quando as crianças recebem a visita inesperada de um pato muito simpático que adora couve-de-Bruxelas, Olívia se apega ao bichinho e acredita que ele deve ter fugido de maus tratos. Já Pri fica com ciúmes, pois todos deixam seu amado Caju de lado. Ela insiste que devem procurar pelo dono ou dona do patinho.
OPERAÇÃO RESGATE!
O trio de corujinhas avista um pássaro na boca de um crocodilo e decide salvá-lo. Bubu e Biel começam a argumentar sobre o animal ser um jacaré ou um crocodilo. Bubu e Bonie vão em busca de ajuda, e pedem a colaboração do macaco, que chama outros macacos e sugere chamar também a girafa. As ararinhas-azuis e o jabuti também são convocados. Bonie bola um plano de resgate com a ajuda de todos os animais, fazendo uma ponte até o crocodilo e cutucando seu nariz com uma pena para ele espirrar. O crocodilo espirra e o pássaro voa para longe, que reclama de terem interrompido o seu jantar. O crocodilo entra em cena, explicando as diferenças entre um crocodilo e um jacaré. O pássaro-palito volta para a boca do crocodilo e os irmãos entendem que, na verdade, o pássaro e o crocodilo são amigos e estão se ajudando. O Papai Coruja assobia e, de volta ao ninho, explica para os seus filhotes o que é a protocooperação. A Mamãe diz que a intenção de ajudar o pássaro-palito foi boa, mas alerta para o perigo de passar uma informação adiante sem saber se é realmente verdade. O episódio encerra com a Mamãe cantando a música “Répteis!”.
Conheça o Programa
OS GIGANTES DE GELO
EM UMA MANHÃ DE SOL, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO BRINCAM NA PISCINA DO QUINTAL. DURANTE UMA CORRIDA DE BARQUINHOS, A EMBARCAÇÃO DE CLÁUDIO DESAPARECE. MAS POR QUÊ? O QUE TERIA AFUNDADO O BARQUINHO DE PAPEL DO FURÃO? SERÁ QUE FOI UMA FOCA? UMA BALEIA OU UM ICEBERG? MAS AFINAL, O QUE É UM ICEBERG? LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO ENCONTRAM ESSA E OUTRAS RESPOSTAS SE TRANSFORMANDO EM PEDAÇOS DE GELEIRAS E DESCOBRINDO BEM DE PERTINHO COMO É BOIAR PELOS OCEANOS COMO GIGANTES DE NEVE.
Conheça o Programa
VIVI VIRAVENTO - 14
Vivi, Mochilão e Lanterninha vão tentar resolver um problema familiar em uma aventura em Veneza, na Itália. Eles conhecem Galileu, um gato-gondoleiro que sonha em ser cantor. Durante o grande desfile de gôndolas, Galileu precisa da ajuda de Vivi e seus amigos para revelar seu desejo ao pai, que pretende que o filho seja sapateiro, como ele.
Conheça o Programa
EP. 20 - A FORÇA FLUT
MANU ESTÁ LOUCA PARA FLUTUAR. ELA PEDE PARA VÓ OLÍVIA ENSINÁ-LA, MAS NÃO TEM PACIÊNCIA PARA AS ETAPAS DAS LIÇÕES. MANU DESCOBRE QUE EXISTE UMA ALAVANCA PERTO DO CENTRO DA TERRA, QUE CONTROLA A FORÇA FLUT (DE FLUTUAÇÃO) DE TODOS OS HABITANTES DO REINO.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BANDA DE UMA NOTA SÓ
QUINTAL DA CULTURA VI PGM BANDA DE UMA NOTA SÓ (Roteiro HQ 09)
Doroteia quer formar uma banda para participar do “1° Festival Nacional de Bandas de Quintal”, mas, no dia da inscrição, ela só encontra Minhoquias e Ofélia, e acaba formando uma banda só de meninas. Quando Ludovico chega para participar, já é tarde, ele não pode mais entrar no grupo, regra do Festival. Ele fica chateado; Doroteia também, ela nem consegue tocar direito e pode colocar a apresentação em risco. Mas tudo muda quando seu irmão tem uma grande ideia.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - NOSSO FILME
QUINTAL DA CULTURA VI PGM NOSSO FILME (Roteiro HQ 92)
Um concurso de vídeos vai agitar o quintal, mas para poder participar, os amigos terão de encontrar um jeito de criar juntos uma história única.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O CICLO DA VIDA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CICLO DA VIDA (Roteiro HQ 16)
Quelônio fica doente, gripado, nada grave; mas Ludovico se apavora, pois nunca viu o amigo assim. Ludovico junta alguns indícios e acha que Quelônio pode estar prestes a partir desse mundo, afinal ele já tem uma idade avançada. Quelônio se aproveita da situação para fazer alguns últimos pedidos para a turma.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - SOBRINHO QUERIDO
QUINTAL DA CULTURA VI PGM SOBRINHO QUERIDO (HQ 08)
Por ser tia de Osório, Ofélia acha que sabe tudo o que é melhor para o seu sobrinho, e se intromete nas coisas dele. Isso o deixa furioso, mas a gota d’água é quando Osório participa de uma entrevista para uma bolsa de estudos em um curso de artes, porque quem responde às perguntas é Ofélia. E agora, será que eles vão ficar brigados de vez?
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OFÉLIA PÁ PÁ PÁ PÁ PÁ
QUINTAL DA CULTURA VI PGM Ofélia Pá Pá Pá (HQ 19)
Ludovico enfeita todo o quintal para o retorno de Doroteia. Tudo está indo bem, até Ofélia pegar Aninha e se apossar da boneca, como se fosse dela.
Conheça o Programa
AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA
A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
ARTE NA PRAÇA
Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
TRAUMA DE BOB
Os UnderUndergrounds vão fazer seu primeiro show. Só tem um problema, Bob não consegue tocar em público. Seus amigos irão ajudá-lo a superar esse trauma.
Conheça o Programa
SÃO PAULO X FRANCA (03/06/2023)
EP. 09 FALANDO COM PEDRAS (EXIBIR NA ORDEM POIS CONTA UMA HISTÓRIA)
Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01)
No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ...
Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos!
Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood.
Ep. 09: Mia and her friends find the Stone-Unicorn at the Windy Cliffs / Onchao shows the Stone-Unicorn that he is worthy to bear the ring by defeating Rixel
Conheça o Programa
EP. 08 - CONVIDADO INESPERADO
UM NOVO "AMIGO" VEM À TERRA SEGUINDO O PRISMA NEXUS MAS ZAYTO NÃO CONFIA NELE, ATÉ QUE AS COISAS MUDAM...
EP. 25 - LUA CRESCENTE MÁ
Uma vez que todos têm trabalhado tanto na preparação para as regionais, Kate e Chris dão uma festa com pizza no estúdio The Next Step. Todo mundo tem bons momentos como amigos, e não apenas como companheiros de dança.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL III - 24 - HASHTAG ART
Irmão do Jorel é acusado injustamente de pichar o banheiro da escola e recebe a tão temida cartinha para os pais da diretora Lola. Seu Edson fica preocupadíssimo com o episódio e decide levá-lo a um museu pra mostrar o que é arte de verdade. No caminho para o centro da cidade, eles veem vários grafites e pichações pelas ruas. Fica difícil para o Seu Edson explicar o que é arte quando as mesmas pichações das ruas estão expostas dentro do museu.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL III - 25 - CURTIÇÃO SEM LIMITES
Seu Edson decide que quer ser feliz e está determinado a fazer apenas o que quer curtindo a vida adoidado num mundo unido e sem fronteiras. Irmão do Jorel fica animado com sua nova postura diante da vida, mas fica preocupado com Seu Edson se aventurando em hobbies perigosos.
Conheça o Programa
SHAUN, O CARNEIRO VI - 06 - O ROUBO DO URSINHO
O Fazendeiro coloca o ursinho de Timmy em um cofre, e Shaun faz um plano de resgate.
Conheça o Programa
SHAUN, O CARNEIRO VI - 07 - #ASTRODAFAZENDA
O Fazendeiro decide se tornar uma grande celebridade como seu vizinho.
Conheça o Programa
SHAUN, O CARNEIRO VI - 08 - O SUMIÇO DAS NOZES
Bitzer quer observar os pássaros, mas é atrapalhado por um esquilo traiçoeiro.
Conheça o Programa
SHAUN, O CARNEIRO VI - 09 - BITZER E O DRONE
Um drone leva Bitzer para um passeio nas alturas.
Conheça o Programa
CULTURA LIVRE 500 - MATEUS CARRILHO
CULTURA & DESIGN II - 08
CONFIRA:
- VOCÊ SABIA? VEJA COMO FUNCIONA A TECNOLOGIA DAS PERSIANAS DA UNIFLEX.
- ARTE E DESIGN COM O ARQUITETO FERNANDO BRANDÃO.
- DOCUMENTÁRIO: DESIGN HUMANIZADO PERKINS & WILL, VAMOS DISCUTIR CUIDADOS PREVENTIVOS E ESPAÇOS FLEXÍVEIS.
- MOMENTO DO DESIGN: A PSICOLOGIA DAS CORES, E SUA RELAÇÃO NA ESCOLHA DAS TINTAS DE PAREDE.
- DESIGNER COM HANS DONNER: TEMPO E O MUNDO.
- VOCÊ SABIA? LAFONTE: PORTAS TECNOLÓGICAS E PRÁTICAS. E AINDA AS TORNEIRAS DA DECA COM SENSORES INTELIGENTES.
- SABOR DO DESIGNER: STELLA MARIS, PREPARA UM ESPETACULAR PRATO ESPANHOL.
- CONTINUAMOS NOSSA VIAGEM POR ILHABELA, NO QUADRO: É PRA LÁ QUE EU VOU
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 03/06/2023
IMIGRAÇÃO - 04 - MIGRAÇÕES E FORMAÇÃO CULTURAL
A busca pela natureza rica e profunda. A necessidade da oportunidade de
trabalho. A exploração dos recursos naturais. A fuga da seca e da fome.
Multiplicidades de encontros e movimentos formam a cultura brasileira,
construção viva, constante e atual. O conto sobre o Brasil é sempre o mesmo:
três povos, ou raças, que se fundiram num enorme país. Um território tão rico
e extenso carrega muito mais do que apenas o encontro, mágico e trágico, do
ameríndio, do europeu e do africano.
Conheça o Programa
CARLO CURATOLO
MINIDOCS - SHOWS - DO PALCO PARA O MUNDO
Episódio especial sobre poesia com música.
Conheça o Programa
DELTAN DALLAGNOL
PGM 19 - EXPOSIÇÃO QUADRINHOS - MIS
No MIS, Museu da Imagem e do Som, visitaremos mais uma das muitas exposições que já se tornaram marca registrada do lugar. Depois de mostras como a do Castelo Ra Tim Bum, David Bowie, Tim Burton e tantas outras, chegou a vez dos Quadrinhos. Territórios Culturais de hoje é uma viagem pelo mundo das HQs conduzida por Tuti e Felipe que vão conferir bem de perto, esse universo que faz a cabeça de tanta gente.
Conheça o Programa
OLGA DE ALAKETU
A ENTREVISTADA RESPONDEU PERGUNTAS SOBRE: RELIGIAO POPULAR, CURANDEIRISMO, CANDOMBLE,PREVISOES DE FUTURO E MISTICISMO POPULAR
Conheça o Programa
LETRA LIVRE 20
A FORMA DENTRO DA FORMA
ESTE PROGRAMA BORDA O FASCINIO QUE AS FORMAS GEOMETRICAS EXERCEM SOBRE OS HOMENS, O QUAL PODE SER OBSERVADO EM INUME- RAS OBRAS DE ARTE DAS MAIS DIVERSAS CIVILIZACOES.ESTE FASCI- NIO E ANTERIOR AO NASCIMENTO DA GEOMETRIA COMO CIENCIA:QUAN- DO UM HOMEM PRIMITIVO ESCOLHE O ESPACO DE UMA CAVERNA PARA SUA HABITACAO, E COMPARA O TAMANHO DELE COM O DA CAVERNA,ES- TA FAZENDO GEOMETRIA, COMO EXPLICA O PROF.LUIZ BARCO.OUTROS EXEMPLOS CITADOS ENVOLVEM OS EGIPCIOS E OS GREGOS.O PROGRAMA TRAZ DIVERSAS REPRESENTACOES DO ESPACO,COMECANDO MAIS DE 4 MIL ANOS ATRAS. ESTA EDICAO DESTACA AINDA A DIMENSAO DO TEMPO, INTRODUZIDA NAS PINTURAS COM A REPRESENTACAO DE PROFUNDIDADE,A TERCEIRA DIMENSAO DO ESPACO.O USO SISTEMATICO DA PERSPECTIVA LEVOU AR TISTAS NO SECULO XIX A BUSCAR OUTRAS FORMAS DE REPRESENTACAO DO ESPACO TRIDIMENSIONAL. EM SEGUIDA, O PROFESSOR BARCO AFIRMA QUE A GEOMETRIA EUCLI DIANA,BASE DA PERSPECTIVA,VIGOROU COM O PARADIGMA DA MATEMA- TICA E DAS CIENCIAS ATE O SECULO XIX, QUANDO NASCERAM NOVAS GEOMETRIAS, IGUALMENTE VALIDAS.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS