Grade de Programação
Quinta-Feira, 03 de Julho
ENERGIA 27

INGLÊS FLUENTE: DIFERENCIAL OU BARREIRA
A indústria farmacêutica é um dos setores mais dinâmicos e inovadores da economia nacional e fomentar a equidade racial no setor é uma tarefa indispensável para a construção de um ambiente corporativo mais equilibrado e produtivo. Nos últimos anos empresas do setor têm buscado investir em ações afirmativas como a contratação de trainees e programas de letramento racial. Neste programa, vamos debater sobre inclusão e diversidade na indústria farmacêutica.
Conheça o Programa

PERSISTÊNCIA (REMASTERIZADO)

PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL
EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
Conheça o Programa

04 - LOCOMOTIVA
Hoje, Léo, o caminhão irá construir uma locomotiva para nós! Mas são tantas peças, será que o Léo irá conseguir? Venha ver o passo a passo de como ela é construída!

04 - MAIS PERTO DO CÉU
Jacaré tem uma encomenda para entregar para a Coruja, que mora no alto de uma Jaqueira; ele e a Onça, que tenta ajudá-lo, se enrolam para fazer a caixa chegar até lá. Até que finalizam a missão e observam a Lua com o telescópio que estava na caixa.

OI, DUGGEE! I - 02 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE BOLO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Happy encontra um bolo no jardim da escola e decide come-lo. Mas de quem será o bolo? Dos coelhos que ficaram bem chateados porque alguém comeu o que era deles. Duggee decide fazer um novo bolo para os coelhos e pede para os esquilos ajudarem. Eles fizeram vários bolinhos e todos se fartaram de comer.
Conheça o Programa

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 35 - DONA ARANHA/MÁQUINA MÁGICA DE SUCO/O TREM DO HERÓI/PIZZA DE VEGETAIS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Pizza de Vegetais
As crianças estão aprendendo a cozinhar pizza. Bam quer lavar os tomates, mas ansiosos para terminarem, eles acabam misturando os ingredientes e sujando tudo. Plim Plim os leva ao mágico Parque das Pizzas, onde aprenderão a importância de lavar bem as verduras para cuidar da nossa saúde.
Conheça o Programa

MEU AMIGÃOZÃO - 02 - CASTELO NAS NUVENS
Todos se divertem escalando até o castelo nas nuvens. Menos Lili, que se encrenca muito pra esconder seu medo de altura!
Conheça o Programa

MUNDO BITA - IMAGINE-SE 06 CADA COISA EM SEU LUGAR
No Mundo Bita, a nave do Bita pifa e Pepe precisa achar as ferramentas no meio da sua bagunça para poder consertar. No Planeta Terra, Lila, Dan e Tito tentam montar um quebra-cabeça, mas tem uma peça perdida na desorganização do quarto do Tito. No Mundo da Imaginação, o Bita guia as crianças em uma aventura por ruínas coloridas que precisam ser arrumadas. De volta à Terra, com o quarto arrumado, as crianças completam o quebra-cabeça e aprendem a importância de deixar cada coisa em seu lugar.

QUE BAGUNÇA EU FIZ / EU AMO UMA SURPRESA
QUE BAGUNÇA!
Simon acidentalmente desenha na parede, uma grande travessura! Ele imagina que Papai e Mamãe não vão ficar felizes! Com a ajuda de seu irmão Gaspard, antes que seus pais descubram, Simon tenta de todas as maneiras apagar o desenho.
A SURPRESA
É verão, Simon e seu irmãozinho Gaspard estão de férias na casa dos avós. Eles estão ansiosos para ir à praia! Mas primeiro eles precisam tirar uma soneca. No entanto, sua empolgação aumenta quando a vovó avisa que após a soneca eles terão uma surpresa! Uma surpresa? É impossível para Simon dormir, ele está muito curioso!
Conheça o Programa

10 - VEM DANÇAR
VEM DANÇAR.
Quem é que vai entrar nessa roda pra dançar com os amiguinhos? De mãos dadas e curtindo a brincadeira Ágata, Enzo, Helena e Kauê chamam uns aos outros para soltar o corpo e balançar o esqueleto.

MILO II - 04 - O DETETIVE PARTICULAR
Sinopse da Série
Milo é um gato curioso e cheio de imaginação de cinco anos, que adora embarcar em aventuras usando o faz-de-conta para explorar o fascinante mundo das profissões. Ele vive com seus pais na Scrubby's, uma lavandaria onde há um robô mecânico muito especial e amigável chamado Suds, que se encarrega de limpar e organizar todas as roupas dos clientes.
A cada episódio, Milo e seus melhores amigos, Lofty e Lark, interagem com Suds para experimentar roupas diferentes. De repente, o trio é transportado para o universo de cada profissão que estão vivenciando, onde descobrem o que é preciso para realizar cada tarefa e conhecem os equipamentos, veículos e uniformes que fazem parte do trabalho.
Com um toque de diversão e aprendizado, a série oferece uma maneira encantadora de apresentar às crianças em idade pré-escolar a variedade de profissões que existem, incentivando a curiosidade e o interesse pelo mundo do trabalho.
Sinopse do episódio: O Detetive Particular
Milo, Lofty e Lark assumem a agência de detetives particulares do Skipper Stone. Quando o troféu de dança de Eleanor e Mycroft desaparece, eles precisam fazer as perguntas certas para encontrar o culpado.

NÃO FOI CULPA DO LAGARTIXO
GREG NÃO CUIDA DO CARRINHO QUE CAMERON O EMPRESTOU E ELE É ROUBADO, MAS GREG CONTINUA A DIZER QUE A CULPA NÃO É DELE.
Conheça o Programa

17 - CARRINHO DE VOVÓ / ESPAÇO
Sinopse da série:
Bluey é uma filhotinha da raça blue heeler, cheia de charme e energia, e vive com a mãe, pai e sua irmãzinha caçula Bingo. Ela usa a energia e imaginação inesgotáveis que tem dentro de si para fazer descobertas, rir e brincar com seus amigos e família!
Sinopse Parte 1 - Carrinho de Vovó
Bluey e Bingo estão se divertindo brincando de vovós na venda de garagem da Doreen. Muffin também quer participar e decide ser uma Vovó Rabugenta. Ela começa a brincar na velha scooter de mobilidade da Doreen, que está à venda, e faz o papai empurrá-la. Mas, quando uma verdadeira Vovó Rabugenta chega, as coisas ficam mais complicadas! A verdadeira Vovó Rabugenta quer comprar a scooter da tímida Doreen por um preço baixíssimo, mas Muffin não está disposta a sair do carro sem pagar mais. Como uma negociadora imbatível, ela consegue fechar a venda por mil e cem dólares – e ainda alguns pirulitos! Como prêmio, Muffin ganha um pano de prato da Doreen e transforma seu visual de Vovó Rabugenta em uma supervovó cheia de estilo!
Sinopse Parte 2 - Espaço
Mackenzie, Jack e Rusty estão brincando de astronautas em uma missão a Marte, usando o barco do parquinho como sua nave espacial. Mackenzie quer fingir que a tripulação o deixa para trás, mas seus amigos não concordam. Durante o hipersono, ele muda o curso da nave e os leva em direção a um buraco negro! Quando todos acordam, tentam impedi-lo de se aventurar no desconhecido, mas Mackenzie está decidido a atravessar o buraco negro sozinho. Ao sair do outro lado, ele se encontra emocionalmente vulnerável, regressando à sensação de um menino que perdeu a mãe. No entanto, em uma visão, Calipso o ajuda a encontrar o caminho de volta, permitindo que Mackenzie se reconecte com sua mãe. Agora, com o trio reunido, eles estão prontos para voltar ao jogo e continuar a aventura.

04 - O GRANDE SHOW DOS PEQUENOS MÁGICOS
Um novo aluno chega na escola, Thomas, o Coelho Mágico. Gildo fica enciumado porque não sabe fazer mágicas e numa tentativa de aprender um truque junto com Paulo, acaba fazendo a Socorro desaparecer.

04 - PATINHA FEIA
Aninha vai à cidade devolver os livros ao gabinete literário, no caminho o Garoto Implicância a surpreende com suas travessuras. Ele zomba da menina, e Aninha sente-se como na história do patinho feio. E, para completar, o garoto suja os livros de lama. Agora, Aninha ainda precisa se explicar para a bibliotecária.

04 - É PEQUI UAI!
Kira está na missão de catalogar flores terráqueas, mas Arlo, como sempre, atrapalha a irmã. Logo eles são surpreendidos por um fruto estranho... Ou será que é ovo de onça?

PARECE, MAS NÃO É
Luna e Júpiter procuram por Cláudio por todo a casa e não o encontram, passam pelo Furão dorminhoco diversas vezes e não o enxergam entre as folhagens... Descobrem que o Cláudio estava camuflado, mas por que afinal os animais se camuflam? Depois de um experimento é hora de buscar o resto da resposta em um Faz de Conta divertido, no meio da floresta.
Conheça o Programa

44 GATOS II - 16 - AINDA, A GATA ROBÔ
Para ajudar a Vovó a manter a casa arrumada, os gatinhos pedem a ajuda de Edison, o gato inventor. Reciclando vários objetos, Edison inventa AIDA, uma gata robô que faz todos os trabalhos domésticos.

TURBOSSAUROS - 07 - BADMINTON ESPACIAL
Peter corre para a floresta para avisar os Turbossauros que há uma ameaça de um enorme meteorito que pode cair no jardim da avó deles. Juntos com os Turbossauros, eles encontram maneiras de salvar o jardim e a abóbora favorita da avó!

GODOFREDO - 04 BOLSA
Piu entrou dentro de uma bolsa e não para de sair coisa lá de dentro. Sai até tabua de passar roupa. E agora? Será que o Piu virou um passarinho de borracha? Não posso acreditar nisso!!!
Conheça o Programa

05 - À PROCURA DA COLMEIA ESCONDIDA
Uma abelha volta para casa, para sua colmeia, e a encontra abandonada! Sam e Kit contam com a ajuda de um agente de campo especializado, o jovem pássaro do mel Indie, para rastrear a família da abelha solitária. Será que a família será encontrada?

MORGANA & CELESTE - 17 - A ESPADA NA PEDRA DO REI ARTHUR
MORGANA PROCURA SUA VASSOURA ATRÁS DE UMA ESTANTE, MAS ENCONTRA UMA ESPADA.
Conheça o Programa

04 - CORTE DE GASTOS
Um mar de multas atinge a caravana, e a cidade corta a reserva de água. Determinado, Bipo decide resolver todos os problemas sozinho, mas apenas o trabalho em equipe pode atender às demandas da extremamente burocrática Literal.

DONO DE METADE DA RUA
Cebolinha está inconformado, pois acabou de levar mais umas boas coelhadas da Mônica. Para ele isso não é justo, afinal tudo o que o coitadinho quer é ser dono da lua... ou melhor, da rua. Então Mônica tem uma ideia para acabar de vez com o “mimimi” do Cebolinha: divide a rua em duas partes e dá metade para ele. Mas será que a nossa dentucinha fez a coisa certa? Ser dono de metade de rua pode subir a cabeça do Cebolinha e trazer outros conflitos para a Turma. Será?
Conheça o Programa

FELIZ COM MEU BRINQUEDO
Nesta história Cascão dá uma aula de criatividade, transformando brinquedos comuns em personagens das mais incríveis aventuras. Uma pequena nave de plástico pode se transformar na arma espacial que defenderá o planeta terra de malvados invasores alienígenas, uma simples bola pode ser o mais importante símbolo da vitória de uma grande equipe esportiva, entre tantas outras coisas. E assim o nosso herói prova que para um brinquedo comum se tornar mágico, só é necessário um pouco de imaginação!
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BRUXOTEIA E O VAMPIRO
QUINTAL DA CULTURA VI -PGM BRUXOTEIA E O VAMPIRO (HQ 158)
Bruxoteia espera a visita de um ilustre amigo, mas o que ela não sabe é que seu livro de receitas secretas corre perigo!
Personagens: BRUXOTEIA; CORCOVICO; CONDE VLADSON (OSÓRIO)
Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa

JORNAL DA TARDE - 03/07/2025

PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL
EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
Conheça o Programa

04 - LOCOMOTIVA
Hoje, Léo, o caminhão irá construir uma locomotiva para nós! Mas são tantas peças, será que o Léo irá conseguir? Venha ver o passo a passo de como ela é construída!

04 - MAIS PERTO DO CÉU
Jacaré tem uma encomenda para entregar para a Coruja, que mora no alto de uma Jaqueira; ele e a Onça, que tenta ajudá-lo, se enrolam para fazer a caixa chegar até lá. Até que finalizam a missão e observam a Lua com o telescópio que estava na caixa.

OI, DUGGEE! I - 02 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE BOLO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Happy encontra um bolo no jardim da escola e decide come-lo. Mas de quem será o bolo? Dos coelhos que ficaram bem chateados porque alguém comeu o que era deles. Duggee decide fazer um novo bolo para os coelhos e pede para os esquilos ajudarem. Eles fizeram vários bolinhos e todos se fartaram de comer.
Conheça o Programa

QUE BAGUNÇA EU FIZ / EU AMO UMA SURPRESA
QUE BAGUNÇA!
Simon acidentalmente desenha na parede, uma grande travessura! Ele imagina que Papai e Mamãe não vão ficar felizes! Com a ajuda de seu irmão Gaspard, antes que seus pais descubram, Simon tenta de todas as maneiras apagar o desenho.
A SURPRESA
É verão, Simon e seu irmãozinho Gaspard estão de férias na casa dos avós. Eles estão ansiosos para ir à praia! Mas primeiro eles precisam tirar uma soneca. No entanto, sua empolgação aumenta quando a vovó avisa que após a soneca eles terão uma surpresa! Uma surpresa? É impossível para Simon dormir, ele está muito curioso!
Conheça o Programa

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 35 - DONA ARANHA/MÁQUINA MÁGICA DE SUCO/O TREM DO HERÓI/PIZZA DE VEGETAIS
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - Pizza de Vegetais
As crianças estão aprendendo a cozinhar pizza. Bam quer lavar os tomates, mas ansiosos para terminarem, eles acabam misturando os ingredientes e sujando tudo. Plim Plim os leva ao mágico Parque das Pizzas, onde aprenderão a importância de lavar bem as verduras para cuidar da nossa saúde.
Conheça o Programa

MEU AMIGÃOZÃO - 02 - CASTELO NAS NUVENS
Todos se divertem escalando até o castelo nas nuvens. Menos Lili, que se encrenca muito pra esconder seu medo de altura!
Conheça o Programa

MASHA E O URSO II - 15 - O CHAPÉU
O Urso está lutando desesperadamente com uma traça teimosa que apareceu em sua casa. Tentando salvar sua caixa mágica, ele a leva até a varanda e Masha encontra o chapéu mágico que pode torná-la invisível…
Conheça o Programa

MASHA E O URSO II - 16 - E, AÇÃO!
Masha e o Urso decidem fazer um filme, mas não chegam a um consenso em relação à trama. Será sobre espiões, monstros ou mundos distantes? Ou será que existe uma ideia mais interessante?
Conheça o Programa

A CORDA/EU TE ENSINO
Sinopse da Série
Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles
são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador.
Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos
instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a
diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos.
Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A
série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc.
Sinopse do Episódio
Teclado tenta pular corda pela primeira vez. Mas parece que ele não consegue acertar. Será
que ele conseguirá algum dia?
Mikey quer desenhar uma casa, mas é tão difícil! Alguém conseguirá ensiná-lo? Todos têm
algo a aprender e algo a ensinar.

04 - O GRANDE SHOW DOS PEQUENOS MÁGICOS
Um novo aluno chega na escola, Thomas, o Coelho Mágico. Gildo fica enciumado porque não sabe fazer mágicas e numa tentativa de aprender um truque junto com Paulo, acaba fazendo a Socorro desaparecer.

04 - PATINHA FEIA
Aninha vai à cidade devolver os livros ao gabinete literário, no caminho o Garoto Implicância a surpreende com suas travessuras. Ele zomba da menina, e Aninha sente-se como na história do patinho feio. E, para completar, o garoto suja os livros de lama. Agora, Aninha ainda precisa se explicar para a bibliotecária.

GODOFREDO - 04 BOLSA
Piu entrou dentro de uma bolsa e não para de sair coisa lá de dentro. Sai até tabua de passar roupa. E agora? Será que o Piu virou um passarinho de borracha? Não posso acreditar nisso!!!
Conheça o Programa

MILO II - 04 - O DETETIVE PARTICULAR
Sinopse da Série
Milo é um gato curioso e cheio de imaginação de cinco anos, que adora embarcar em aventuras usando o faz-de-conta para explorar o fascinante mundo das profissões. Ele vive com seus pais na Scrubby's, uma lavandaria onde há um robô mecânico muito especial e amigável chamado Suds, que se encarrega de limpar e organizar todas as roupas dos clientes.
A cada episódio, Milo e seus melhores amigos, Lofty e Lark, interagem com Suds para experimentar roupas diferentes. De repente, o trio é transportado para o universo de cada profissão que estão vivenciando, onde descobrem o que é preciso para realizar cada tarefa e conhecem os equipamentos, veículos e uniformes que fazem parte do trabalho.
Com um toque de diversão e aprendizado, a série oferece uma maneira encantadora de apresentar às crianças em idade pré-escolar a variedade de profissões que existem, incentivando a curiosidade e o interesse pelo mundo do trabalho.
Sinopse do episódio: O Detetive Particular
Milo, Lofty e Lark assumem a agência de detetives particulares do Skipper Stone. Quando o troféu de dança de Eleanor e Mycroft desaparece, eles precisam fazer as perguntas certas para encontrar o culpado.

17 - CARRINHO DE VOVÓ / ESPAÇO
Sinopse da série:
Bluey é uma filhotinha da raça blue heeler, cheia de charme e energia, e vive com a mãe, pai e sua irmãzinha caçula Bingo. Ela usa a energia e imaginação inesgotáveis que tem dentro de si para fazer descobertas, rir e brincar com seus amigos e família!
Sinopse Parte 1 - Carrinho de Vovó
Bluey e Bingo estão se divertindo brincando de vovós na venda de garagem da Doreen. Muffin também quer participar e decide ser uma Vovó Rabugenta. Ela começa a brincar na velha scooter de mobilidade da Doreen, que está à venda, e faz o papai empurrá-la. Mas, quando uma verdadeira Vovó Rabugenta chega, as coisas ficam mais complicadas! A verdadeira Vovó Rabugenta quer comprar a scooter da tímida Doreen por um preço baixíssimo, mas Muffin não está disposta a sair do carro sem pagar mais. Como uma negociadora imbatível, ela consegue fechar a venda por mil e cem dólares – e ainda alguns pirulitos! Como prêmio, Muffin ganha um pano de prato da Doreen e transforma seu visual de Vovó Rabugenta em uma supervovó cheia de estilo!
Sinopse Parte 2 - Espaço
Mackenzie, Jack e Rusty estão brincando de astronautas em uma missão a Marte, usando o barco do parquinho como sua nave espacial. Mackenzie quer fingir que a tripulação o deixa para trás, mas seus amigos não concordam. Durante o hipersono, ele muda o curso da nave e os leva em direção a um buraco negro! Quando todos acordam, tentam impedi-lo de se aventurar no desconhecido, mas Mackenzie está decidido a atravessar o buraco negro sozinho. Ao sair do outro lado, ele se encontra emocionalmente vulnerável, regressando à sensação de um menino que perdeu a mãe. No entanto, em uma visão, Calipso o ajuda a encontrar o caminho de volta, permitindo que Mackenzie se reconecte com sua mãe. Agora, com o trio reunido, eles estão prontos para voltar ao jogo e continuar a aventura.

44 GATOS II - 16 - AINDA, A GATA ROBÔ
Para ajudar a Vovó a manter a casa arrumada, os gatinhos pedem a ajuda de Edison, o gato inventor. Reciclando vários objetos, Edison inventa AIDA, uma gata robô que faz todos os trabalhos domésticos.

PARECE, MAS NÃO É
Luna e Júpiter procuram por Cláudio por todo a casa e não o encontram, passam pelo Furão dorminhoco diversas vezes e não o enxergam entre as folhagens... Descobrem que o Cláudio estava camuflado, mas por que afinal os animais se camuflam? Depois de um experimento é hora de buscar o resto da resposta em um Faz de Conta divertido, no meio da floresta.
Conheça o Programa

04 - CORTE DE GASTOS
Um mar de multas atinge a caravana, e a cidade corta a reserva de água. Determinado, Bipo decide resolver todos os problemas sozinho, mas apenas o trabalho em equipe pode atender às demandas da extremamente burocrática Literal.

DONO DE METADE DA RUA
Cebolinha está inconformado, pois acabou de levar mais umas boas coelhadas da Mônica. Para ele isso não é justo, afinal tudo o que o coitadinho quer é ser dono da lua... ou melhor, da rua. Então Mônica tem uma ideia para acabar de vez com o “mimimi” do Cebolinha: divide a rua em duas partes e dá metade para ele. Mas será que a nossa dentucinha fez a coisa certa? Ser dono de metade de rua pode subir a cabeça do Cebolinha e trazer outros conflitos para a Turma. Será?
Conheça o Programa

FELIZ COM MEU BRINQUEDO
Nesta história Cascão dá uma aula de criatividade, transformando brinquedos comuns em personagens das mais incríveis aventuras. Uma pequena nave de plástico pode se transformar na arma espacial que defenderá o planeta terra de malvados invasores alienígenas, uma simples bola pode ser o mais importante símbolo da vitória de uma grande equipe esportiva, entre tantas outras coisas. E assim o nosso herói prova que para um brinquedo comum se tornar mágico, só é necessário um pouco de imaginação!
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BRUXOTEIA E O VAMPIRO
QUINTAL DA CULTURA VI -PGM BRUXOTEIA E O VAMPIRO (HQ 158)
Bruxoteia espera a visita de um ilustre amigo, mas o que ela não sabe é que seu livro de receitas secretas corre perigo!
Personagens: BRUXOTEIA; CORCOVICO; CONDE VLADSON (OSÓRIO)
Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa

EP. 15 - SENHORA SABICHONA
UM BOATO PODE ACABAR COM A AMIZADE DE MIA E PAULA. EM CENTÓPIA, DEPOIS DE UM ENCONTRO COM POLYTEUS, MIA TEM UM OBJETO MUITO PERIGOSO EM SUAS MÃOS.
Conheça o Programa

TINTIM NO TIBET II
ENQUANTO PROCURA POR UM AMIGO DESAPARECIDO NAS MONTANHAS DO TIBET,TINTIM ENCONTRA O LENDARIO YETI.

O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP IV - 04 - GATOS E DINAMITE
Com uma pergunta sobre o velho mito dos gatos terem sete vidas, o cientista Beakman e sua equipe desvendam vários fatos sobre os felinos. Contrariamente à crença popular, os gatos só têm uma vida. Acontece que eles possuem uma habilidade impressionante em se livrar dos perigos, e conseguem cair em pé, com as quatro patas. Beakman demonstra essas aterrissagens seguras com um gato no estúdio, e é fácil constatar que a graça desses gatos prolonga suas vidas por um bom tempo.
No Beakmania, Beakman responde a um espectador que quer saber se os animais também se queimam com o sol (os porcos, sim) e se os esquimós usam geladeiras (sim, para impedir que a comida se congele). Ele também descobre que o besouro africano é o maior comilão do mundo. A enfermeira Phoebe nos dá dicas de como se livrar dos piolhos e prevenir futuros ataques.
A próxima pergunta explosiva é sobre dinamite. E dá a chance para Beakman explicar sobre as maravilhas das substâncias explosivas. As explosões acontecem quando as substâncias pequenas se transformam em grandes num curto espaço de tempo. Beakman ensina como fabricar seu próprio “bummm” com produtos caseiros – soda cáustica, vinagre e um saco plástico.

IRMÃO DO JOREL IV - 02 - APENAS FELINO
Um documentário sobre a carreira do Carlos Felino, que agora exige ser chamado apenas de Felino. Depois de se apresentar no festival Rock’n’Sprok cantando “Amor Impossível”, Apenas Felino assina contrato com a Shostners Records pra seguir carreira solo. Ele então demite e recontrata sua própria banda como banda de apoio e vive momentos de glória comendo petit gateaus e se perdendo no triste mundo dos dependentes de likes. Irmão do Jorel e Lara decidem ajudá-lo depois que ele é acusado de plágio por Sidney Seagal e precisa trabalhar em seu retorno triunfante com uma nova e poderosa canção: “Amor Ainda Mais Impossível”.
Conheça o Programa

93 - ANTIMATÉRIA
Clayton comanda o Antimatéria de hoje e o programa fa la de um anime esquecido na memória dos brasileiroe que após 30 anos ganha uma nova gnha uma nova versão atualizada “Samurai Troopers” O trio lista animes que teve uma continuação e que não agradou muito os fãs.
66 - A PESSOA MAIS ESPECIAL PARA SAKURA
Depois de assistir ao filme de Nakuru, Sakura faz um tour pela feira do ensino médio com seus amigos, enquanto Toya conforta Yukito quando ele parece incomodado pelo fato de não ser humano. Sozinha com Yukito em uma das atrações, Sakura diz a Yukito o quanto gosta dele. No entanto, Yukito gentilmente a rejeita, dizendo que seu amor por ele é meramente platônico e que ele já tem alguém que ama; Sakura, em um raro momento de percepção, percebe que essa pessoa é seu irmão, Toya. Yukito diz a Sakura que a pessoa que ela mais ama ainda está lá fora quando Sakura sente a presença do Mago Clow mais uma vez. Usando as cartas "Labirinto" e "Ilusão", Sakura consegue capturar a presença e descobre que ela vem de Eriol, embora ela perca a consciência. Eriol embaralha sua memória da descoberta, reconhecendo que ela realmente se tornou poderosa para encontrá-lo. Sakura conta a Shoran sobre sua experiência com Yukito e, apesar de sua compreensão e aceitação do assunto, começa a chorar. Sabendo que agora não é o momento de dizer que a ama, Shoran a conforta e garante que ela encontrará a pessoa que mais ama. Depois de assistir ao filme de Nakuru, Sakura faz um tour pela feira do ensino médio com seus amigos, enquanto Toya conforta Yukito quando ele parece incomodado pelo fato de não ser humano.

GANGUES EM GUERRA
A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa

METROPOLIS 2025 - 03/07/2025

ARENA DOS SABERES - 61
HÁ UMA BELEZA SINGULAR NO TEMPO QUE SE ALONGA, NAS MARCAS QUE A VIDA ESCULPE EM NÓS.
UMA SABEDORIA QUE SE ACUMULA NO OLHAR, UM AFETO QUE SE APROFUNDA COM OS ANOS.
COMO DISSE JOSÉ SARAMAGO:
"A VIDA É BREVE, MAS CABE NELA MUITO MAIS DO QUE SOMOS CAPAZES DE VIVER."
CELEBRAR A VELHICE É RECONHECER ESSE TESOURO: A RIQUEZA DA EXPERIÊNCIA VIVIDA E A FORÇA TRANQUILA QUE ELA NOS ENSINA.
PARA NOS GUIAR POR ESSA FASCINANTE VIAGEM NO TEMPO, RECEBEMOS HOJE UMA DAS MAIS IMPORTANTES HISTORIADORAS DO NOSSO PAÍS.
MINHA AMIGA AMADA, IMORTAL DA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS, MARY DEL PRIORE.
E NO TERCEIRO SINAL
UM MERGULHO EMOCIONANTE E APAIXONANTE NA TRAJETÓRIA DE ASSIS CHATEAUBRIAND E NO LEGADO MONUMENTAL DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS, QUE AJUDARAM A MOLDAR A HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL.
'CHATÔ & OS DIÁRIOS ASSOCIADOS – 100 ANOS DE PAIXÃO' CELEBRA ESSA JORNADA COM ARTE, MÚSICA E EMOÇÃO.
E PARA CONTAR UM POUCO DESSA HISTÓRIA, RECEBEMOS NOVAMENTE NESTE PALCO DOIS GRANDES AMIGOS DA CASA: STEPAN NERCESSIAN E CLÁUDIO LINS. E, TAMBEM A PRESENÇA LUMINOSA DA ATRIZ E CANTORA TATI CHRISTIANE.
SEJAM BEM VINDOS!

JORNAL DA CULTURA - 03/07/2025

A ESPERANÇA MORRE?

ROBERTA CAMPOS
Em conversa com Carlos Gayotto no estúdio Gargolândia, Roberta Campos fala sobre
o amor na música, TDAH, autodidatismo e apresenta três de suas canções.
Conheça o Programa

METROPOLIS 2025 - 03/07/2025

ÉTICA IMORTAL - 08 - ÉTICA E DIVERSIDADE
Inspirado no consagrado Fronteiras do Pensamento, a ideia é promovermos um ciclo de dez grandes palestras presenciais no suntuoso Teatro do CIEE, onde o centro das atenções serão os ícones da Academia Brasileira de Letras, convidados pelo Instituto Não Aceito Corrupção, organismo integrante da OEA, bem como do Pacto Global da ONU.
A ideia é resgatar a importância do conceito da ética em todas as suas amplas facetas, produzindo conhecimento no âmbito social com ricas reflexões acerca de temas relevantes sobre o cenário brasileiro, tais como a Economia, a Política, o Direito, Diplomacia, a Literatura, a Inteligência Artificial, a História, a Medicina, o Meio Ambiente, o Jornalismo, a Educação.
NESTE PROGRAMA Lilia Moritz Schwarcz fala sobre Ética e Diversidade.

MUSICAIS - LUIZ GONZAGA/JACKSON DO PANDEIRO/GONZAGUINHA/ELOMAR
MOSAICOS MUSICAIS 10
Programa homenageia Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elomar e Gonzaguinha, com participações de Dominguinhos, Barbatuques, Jarbas Mariz e Luiza Possi.
A música regional nordestina de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Elomar é o destaque do “Mosaicos Musicais”, que a TV Cultura exibe no próximo domingo, 21 de setembro, às 20h30. O programa ainda apresenta as composições românticas e combativas de Gonzaguinha, filho do mestre Gonzagão.
Clássicos dos repertórios desses artistas são revistos por Daniel Gonzaga, Cris Aflalo, Grupo Anima e Bicho de Pé, entre outros, em musicais gravados com exclusividade.
Conheça o Programa

JORNAL DA CULTURA - 03/07/2025

DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE
Existem diversas doenças raras em nosso meio e dentre elas estão as Distrofias Musculares.
As Distrofias Musculares são um grupo de doenças raras que causam fraqueza progressiva e perda de massa muscular.
São mais de trinta tipos de distrofias, porém a Distrofia Muscular de Duchenne é considerada a mais incidente e grave e, acomete meninos.
Entender a causa da Distrofia Muscular de Duchenne e a importância do diagnóstico precoce para a sobrevida e qualidade de vida do paciente é fundamental no combate à doença.
A Distrofia Muscular de Duchenne não tem cura ainda e o tratamento multidisciplinar garante a qualidade de vida dos pacientes.
Nesse educativo da Série Saúde Brasil vamos saber mais sobre a doença.
Conheça o Programa

A ARTE DE VER 8
O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços.
Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa

COBERTA D'ALMA UM RITUAL PARA OS MORTOS DE OSORIO
O documentário "A Coberta D'alma - um ritual açoriano para os mortos de Osório" mostra uma tradição seguida pela comunidade de Osório, no Rio Grande do Sul que consiste em escolher um amigo do falecido, dar-lhe o mesmo nome e vesti-lo da forma do morto para que a alma - acreditam fica vagando por 3 dias em torno do falecido -; perceba que não pertence mais a este mundo, bem como para tentar manter o falecido entre os vivos por mais tempo.
Conheça o Programa

MY GIRL (THE TEMPTATIONS) SÁBADO
A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS.
NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS).
AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa

REDES SOCIAIS