Grade de Programação
Sábado, 12 de Agosto
ESTAÇÃO LIVRE - ARTES
RÁDIO (REMASTERIZADO)
EP.10 - O PINGUIM
O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
Conheça o Programa
TEMA: A TOSSE DE PEDRO/ RICHARD COELHO VEM PARA BRINCAR/ A BURRINHA DELPHINE
A Tosse de Pedro
PEDRO PEGA UMA TOSSE DURANTE A AULA E AS OUTRAS CRIANÇAS LOGO FICAM CONTAGIADAS. O DOUTOR URSO MARROM É CHAMADO E DÁ UM REMÉDIO COM GOSTO HORRÍVEL PARA ELES, MAS QUEM IRÁ CUIDAR DELE QUANDO ELE ESTIVER DOENTE?
Richard o Coelho Vem Para Brincar
RICHARD O COELHO VEM PARA BRINCAR COM GEORGE, ENQUANTO A SUZY OVELHA VEM PARA BRINCAR COM PEPPA. OS GAROTOS NÃO QUEREM BRINCAR DA MESMA COISA QUE PEPPA E SUZY, ENTÃO TODOS RESOLVEM SE DIVERTIR PULANDO EM POÇAS DE LAMA.
A Burrinha Delphine
A AMIGA FRANCESA DE PEPPA, A BURRINHA DELPHINE, VEM PARA PASSAR O DIA. PEPPA A LEVA PARA A ESCOLINHA ONDE ELES A ENSINAM A 'CANÇÃO BING BONG'.
Conheça o Programa
EP. 25 - O PROGRAMA DE CULINÁRIA
OS KID & CATS ESTÃO CANSADOS DE COMER MINGAU NO CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS! ENTÃO, OS GATINHOS DECIDEM FAZER SEU PRÓPRIO PROGRAMA DE CULINÁRIA!
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 37 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA LAGARTA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Os escoteiros estão ajudando Duggee no jardim quando Tag faz amizade com uma lagarta. Esta lagarta está com MUITA fome, então Tag a alimenta com todas as folhas de vegetais que eles colheram. Ela come e come e come e fica cada vez maior. Uau! Os outros esquilos também estão ansiosos para brincar com ela, mas a amiga lagarta de Tag de repente fica muito cansada e precisa dormir. Os escoteiros também estão um pouco sonolentos – é hora de tirar uma soneca! Quando os escoteiros acordam, não encontram a lagarta, ela desapareceu. No lugar dela - como num passe de mágica - está outro animal. Como isso aconteceu?
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 36 - PLANETA DOS ROBÔS
Hoje, Martin é um robô. Mas, para sua grande surpresa, ele descobre que tudo mudou ao seu redor. Os robôs, liderados pelo Grande Supremo Elétron, tomaram o poder e os humanos devem obedecê-los. O Sr. Raul e o Sr. Peixoto organizam uma rebelião, mas são feitos prisioneiros. Felizmente, Martin consegue entregá-los e desmascarar o Grande Supremo Elétron, que na verdade é um humano! Graças a Martin, tudo deve voltar ao normal…
Conheça o Programa
A POSIÇÃO DO BEBÊ FELIZ
Aventuras de Amí é uma série desenvolvida pela Lanterninha Produções que retrata o difícil e delicioso processo de crescimento das crianças abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades. A série tem como premissa que através da imaginação é possível resolver os desafios, transformando o mundo que nos cerca em um lugar mais divertido e aventureiro.
Trata-se de uma série de animação infantil que conjuga elementos dos gêneros de aventura e fantasia. Como o próprio título indica, a série conta as aventuras de Amí, uma garota de 8 anos, criativa e inquieta, que junto a seu cachorro Balú e seu amigo Tim inventa outras realidades a partir do mundo que a rodeia. Agora vivendo uma nova fase da sua infância, Amí não quer mais ser tratada como uma criança pequena, e sim como uma garota que pode assumir responsabilidades. Mas, toda vez que Amí precisa cumprir uma tarefa, ela entra em conflito entre cumpri-la ou deixá-la para mais tarde. Nessa tentativa de ser mais responsável, Amí acaba demonstrando que é ainda uma criança ingênua e lúdica, inventando mundos e transformando os novos desafios em verdadeiras aventuras. Assim ela constrói, junto com seus amigos, um imaginário subjetivo que dá as brincadeiras um colorido mais divertido.
A série funciona com um enredo padrão: em todos os episódios, Amí recebe tarefas dos adultos que a cercam – como a mãe, o professor de capoeira ou a professora da escola. Mas, toda vez que recebe uma tarefa, ela se perde no meio do caminho em seus devaneios, criando novos mundos onde vive aventuras arriscadas, sempre acompanhada de seus parceiros inseparáveis: Balú e Tim. Para sair dessas enrascadas, Ami e seus amigos precisam empreender um esforço de concentração e lembrar de algo que aprenderam no mundo real para resolver o desafio na fantasia. Coisas como um passe de capoeira para escapar de um polvo imaginário; ou a memória de que formigas não gostam de cravo para espantá-las em meio a um ataque de guerreiros-formiga gigantes. Neste processo, os personagens acabam aprendendo um pouquinho mais sobre si mesmos, conseguindo, assim, escapar do perigo, voltar para casa e concluir a tarefa inicial.
Ep. 02: Incubidos de cuidar do primo pequeno enquanto Dora atende o telefone, Amí, Tim e Balú fantasiam serem guardiões da ordem, mas a confusão sempre está engatinhando à frente deles.
EP. 10 - A FLAUTA-CAJADO SUMIU
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: A flauta cajado sumiu
Vito perde sua flauta cajado e pede ajuda a Donna e Lilica para encontrá-la. E isso foi acontecer justo no dia de seu aniversário!
Conheça o Programa
EP. 10 - CHAZINHO PARA ACALMAR
Num dia de chuva, Pri, Olívia e Jonas não podem brincar lá fora e, por isso, não dão sossego para Tuca fazer suas receitas. Ele então tem uma ideia: fazer uma receita especial de chá, algo que ajude a acalmar todo mundo. Afinal, o que pode dar errado?
O CLUBE DA PRAIA / SUPER LOU É DEMAIS
O CLUBE DA PRAIA:
Simon está no clube de praia com seu primo Benjamin e sua amiga Mary. Ele quer fazer um passeio de tirolesa com seu primo, mas está um pouco assustado. Ele não se atreve a admitir isso para Benjamin e sai, dizendo que prefere pular na cama elástica com Mary. E quando o monitor do parque sugere que todos participem de uma corrida de bola saltitante, Simon aproveita a oportunidade imediatamente, assim como seu primo e Mary. Exceto que ele tem dificuldade em se manter sentado nela. Mas ele vence a corrida afinal. E desta vez, quando Benjamin o chama para a tirolesa, ele diz sim. Porque ele teve uma ideia brilhante: ele vai sentar na tirolesa em vez de ficar em pé!
SUPER LOU É DEMAIS:
No parque, Lou, vestida como Super Lou, rouba a cena de Simon, que está usando sua fantasia de Super Coelho. Simon está irritado porque sua amiga realiza todas as "missões super" antes dele. Todas as outras crianças no parque observam enquanto Lou salva um gato ou pega um balão de unicórnio antes que ele voe para longe. Parece que ninguém mais precisa dos talentos de Simon. Mas quando uma criança pequena fica presa no topo de um brinquedo do parquinho, Super Lou sai correndo para encontrar Super Coelho e juntos eles realizam essa missão emocionante!
Conheça o Programa
23 - HELICÓPTERO/ POLVO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Helicóptero
Na escola, Bluey e seus amigos transformam um toco de árvore em um helicóptero, mas como piloto, Bluey precisa aprender a abrir mão do controle para que todos se divirtam.
SINOPSE PARTE 2 - Polvo
Quando Chloe tenta ensinar seu Pai a brincar de polvo em casa, ele acha difícil de entender e aproveitar a brincadeira, até os dois perceberem que, eles podem brincar do seu próprio jeito.
Conheça o Programa
36- OCTONAUTAS E A INVASÃO DAS ÁGUAS-VIVAS
Quando Shellington fica preso no meio de uma enorme invasão de águas-vivas, cabe aos Octonautas resgatá-lo! Essas criaturas marinhas misteriosas são conhecidas por suas habilidades únicas e fascinantes: Bioluminescência. Enquanto os Octonautas se aventuram em meio a esse espetáculo natural incrível, eles devem enfrentar desafios únicos para alcançar Shellington e trazê-lo de volta em segurança.
Conheça o Programa
EP. 08 - MARIPOSAS BRILHANTES
A GAROTA LUNAR PROVOCA ROMEU COM SUAS MARIPOSAS.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 36 - DISPUTA EM ALTA VELOCIDADE
Lin e os Dino Ranchers estão ansiosos para entregar um ovo de pterodáctilo para sua vizinha do Dino Aeroporto, Dara. Tão empolgado que Lin fica impaciente e quer correr para lá o mais rápido possível, o que resulta na perda de uma roda da carroça. Em vez de esperar por ajuda, Lin corre para uma solução de retalhos para transformar a carroça em um carrinho de ovos de duas rodas. Mas o veículo desequilibrado logo fica fora de controle e acaba rolando com Lin e Clover presos indefesos em cima dele! Os Dino Ranchers conseguirão chegar a Dara antes que o ovo ecloda, e eles podem fazer isso sem correr para outro obstáculo?
Conheça o Programa
THOMAS XV - KANA RECARREGADA/ O GAMBAZÃO FEDIDÃO
Bloco 1 - Kana Recarregada
Cansada e precisando relaxar, Kana decide fazer uma merecida pausa entre as entregas. Quando ela diz a Thomas que quer um tempo sozinha, Thomas fica preocupado que ele e as outras locomotivas tenham feito algo que a chateou. Determinados a consertar seus supostos erros, Thomas e seus amigos seguem Kana pela ilha para convencê-la a brincar com eles - exatamente o oposto do que ela precisa! Quando uma grande tempestade atinge Sodor, Kana ensina seus amigos sobre o valor de passar um tempo sozinho e "sentir o silêncio".
Bloco 2 - O Gambazão Fedidão
Cheio de entusiasmo com o Festival das Flores de Sodor, Thomas recebe a importante tarefa de transportar as rosas premiadas de Sir Topham Hatt para o evento. No caminho, a jornada de cheiro doce de Thomas muda para fedorenta quando um gambá cruza os trilhos e borrifa o motor com o cheiro mais estranho que se possa imaginar! Agora, com a ajuda de seus amigos, Thomas deve encontrar uma maneira de se livrar do mau cheiro e chegar ao festival a tempo.
Conheça o Programa
EP. 11 - ESTÁ TUDO ROSA
QUANDO A FAMÍLIA DE LUNA VISITA OS LAGOS COR DE ROSA NUMA ILHA CARIBENHA CHEIA DE FLAMINGOS ELES COMEÇAM A SE PERGUNTAR... POR QUE OS FLAMINGOS SÃO ROSA? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? O TRIO SE TRANSFORMA EM ADORÁVEIS BEBÊS FLAMINGOS E EMBARCA NUMA JORNADA PARA DESCOBRIR SE É A ÁGUA ROSA, A COMIDA QUE ELES COMEM OU SE É ALGUMA OUTRA COISA QUE TORNA OS FLAMINGOS COR DE ROSA.
Conheça o Programa
VIVI VIRAVENTO - 08
No Egito, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Núbia, uma estátua que esqueceu a chave de casa e não consegue entrar na pirâmide onde mora. Para ajudar a nova amiga, a turma vive uma aventura cheia de mistérios e charadas.
Conheça o Programa
CÂMARA VIVA - 94
ASAS E HISTÓRIAS - 07 - DASSAULT FALCON 8X
O PIANO DA JU II - 24 - O COMPOSITOR
Pianito curte a sua festa surpresa ao lado dos amigos. Tudo ia bem até o Capitão Cacofônico (disfarçado de Compositor) invadir a oficina de instrumentos para roubar a madeira mágica que Atonelo mantém guardada.
BELMIRO É CHOCANTE
Belmiro se escondeu de todo mundo. O peixinho-elétrico não quer mais machucar seus amigos, com choques involuntários. Acontece que os amigos adoram o Belmiro e não ligam para os choques, e chamam Tainá e sua turma para encontrar o amiguinho fujão. Depois de muito choques e de arrumar confusão até com uma onça, Tainá consegue devolver Belmiro para os amigos que ficam supercontentes. E acesos como lâmpadas, cada vez que abraçam Belmiro. Belmiro é mesmo chocante!
Conheça o Programa
CHAMADAS A LONGA DISTÂNCIA
O Cascão construiu um telefone de latinhas, mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo que é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?
Conheça o Programa
CINEMA EM CASA
O pai da Mônica compra um aparelho novo de DVD e de repente aumenta o numero de visitas de supresa à sua casa, e o mais estranho, todos trazem um filme para assistir no novo aparelho. Como a nossa amiguinha não é nem um pouco boba, ela começa a botar ordem na bagunça, e ai sobra pra todo mundo!
Conheça o Programa
COQUELUCHE?
O Cebolinha não consegue dizer não para a sua mãe e tem que sair de casa passando vergonha e torcendo para não encontrar nenhum dos seus amiguinhos. Mas como era de se esperar, ele dá de cara com vários coleguinhas e tem que usar toda a sua criatividade para tentar passar despercebido. Será que ele conseguirá enganar a todos e ainda sair por cima? Não perca, pois essa história vai dar o que falar.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCOLINHA DA OFÉLIA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESCOLINHA DA OFÉLIA (Roteiro HQ 15)
Ludovico fica um pouco triste com a viagem de Doroteia para a casa de praia da Berenice, mas logo se distrai quando Ofélia faz as vezes de professora da Escolinha do Quintal.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - VALE DO MATUTU
QUINTAL DA CULTURA VI PGM VALE DO MATUTU (HQ 46)
Nessa radionovela, sonorizada por Ludovico, Doroteia e Ofélia, Quelônio conta a história de Thomas, um menino da cidade que foi visitar a prima Florisbela no Vale do Matutu e aprendeu a simplicidade da natureza.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01
CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO)
Camila conta as histórias:
1) A princesa e a estrela (Camila Karol)
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O COMECO DO MUNDO
QUINTAL DA CULTURA VI PGM O COMEÇO DO MUNDO (HQ 43)
Por causa de um jogo, Osório e Ofélia discutem para ver quem tem razão; Ludovico fica no meio dos dois, tentando acalmar a situação, até que os três fazem uma disputa para ver quem leva o título de “Dono da Verdade”, para isso, contam versões diferentes sobre o surgimento do mundo.
Baseado no Livro: “O Nascimento do Universo”, de Judith Nuria Maida, ilustrado por Fernando Vilela. Ed. Ática.
Conheça o Programa
QUINTAL VI - PGM 13 - CONT.HISTORIAS 2020 - MUSIKIDS - CABEÇA DE FLOR
QUINTAL DA CULTURA VI – CONTACAO DE HISTÓRIAS MUSIKIDS – CABEÇA DE FLOR
Essa história se passa em uma floresta repleta de fadas. Contação de histórias com o grupo Musikids apresentada por Andréia Celegato e Aline Birk, baseada no livro ‘Cabeça de Flor’ de Cristina Lazaretti . Ludovico e Doroteia ficam encantados.
Conheça o Programa
EP. 25 - O PROGRAMA DE CULINÁRIA
OS KID & CATS ESTÃO CANSADOS DE COMER MINGAU NO CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS! ENTÃO, OS GATINHOS DECIDEM FAZER SEU PRÓPRIO PROGRAMA DE CULINÁRIA!
Conheça o Programa
QUEM ESTÁ COM MEDO ?
O macaco preparou um circuito para as Corujinhas! Bubu, corajosa, tira de letra e insiste para que Biel vá também. O Corugênio, indo a contragosto, se atrapalha todo e, ao final do circuito, acaba encontrando um misterioso túnel transparente. Bubu insiste mais uma vez e faz com que Biel entre no túnel, mas ele paralisa de medo lá dentro quando descobre o que realmente o túnel é... Mamãe e Papai Coruja vêm para ajudar e ensinar que ter medo é natural, e que devemos ter coragem para dizer o que estamos realmente sentindo e também que é importante respeitar quando o outro tem medo.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! I - 37 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA LAGARTA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Os escoteiros estão ajudando Duggee no jardim quando Tag faz amizade com uma lagarta. Esta lagarta está com MUITA fome, então Tag a alimenta com todas as folhas de vegetais que eles colheram. Ela come e come e come e fica cada vez maior. Uau! Os outros esquilos também estão ansiosos para brincar com ela, mas a amiga lagarta de Tag de repente fica muito cansada e precisa dormir. Os escoteiros também estão um pouco sonolentos – é hora de tirar uma soneca! Quando os escoteiros acordam, não encontram a lagarta, ela desapareceu. No lugar dela - como num passe de mágica - está outro animal. Como isso aconteceu?
Conheça o Programa
O CLUBE DA PRAIA / SUPER LOU É DEMAIS
O CLUBE DA PRAIA:
Simon está no clube de praia com seu primo Benjamin e sua amiga Mary. Ele quer fazer um passeio de tirolesa com seu primo, mas está um pouco assustado. Ele não se atreve a admitir isso para Benjamin e sai, dizendo que prefere pular na cama elástica com Mary. E quando o monitor do parque sugere que todos participem de uma corrida de bola saltitante, Simon aproveita a oportunidade imediatamente, assim como seu primo e Mary. Exceto que ele tem dificuldade em se manter sentado nela. Mas ele vence a corrida afinal. E desta vez, quando Benjamin o chama para a tirolesa, ele diz sim. Porque ele teve uma ideia brilhante: ele vai sentar na tirolesa em vez de ficar em pé!
SUPER LOU É DEMAIS:
No parque, Lou, vestida como Super Lou, rouba a cena de Simon, que está usando sua fantasia de Super Coelho. Simon está irritado porque sua amiga realiza todas as "missões super" antes dele. Todas as outras crianças no parque observam enquanto Lou salva um gato ou pega um balão de unicórnio antes que ele voe para longe. Parece que ninguém mais precisa dos talentos de Simon. Mas quando uma criança pequena fica presa no topo de um brinquedo do parquinho, Super Lou sai correndo para encontrar Super Coelho e juntos eles realizam essa missão emocionante!
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 36 - PLANETA DOS ROBÔS
Hoje, Martin é um robô. Mas, para sua grande surpresa, ele descobre que tudo mudou ao seu redor. Os robôs, liderados pelo Grande Supremo Elétron, tomaram o poder e os humanos devem obedecê-los. O Sr. Raul e o Sr. Peixoto organizam uma rebelião, mas são feitos prisioneiros. Felizmente, Martin consegue entregá-los e desmascarar o Grande Supremo Elétron, que na verdade é um humano! Graças a Martin, tudo deve voltar ao normal…
Conheça o Programa
23 - HELICÓPTERO/ POLVO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Helicóptero
Na escola, Bluey e seus amigos transformam um toco de árvore em um helicóptero, mas como piloto, Bluey precisa aprender a abrir mão do controle para que todos se divirtam.
SINOPSE PARTE 2 - Polvo
Quando Chloe tenta ensinar seu Pai a brincar de polvo em casa, ele acha difícil de entender e aproveitar a brincadeira, até os dois perceberem que, eles podem brincar do seu próprio jeito.
Conheça o Programa
FI FA FO FROOKIE
VERA E BARTLEBY ESTÃO CURTINDO O AR LIVRE COM GRIZELDA E FROOKIE, QUANDO UM TROLL OS ESPIONA, PLANEJANDO OBTER A AJUDA DE FROOKIE PARA ENCONTRAR SEU TESOURO PERDIDO.
O TROLL LEVA FROOKIE A UM LABIRINTO GIGANTE NA FLORESTA, VERA, GRIZELDA E BARTLEBY CONFRONTAM O TROLL, PORÉM O TROLL FECHA O LABIRINTO, MAS NÃO ANTES DE BARTLEBY SE PERDER.
VERA E GRIZELDA JURAM TRABALHAR JUNTAS PARA ENCONTRAR SEUS AMIGOS, MAS PRECISAM DE AJUDA. ELAS VISITAM ZEE NA ÁRVORE DOS DESEJOS PARA OBTER OS TRÊS DESEJOS.
Conheça o Programa
09 - O DUBLE
Depois de um mal-entendido num set de filmagem, Boris é obrigado a enfrentar um desafio mortal. É claro que Yuko fica na torcida, mas Rufus é o único que pode ajudar Boris a encarar o perigo.
Conheça o Programa
36- OCTONAUTAS E A INVASÃO DAS ÁGUAS-VIVAS
Quando Shellington fica preso no meio de uma enorme invasão de águas-vivas, cabe aos Octonautas resgatá-lo! Essas criaturas marinhas misteriosas são conhecidas por suas habilidades únicas e fascinantes: Bioluminescência. Enquanto os Octonautas se aventuram em meio a esse espetáculo natural incrível, eles devem enfrentar desafios únicos para alcançar Shellington e trazê-lo de volta em segurança.
Conheça o Programa
GRANDE PRÊMIO DE INDIANÁPOLIS (12/08/2023)
TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 17 - O FIM DO UNIVERSO (PARTE 4)
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
Laconus cai e tudo parece perdido até que Megatron retorna do Multiverso com um novo plano para derrubar Starscream.
Conheça o Programa
A VIDA É UMA PEÇA
Os Under-Undegrounds vão apresentar a peça teatral "Romildo e Julizeta". Cada um quer fazer do próprio jeito e acabam destruindo o palco. Quando todos resolvem colaborar a peça acontece no melhor estilo musical.
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS III - 04 - O TROLL DO PÂNTANO
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
Ethel se transforma em um troll do pântano depois de lançar muitos feitiços com raiva. Em contraste, Julie está amando seus poderes mágicos e começa a usá-los para criar novos trajes para o Concurso de canto. Ethel descobre que a única maneira de reverter a terrível transformação é realizando atos de bondade. Enquanto isso, a magia de Julie acidentalmente encolheu Mildred junto com o figurinos. Ao tentar reverter o feitiço, Mildred se transforma em uma boneca de pano e Star, o cachorro, foge com ela. É Ethel quem resgata Mildred e a devolve a Julie, uma espécie ação que finalmente a salva. Mildred e Ethel são restauradas ao normal, enquanto os alunos leais de Julie intervêm para protegê-la da Srta. Hardbroom e manter o segredo dela. Mas é demais para Mildred... Julie deve desistir de sua magia. Julie concorda e lançou um feitiço de reversão, mas há um brilho estranho em seus olhos... sua carreira de bruxa realmente acabou?
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 04 - CLUBE DA LUTA LIVRE
Irmão do Jorel vai até a Loja do Seu Adelino comprar o refrigerante Sprok Maçã da Vovó Gigi e acaba envolvido num clube clandestino de luta-livre liderado por Billy Doidão
Conheça o Programa
O PARQUE DE ADELIN - 05 - LABIRINTO
Duas meninas são lançadas acidentalmente para fora do parque, caindo no meio do território do Sombroso. Será uma grande missão de resgate ou só mais um dia de trabalho para a Adelin?
O COELHO
A sobrinha do fazendeiro veio visitar a fazenda e trouxe seu Coelho . O Fazendeiro confia em Bitzer para cuidar do coelho enquanto eles almoçam. Tudo estava bem até que o coelho desaparece ! Shaun e Flock são chamados para ajudar a rastrear o coelho antes da sobrinha descobra que ele sumiu. Será que eles encontram o animal de estimação da sobrinha do fazendeiro ?
Conheça o Programa
O BILHETE PREMIADO
O fazendeiro não acredita no que vê, ele tem um bilhete premiado ! Ele só precisa mantê-lo seguro até de manhã e só há Bitzer pode fazer isso! Infelizmente Bitzer se atrapalha e não sabe onde está o bilhete.Será que ele vai encontrar o bilhete ou ele perdeu a fortuna do fazendeiro?
Conheça o Programa
A ARANHA
Bitzer decidir tomar um banho relaxante enquanto o fazendeiro está longe. No entanto, seus planos são brutalmente perturbados por uma aranha. Será que Shaun vai conseguir se livrar a aranha para que Bitzer possa tomar seu banho ?
Conheça o Programa
O QUE DEU NO BITZER?
Todo mundo está se preparando para uma noite descontraída de exploração na fazenda, quando Bitzer começa ficar estranho, e não consegue parar de se mexer. O comportamento estranho de Bitzer começa a se espalhar para o rebanho e Shaun decide que vai descobrir o que está causando isso.
Conheça o Programa
CULTURA LIVRE 510 - LIRINHA
CULTURA & DESIGN III - 05
No episódio de hoje do mini-doc "Liberdade, Arquitetura e Design" a Tetro arquitetura explora os sentidos como forma de inspiração em suas obras, visitam também o Mercado Municipal de BH. No quadro "Uma Inspiração, Três versões", Fabio Leblon e o designer André Bastos criam três versões de uma decoração partindo do minimalismo até a floresta urbana. No quadro "Sabor do Design", Franco Ravioli prepara polpetas. Na coluna "Design Humanizado", Lara Kaiser entrevista o grande designer da Perkins & Will, Douglas Tolaine. No quadro "É pra lá que eu vou", a continuação do episódio passado com uma imersão sensorial no projeto CT.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 12/08/2023
O FUTURO DO PLANETA - 04 - INOVAÇÃO SOCIAL
Hoje atravessamos um momento de sério agravamento da concentração de renda por todo o mundo. Nesse contexto, uma força ganha mais sentido e potência: a inovação social. Mas muitas barreiras de acesso ainda têm que ser superadas.
Neste episódio, a especialista em negócios sociais Célia Cruz e suas convidadas (Adriana de Carvalho Barbosa Ramos Barreto, Adriana Barbosa, Amalia Eugenia Fischer Pfaeffle, Luana Marques Garcia Ozemela e Tatiana Schor) tratam dos desafios ligados à questão de gênero e de classe social no contexto do empreendedorismo social brasileiro.
Conheça o Programa
ALEXANDER SHELLEY/ JAVIER PERIANES
BATISTA & BANDO
EDUARDO BRAGA (2023)
PGM 34 - APLICATIVO SEC, MAM E MAC
O melhor de shows, exposições, teatro, dança e visitas culturais do Estado de São Paulo agora está disponível na palma da mão com o aplicativo digital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado. Tuti e Felipe desvendam dois dos museus mais famosos de São Paulo, o MAC e o MAM, com a ajuda desse aplicativo. Territórios Culturais traz até você a tecnologia aplicada à cultura. Vale a pena conferir!
Conheça o Programa
HENFIL
ENTREVISTA COM O CARTUNISTA HENFIL DE SOUZA;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALA DO SEU INICIO NOS QUADRINHOS;PERGUNTA DA SECRETARIA DA REVISTA O PASQUIM NEUMA FALA SOBRE O TITULO DE HUMORISTA MAIS POPULAR DO BRASIL;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE A RELIGIOSIDADE DO POVO MINEIRO;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE SUAS PIADAS SOBRE POLITICA;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE PIADAS MAIS CRIATIVAS;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DOS DESENHOS RELACIONADOS A POLITICA;PERGUNTA DO COLABORADOR ANONIMO SOBRE O SEU TRABALHO PARA O PUBLICO INFANTIL;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE AS REVISTAS DA TURMA DA MONICA E O TRABALHO DE MAURICIO DE SOUZA;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DO TEOR DAS SUAS PIADAS;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DD TEOR DAS SUAS PIADAS;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DA QUALIDADE DO SEU TRABALHO;PERGUNTA DE REDY FALA SOBRE SUA EDUCACAO;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE SUA SEXUALIDADE;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE SUA ATRACAO POR PES FEMININOS;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE A CRIACAO DO PERSONAGEM UBALDO;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE O COMPORTAMENTO DO PERSONAGEM UBALDO;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALA SOBRE O FINAL DO AI-5;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALA SOBRE LEONEL BRIZOLA E MIGUEL ARRAES;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALANDO DO SUA TEMPORADA EM NATAL;PERGUNTA DE COLABORADOR ANTONIO SOBRE A TEMPORADA NOS ESTADOS UNIDOS;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE A CENSURA NA IMPRENSA ESCRITA;PERGUNTA DO CARTUNISTA ZIRALDO SOBRE ANALISE DE GRUPO;APRESENTACAO PAULO ROBERTO LEANDRO
Conheça o Programa
LETRA LIVRE 31
Convidados: Renato Janine e Jorge Caldeira:
• Renato Janine Ribeiro: Você é professor de ética e frequentemente – como a gente viu na apresentação – escreve sobre o lado teatral da representação na política. A moral (ou a falta dela) e a aparência substituíram a ideia de uma transformação mais profunda das relações sociais?
• Jorge Caldeira: O retorno às personagens históricas – como vc faz com Mauá e José Bonifácio – e o boom das biografias indica a volta de uma forma personalista de ver história? Ou é uma forma de recuperar histórias não contadas pela historiografia mais voltada para os grandes processos?
• Renato Janine Ribeiro: Cornelius Castoriadis, em As Encruzilhadas do Labirinto, fala que a preocupação contemporânea com a ética (com questões como pena de morte, bioética etc.) corresponde à rejeição da “grande política” e a um “fechamento na esfera privada que caracteriza a época e a ideologia individualista”. Você poderia comentar essa crítica?
• Renato Janine Ribeiro: Trazendo a conversa para a literatura, você escreveu bastante sobre Stendhal – escritor que contrapõe a energia individual (como o mito de Napoleão) ao materialismo e à hipocrisia burguesa. Hoje a gente não assiste a um retorno dessa forma de ver e fazer política como afirmação da vontade? É isso que faz Lula sobreviver ao PT?
• Renato Janine Ribeiro: Como a literatura é fonte para o filósofo e para o historiador?
• Jorge Caldeira: Voltando à pergunta do Jurandir, ao escolher uma personalidade secundária como o padre Guilherme Pompeu de Almeida – protagonista de O Banqueiro do Sertão – você pensou nele mais como personagem ou como representante de um processo?
• Renato Janine Ribeiro: Existe uma ética na forma de escrever a história, de escolher os temas, os enfoques? (Lembrar da Meta-história de Hayden White.) Quando você escreve sobre a etiqueta, por exemplo, isso tem uma implicação ética?
• Renato Janine Ribeiro: A palavra “intelectual” provoca hoje antipatia, quase aversão. Qual o lugar do intelectual na sociedade?
• Jorge Caldeira: Você fez um percurso inverso ao do Renato: saiu do jornalismo para os estudos de maior fôlego. O jornalismo perdeu poder de intervenção pública?
• Renato Janine Ribeiro: A diferença entre o acadêmico e o intelectual ficou explícita quando vc escreveu na Folha sobre o caso do menino João Helio, em que expôs os impasses éticos em relação à pena de morte. Você poderia comentar o episódio?
• Renato Janine Ribeiro: Fala-se hoje de uma nova direita, de um pensamento supostamente menos dogmático (ideológico) e mais pragmático, racionalista. As diferenças entre esquerda e direita se deslocaram para a discussão entre idealismo e realismo?
• Jorge Caldeira: Você escreveu sobre personagens históricos que são “empreendedores”, como Mauá e o padre Guilherme Pompeu de Almeida. Isso não vai na direção de um pensamento mais voltado para a ação prática do que para formação de um projeto político? E no caso do José Bonifácio? (Pedir para explicar o portal)
• Renato Janine Ribeiro: Na contramão dessa valorização do privado, você tem refletido muito sobre a função da universidade e da pesquisa na vida pública. Como essa discussão se enquadra no governo neoliberal de um presidente de esquerda?
Conheça o Programa
MUSICA DAS ESFERAS
UM PASSEIO PELAS MAIS DIVERSAS SONORIDADES DO PLANETA ATRA - VES DA IDEIA DA MUSICA DAS ESFERAS DE PITAGORAS.CHEGANDO AO FIM A DECIFRAR AS RELACOES MATEMATICAS EXISTENTES NA ESCALA BEM TEMPERADA UTILIZADA PELO COMPOSITOR J.S.BACH.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS