Grade de Programação
Quarta-Feira, 09 de Agosto
ENERGIA 04

MATÉRIA DE CAPA 466 - 01 ANO JAMES WEBB

CONTAR ATÉ DEZ (REMASTERIZADO)

EP.07 - XII, E AGORA?
O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
Conheça o Programa

TEMA: TRABALHAR E BRINCAR/ A PRINCESA PEPPA/ A FESTA DE PIRATA DO DANNY
Trabalhar e Brincar
PEPPA E SUZY DESCOBREM QUE OS ADULTOS PRECISAM TRABALHAR O DIA INTEIRO, E AS CRIANÇAS NA ESCOLA BRINCAM DE TRABALHAR EM UMA LOJA E ACHAM ISSO MUITO DIFÍCIL.
A Princesa Peppa
VOVÓ E VOVÔ PIG VÊM PARA JANTAR COM O PAPAI E A MAMÃE PIG, MAS PEPPA E GEORGE ESTÃO MUITO CANSADOS E VÃO PARA A CAMA, ATÉ QUE ELES OUVEM UMA HISTÓRIA.
A Festa de Pirata do Danny
É O ANIVERSÁRIO DO DANNY CÃO, E COM A AJUDA DO VOVÔ CÃO, AS CRIANÇAS PARTICIPAM DE UMA CAÇA AO TESOURO PIRATA.
Conheça o Programa

EP. 22 - O CELULAR
CHASE GANHOU UM CELULAR NOVO E TODOS OS OUTROS GATINHOS ESTÃO VIDRADOS NELE! APÓS PEDIREM UM CELULAR À MAMÃE, OS GATINHOS SÃO LEMBRADOS DE QUE BRINCADEIRAS SÃO AINDA MAIS DIVERTIDAS NA VIDA REAL.
Conheça o Programa

OI, DUGGEE! I - 34 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO OVO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Uma das galinhas está botando ovos. Uma garota, duas garotas e OOPS! As pernas do terceiro filhote saem do fundo do ovo. Oh querido, está um pouco preso! Espere um minuto… o ovo está escorrendo! Os escoteiros podem ajudar a trazê-lo de volta para a galinha com segurança? Há um grande mundo lá fora para explorar, então os escoteiros precisam ser rápidos. Ah, e eles devem ter certeza de encontrar o ovo certo para retornar!
Conheça o Programa

MARTIN MANHÃ - 33 - UMA AVENTURA PRÉ-HISTÓRICA
Martin acorda em um apartamento-caverna de dois andares! Com o cabelo desgrenhado e vestido com peles de animais, ele parece um típico magdaleniano… assim como seus pais, seus amigos Rosane e Gromo… na verdade todos os outros: que estranho! Naquele dia, durante uma viagem de campo organizada pela Sra. Beatriz, nossos heróis são separados de sua tribo e são desafiados por uma criança pequena de uma tribo rival. Um pouco depois, essa garotinha quase se afoga, e enquanto Martin e seus amigos conseguem salvá-la, são todos sugados para a caverna do "monstro": um anfíbio gigante de pescoço comprido, um dinossauro de outra época, que na verdade é um velho sábio. É aqui que a pequena Mia, que escapou de um afogamento, finalmente entende que viver dos dois lados de uma fronteira não impede a amizade...
Conheça o Programa

EP. 2 - MÚSICA
Tuiga recebe uma encomenda na caixa de correio, sem nome e sem nada identificando quem estava enviando. Ao sair, nem percebeu que um ouriço estava escondido atrás da caixa de correio, rindo atoa. Ele até se esconde no balão! A encomenda era para um Tuiuiu do Pantanal, então eles saem para o Pantanal Brasileiro.
No caminho, acabam perdendo a etiqueta com o endereço. Sem saber como chegar, eles pedem ajuda a um assustador jacaré que tinha um pequeno periquito na boca, limpando seus dentes. O periquito dá o endereço para eles e o grupo segue viagem para um ninho enorme, no alto de uma árvore.
Lá, eles encontram uma ave gigante! Era o Tuiuiu. Ao fazer a entrega, ele perguntou quem tinha entregue, mas ninguém sabia. Nem etiqueta tinha pra mostrar. Ao abrir o pacote, o Tuiuiú fica emocionado! Era uma violinha! Que com certeza veio de seu melhor amigo da roça, o ouriço. O Tuiuiú pede para entregarem uma música para ele, mas não tinha como levar. Não tinha disco, nem como gravar e era impossível guardar em uma embalagem.
Mas para a surpresa de todos, o Ouriço salta de trás do balão e diz para o Tuiuiú cantar ali mesmo! Tuiga pergunta porque ele ficou escondido ao invés de pedir uma carona e o Ouriço diz que não teria a mesma graça. Afinal, a música do Tuiuiú era sobre visitar amigos distantes, escondido em um balão!

EP. 7 - MATANDO A SEDE
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: Matando a sede
O herbário da Vila do Amanhã está com um grande problema de falta de água. Lilica e Donna são chamadas para ajudar. Lilica, toda animada, já tem um plano na cabeça e quer resolver tudo sozinha, mas Donna e os Guidos Futuristas vão mostrar que a união faz a força e que trabalhar juntos é o melhor caminho.
Conheça o Programa

EP. 07 - QUEM QUER PÃO
Com a carta da vó Maga, Tuca se inspira a fazer um delicioso pão, e pede ajuda para Pri. Porém, a menina se descuida e o fermento, ingrediente mais importante da receita, some misteriosamente. Ela tentará resolver o problema, o que trará consequências volumosas para todos.

HOSPITAL NÃO / DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!
HOSPITAL NÃO:
Enquanto brincava de pega-pega no pátio da escola com seus amigos, Simon corre e acaba batendo a cabeça em um tronco de árvore, formando um grande galo. O diretor chama sua mãe e diz que ele deve ser levado ao hospital para fazer raios-X, apenas por precaução. Ferdinand assusta Simon ao falar sobre todas as coisas horríveis que o esperam no hospital, mas no caminho até lá, a mamãe o tranquiliza. O médico é tão tranquilizador quanto a mamãe, e Simon acha os exames que fazem nele engraçados.
DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!:
Simon e Ferdinand querem jogar Frisbee, mas Elvis continua pulando e pegando antes deles. Os dois meninos tentam enganar Elvis para poderem jogar. Eles se escondem ou tentam distrair Elvis com biscoitos, mas nada funciona. Elvis continua voltando para jogar Frisbee! O vovô é obrigado a mantê-lo dentro de casa com ele para que os meninos possam brincar tranquilamente. Mas com o primeiro arremesso sem obstáculos, o Frisbee se perde. Fim de jogo? De jeito nenhum, eles vão encontrá-lo com o maior detector de Frisbee do mundo: Elvis.
Conheça o Programa

20 - O CONE DA MUFFIN/ CIRCO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - O Cone da Muffin
Já que Muffin não consegue parar de chupar o seu dedão, ela precisa usar um cone, mas o cone atrapalha muito na hora de brincar de lanchonete com Bluey e Bingo.
SINOPSE PARTE 2 - Circo
Bluey é a apresentadora do circo, mas Hercules insiste em brincar de outra coisa, sorte que Bluey tem uma solução para deixar todos felizes.
Conheça o Programa

33 - OCTONAUTAS E OS IRMÃOS PEIXE-BOLHA
Os Octonautas enfrentam uma missão desafiadora quando um vulcão submarino ameaça entrar em erupção. Eles precisam evacuar todas as criaturas marinhas para garantir sua segurança. No entanto, surge um obstáculo inesperado: três criaturas teimosas que se recusam a sair. São eles: Bob, Bob e o Bob, três peixes-bolhas gelatinosos e de movimentos lentos. Enquanto o tempo corre contra eles, os Octonautas se esforçam para convencer os irmãos peixe-bolha a deixarem seu habitat em perigo. A tensão aumenta, pois o vulcão dá sinais de que não aguentará por muito mais tempo. Será necessário criatividade, paciência e trabalho em equipe para encontrar uma solução e garantir a segurança de todos os habitantes marinhos antes que seja tarde demais.
Conheça o Programa

EP. 05 - A MANEIRA DO LOBINHO
QUANDO OS LOBINHOS ROUBAM UM CACHORRO, OS PJ MASKS DEVEM RESGATÁ-LO.
Conheça o Programa

DINO RANCH - 33 - PTERO-ATAQUE
Quando os Dino Ranchers lutam para fornecer água do riacho para seu rebanho de brontossauros, Miguel tem a ideia de construir uma barragem, criando um bebedouro para todos os dinossauros do Dino Ranch. No entanto, sem saber, ele bloqueou o suprimento de comida para os pterodáctilos que se alimentam das vitórias-regias que flutuam no riacho. Logo, o Dino Ranch é cercado por pterodáctilos famintos, e a família Cassidy não tem ideia de por que eles estão lá. Miguel será capaz de descobrir como as ações afetaram os pterodáctilos e encontrar uma solução que beneficie a ambos?
Conheça o Programa

THOMAS XV - A MONTANHA DE NATAL/ NEVASCA!
Bloco 1 - A montanha de natal
É Natal em Sodor e todos estão entusiasmados com os preparativos das férias, especialmente Bruno que está animado para colocar a sua estrela no topo da árvore. Isso é uma tradição. Quando a árvore de natal não pode ser entregue, Thomas e Percy aprendem porque a tradição é importante para Bruno e encontram uma maneira de não desapontar o amigo e fazer o espírito de natal brilhar transformando a montanha Lookout na melhor, maior e resplandecente “árvore” e todos comemoram juntos.
Bloco 2 - Nevasca!
Com as férias rondando Sodor, Thomas e Percy estão determinados a entregar o correio para todos os moradores. Eles estão prontos, mas o problema é a tempestade de neve prejudicando a visão dos trens, impedindo que eles possam prever os vários obstáculos pelo caminho. Thomas e Percy aprendem que tem que confiar em seus sentidos, assim como na familiaridade com a ilha para encontrar onde precisam ir e entregar os presentes na hora.
Conheça o Programa

EP. 08 - PERDIDOS NO DESERTO
A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ FAZENDO UMA VIAGEM PELO DESERTO. AO NOTAR QUE A PAISAGEM MUDA QUANDO HÁ TEMPESTADES DE AREIA, ELA COMEÇA A SE PERGUNTAR COMO É POSSÍVEL SE ORIENTAR NUM LUGAR ONDE NÃO HÁ NENHUM REFERENCIAL. LUNA, JÚPITER E CLAUDIO VÃO SE SURPREENDER COM A RESPOSTA!
Conheça o Programa

VIVI VIRAVENTO - 05
Em sua busca por Viravento, Vivi e seus amigos chegam a São Paulo. Lá são contratados como assistentes de uma importante e estressada capivara, a Dra. Capi. Empolgada por experimentar a vida de adulto, Vivi descobre que falta tempo para brincar.
Conheça o Programa

O PIANO DA JU II - 21 - ESCALA MUSICAL
Antonelo comete um pequeno erro no conserto do piano mágico. Para corrigi-lo, o luthier convoca uma antiga amiga, especialista em Escalas musicais, Escalena. E só existem 3 tentativas pra destravar o piano. E agora ?
E no quadro Qual é o instrumento, conheçam o bandolim!

AI, QUE PREGUIÇA!
A Preguicinha não consegue dormir; só quer saber de fazer bagunça e brincar. Seus pais, o Senhor Preguiça e a Dona Preguiça, não conseguem descansar. Eles não aguentam mais! Tainá e sua turma chegam para resolver a parada, mas a Preguicinha é duro na queda e começa uma perseguição maluca pela árvore dos preguiças. Por sorte, nada mais cansativo que o pega-pega, e o preguicinha vai dormir no colo da mamãe antes mesmo que ela acorde do cochilo.
Conheça o Programa

UMA PIADA MUITO LOUCA
Mônica acabou de cair em uma pegadinha do Titi. Claro que ela não ficou nada contente com isso e lhe deu uns bons petelecos. Mas para se sentir menos boba, ela bem que podia usar a mesma pegadinha para aprontar com seus amiguinhos. Mas será que a Mônica leva jeito com essa história de “pegadinha”? E se a Turma não cair? Ai... que carão a nossa amiga vai passar, não é mesmo? Venha se divertir com mais essa aventura superdivertida da Turma da Mônica!
Conheça o Programa

VIDA DE GENTE GRANDE
Mônica anda desconfiada com as atitudes do Cebolinha e do Cascão que, de repente e sem mais nem menos, resolveram que são adultos demais para ficar de brincadeira com as meninas. No fundo ela acha que tudo não passa de mais um dos mirabolantes planos do Cebolinha e quer a ajuda de sua amiga Magali para provar que está certa. Pode ser parte de um plano ou os meninos realmente estão viajando na maionese. Vamos ver no que isso vai dar?
Conheça o Programa

ANIVERSÁRIO MACABRO
A Turma toda foi convidada para o aniversário da Mônica. Cebolinha e Cascão foram os primeiros a chegar mas eles não esperavam participar de uma festinha de aniversário em um lugar tão sombrio, com anfitriões esquisitos e comidinhas (argh) assustadoras. De qualquer maneira, nosso carequinha não iria perder mais esta oportunidade para surpreender a Mônica com um presentinho inesquecível. Ih, será que vai dar tudo certo nessa festinha? (pra tradução, não usar carequinha, ir só com ele ou Cebolinha)
Conheça o Programa

DONO DE METADE DA RUA
Cebolinha está inconformado, pois acabou de levar mais umas boas coelhadas da Mônica. Para ele isso não é justo, afinal tudo o que o coitadinho quer é ser dono da lua... ou melhor, da rua. Então Mônica tem uma ideia para acabar de vez com o “mimimi” do Cebolinha: divide a rua em duas partes e dá metade para ele. Mas será que a nossa dentucinha fez a coisa certa? Ser dono de metade de rua pode subir a cabeça do Cebolinha e trazer outros conflitos para a Turma. Será?
Conheça o Programa

ZUPT! COM O SENNINHA - 2
Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01
CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO)
Camila conta as histórias:
1) A princesa e a estrela (Camila Karol)
Conheça o Programa

JORNAL DA TARDE - 09/08/2023

TEMA: TRABALHAR E BRINCAR/ A PRINCESA PEPPA/ A FESTA DE PIRATA DO DANNY
Trabalhar e Brincar
PEPPA E SUZY DESCOBREM QUE OS ADULTOS PRECISAM TRABALHAR O DIA INTEIRO, E AS CRIANÇAS NA ESCOLA BRINCAM DE TRABALHAR EM UMA LOJA E ACHAM ISSO MUITO DIFÍCIL.
A Princesa Peppa
VOVÓ E VOVÔ PIG VÊM PARA JANTAR COM O PAPAI E A MAMÃE PIG, MAS PEPPA E GEORGE ESTÃO MUITO CANSADOS E VÃO PARA A CAMA, ATÉ QUE ELES OUVEM UMA HISTÓRIA.
A Festa de Pirata do Danny
É O ANIVERSÁRIO DO DANNY CÃO, E COM A AJUDA DO VOVÔ CÃO, AS CRIANÇAS PARTICIPAM DE UMA CAÇA AO TESOURO PIRATA.
Conheça o Programa

EP. 22 - O CELULAR
CHASE GANHOU UM CELULAR NOVO E TODOS OS OUTROS GATINHOS ESTÃO VIDRADOS NELE! APÓS PEDIREM UM CELULAR À MAMÃE, OS GATINHOS SÃO LEMBRADOS DE QUE BRINCADEIRAS SÃO AINDA MAIS DIVERTIDAS NA VIDA REAL.
Conheça o Programa

MADEEIRAAA
As Corujinhas, ao escutarem um grito diferente que se repete na floresta, acabam encontrando uma equipe de castores engenheiros construtores de diques. Eles trabalham em sintonia e são sinônimo de eficiência e cooperação! Mas, o Castorzinho, o irmão mais novo, não faz parte da equipe... Por que será? Nesta super aventura que vai salvar uma boa parte da floresta de Los Arboles, Bubu, Biel e Bonie nos ensinam que, melhor do que fazer pelos outros, é ensinar a fazer!
Conheça o Programa

OI, DUGGEE! I - 34 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO OVO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Uma das galinhas está botando ovos. Uma garota, duas garotas e OOPS! As pernas do terceiro filhote saem do fundo do ovo. Oh querido, está um pouco preso! Espere um minuto… o ovo está escorrendo! Os escoteiros podem ajudar a trazê-lo de volta para a galinha com segurança? Há um grande mundo lá fora para explorar, então os escoteiros precisam ser rápidos. Ah, e eles devem ter certeza de encontrar o ovo certo para retornar!
Conheça o Programa

HOSPITAL NÃO / DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!
HOSPITAL NÃO:
Enquanto brincava de pega-pega no pátio da escola com seus amigos, Simon corre e acaba batendo a cabeça em um tronco de árvore, formando um grande galo. O diretor chama sua mãe e diz que ele deve ser levado ao hospital para fazer raios-X, apenas por precaução. Ferdinand assusta Simon ao falar sobre todas as coisas horríveis que o esperam no hospital, mas no caminho até lá, a mamãe o tranquiliza. O médico é tão tranquilizador quanto a mamãe, e Simon acha os exames que fazem nele engraçados.
DEVOLVE O FRISBEE, ELVIS!:
Simon e Ferdinand querem jogar Frisbee, mas Elvis continua pulando e pegando antes deles. Os dois meninos tentam enganar Elvis para poderem jogar. Eles se escondem ou tentam distrair Elvis com biscoitos, mas nada funciona. Elvis continua voltando para jogar Frisbee! O vovô é obrigado a mantê-lo dentro de casa com ele para que os meninos possam brincar tranquilamente. Mas com o primeiro arremesso sem obstáculos, o Frisbee se perde. Fim de jogo? De jeito nenhum, eles vão encontrá-lo com o maior detector de Frisbee do mundo: Elvis.
Conheça o Programa

MARTIN MANHÃ - 33 - UMA AVENTURA PRÉ-HISTÓRICA
Martin acorda em um apartamento-caverna de dois andares! Com o cabelo desgrenhado e vestido com peles de animais, ele parece um típico magdaleniano… assim como seus pais, seus amigos Rosane e Gromo… na verdade todos os outros: que estranho! Naquele dia, durante uma viagem de campo organizada pela Sra. Beatriz, nossos heróis são separados de sua tribo e são desafiados por uma criança pequena de uma tribo rival. Um pouco depois, essa garotinha quase se afoga, e enquanto Martin e seus amigos conseguem salvá-la, são todos sugados para a caverna do "monstro": um anfíbio gigante de pescoço comprido, um dinossauro de outra época, que na verdade é um velho sábio. É aqui que a pequena Mia, que escapou de um afogamento, finalmente entende que viver dos dois lados de uma fronteira não impede a amizade...
Conheça o Programa

20 - O CONE DA MUFFIN/ CIRCO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - O Cone da Muffin
Já que Muffin não consegue parar de chupar o seu dedão, ela precisa usar um cone, mas o cone atrapalha muito na hora de brincar de lanchonete com Bluey e Bingo.
SINOPSE PARTE 2 - Circo
Bluey é a apresentadora do circo, mas Hercules insiste em brincar de outra coisa, sorte que Bluey tem uma solução para deixar todos felizes.
Conheça o Programa

WOO - WOO BOLHAS DO CÉU
É O FESTIVAL DA LANTERNA NO REINO DO ARCO-ÍRIS, MAS A MÚSICA TOCADA PELO DJ BINGO BANGO ESTÁ PERTURBANDO UMA FAMÍLIA DE BOLHAS DO CÉU QUE ESTÃO VOANDO SOBRE A CIDADE.
EM VEZ DE MIGRAREM PARA SUA CASA, NO FRIO NORTE, AS CRIATURAS DERAM MEIA-VOLTA E ESTÃO INDO NA DIREÇÃO OPOSTA, DIRETO AO CLIMA MAIS QUENTE, E O CALOR NÃO É NADA BOM PARA ELES.
VERA TEM A MISSÃO DE FAZER COM QUE ELES SE VIREM RÁPIDO! BARTLEBY ESTÁ ANSIOSO COM AS GRANDES CRIATURAS GORDUROSAS CAINDO DO CÉU E POUSANDO SOBRE ELE, E TERÁ QUE SUPERAR ESSE MEDO PARA AJUDAR VERA EM MAIS UMA MISSÃO.
Conheça o Programa

EP. 05 - A MANEIRA DO LOBINHO
QUANDO OS LOBINHOS ROUBAM UM CACHORRO, OS PJ MASKS DEVEM RESGATÁ-LO.
Conheça o Programa

33 - OCTONAUTAS E OS IRMÃOS PEIXE-BOLHA
Os Octonautas enfrentam uma missão desafiadora quando um vulcão submarino ameaça entrar em erupção. Eles precisam evacuar todas as criaturas marinhas para garantir sua segurança. No entanto, surge um obstáculo inesperado: três criaturas teimosas que se recusam a sair. São eles: Bob, Bob e o Bob, três peixes-bolhas gelatinosos e de movimentos lentos. Enquanto o tempo corre contra eles, os Octonautas se esforçam para convencer os irmãos peixe-bolha a deixarem seu habitat em perigo. A tensão aumenta, pois o vulcão dá sinais de que não aguentará por muito mais tempo. Será necessário criatividade, paciência e trabalho em equipe para encontrar uma solução e garantir a segurança de todos os habitantes marinhos antes que seja tarde demais.
Conheça o Programa

XII - 13 - TIME DE VAPOR AO RESGATE (ESPECIAL)
Um dia de muito movimento nas Docas de Vicarstown e todas as locomotivas estão ocupadas em outros afazeres. Salti e Porter sofrem acidente e Perci vai às Docas para fazer o trabalho deles. Os navios não param de checar e as encomendas vão acumulando no porto. São tantas caixas e containers que Perci. As caixas empilhadas acabam caindo sobre Perci e a confusão está feita nas Docas. Thomas pede ajuda para as locomotivas que acabaram de fazer o trabalho para irem ajudar o Perdi e a Carly. Assim, o Time de Vapor entra em ação.
Conheça o Programa

EP. 08 - PERDIDOS NO DESERTO
A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ FAZENDO UMA VIAGEM PELO DESERTO. AO NOTAR QUE A PAISAGEM MUDA QUANDO HÁ TEMPESTADES DE AREIA, ELA COMEÇA A SE PERGUNTAR COMO É POSSÍVEL SE ORIENTAR NUM LUGAR ONDE NÃO HÁ NENHUM REFERENCIAL. LUNA, JÚPITER E CLAUDIO VÃO SE SURPREENDER COM A RESPOSTA!
Conheça o Programa

O PIANO DA JU II - 21 - ESCALA MUSICAL
Antonelo comete um pequeno erro no conserto do piano mágico. Para corrigi-lo, o luthier convoca uma antiga amiga, especialista em Escalas musicais, Escalena. E só existem 3 tentativas pra destravar o piano. E agora ?
E no quadro Qual é o instrumento, conheçam o bandolim!

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 04 - DARING DON’T
Quando o último livro da série Daring Do fica atrasado, a Rainbow Dash e suas amigas decidem ajudar a autora do livro, para que ela consiga terminar de escrevê-lo. A escritora precisa de ajuda, mas não da forma que elas imaginam.
Conheça o Programa

ZUPT! COM O SENNINHA - 2
Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01
CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO)
Camila conta as histórias:
1) A princesa e a estrela (Camila Karol)
Conheça o Programa

BRINCADEIRAS MODERNAS
O Cebolinha encontra o seu amigo Cascão passeando de carro novo e fica louco para dar uma voltinha nele, mas dessa vez o seu parceiro está a fim de brincar sozinho. Quando a Mônica aparece e faz o Cascão brincar com ela a força, o Cebolinha fica morrendo de ciumes e tenta de tudo para estragar a brincadeira. Será que ele vai se dar bem?
Conheça o Programa

CINEMA EM CASA
O pai da Mônica compra um aparelho novo de DVD e de repente aumenta o numero de visitas de supresa à sua casa, e o mais estranho, todos trazem um filme para assistir no novo aparelho. Como a nossa amiguinha não é nem um pouco boba, ela começa a botar ordem na bagunça, e ai sobra pra todo mundo!
Conheça o Programa

EP. 12 - O MEDO DE PHUDDLE
MIA E SEUS AMIGOS ESTÃO APRENDENDO A FAZER MACARRÃO. É UMA DIVERSÃO BOA ATÉ QUE UMA PEGADINHA DE VIOLETTA AMEAÇA SE TRANSFORMAR EM UMA GUERRA DE COMIDA. MAS MIA TEM BATALHAS MAIORES PARA ENFRENTAR, EM CENTOPIA.
Conheça o Programa

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 14 - O FIM DO UNIVERSO (PARTE 1)
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
O destino de Starscream é revelado como um juiz dos Quintessianos e o interrogatório dos Cybertronianos começa.
Conheça o Programa

TODOS POR UM
É a primeira etapa do concurso de bandas e o nervosismo dos Under-Undergrounds faz com que não
consigam tocar como um grupo. Será que Os Under-Undergrounds vão ser desclassificados logo na
primeira fase?
Conheça o Programa

A PIOR DAS BRUXAS III - 01 - O ASTRO DOS DESEJOS
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
Quando a diretora Cackle recusa o pedido de Mildred para tornar sua mãe Julie mágica, Mildred fica furiosa e entra no concurso de vôo em vassoura do Grande Mago, ela está determinada a ganhar uma Estrela dos Desejos para que ela mesma possa dar magia a Julie. Mas Mildred é frustrada pela amarga rival Ethel Hallow e ambas as meninas são desqualificadas.
Conheça o Programa

IRMÃO DO JOREL - 01 - JORNAL DO QUINTAL
Irmão do Jorel grava um Jornal no quintal da Vovó Juju invadindo a privacidade da família com a preciosa câmera VHS “Obsoleta 500” do Seu Edson.
Conheça o Programa

O PARQUE DE ADELIN - 02 - TAPETE DRAGÃO
Uma menina celebridade e um menino Aladdin chegam ao parque. A garota acaba espalhando tapetes vermelhos por todo o lugar e o garoto utiliza seus conhecimentos sobre Aladdin para dar vida aos tecidos. Essa junção causa uma grande confusão no parque.

FELIZ ANIVERSARIO TIMMY
É o aniversário do Timmy e o rebanho preparou uma festa para ele . No começo, ele está empolgado com toda a atenção voltada para ele, mas quando Flock se distrai e ele é deixado de lado sem ninguém para brincar e procura outras formar de se divertir.
Conheça o Programa

O GÊNIO
Shaun sonha com uma outra vida. Quando Shirley pisa em cima de algo que poderia tornar seu sonho em realidade e ele não acredita no que vê. O único obstáculo que está em seu caminho é o resto do rebanho .
Conheça o Programa

METROPOLIS 2023 - 09/08/2023

MATÉRIA DE CAPA 466 - 01 ANO JAMES WEBB

HIPERCONECTADO - 53 - ABSORVENTES

CARTÃO VERDE 2023 - 09/08/2023

JORNAL DA CULTURA - 09/08/2023

PROGRAMA LEGIÃO ESTRANGEIRA - 76

GIRO ECONÔMICO - 75

CULTURA & DESIGN III - 04
No episódio de hoje o mini-doc Arquitetura Liberdade e Design com a Tetro Arquitetura nos leva a conhecer as técnicas de design e sustentabilidade explorando as luzes naturais para projetar a "Casa Do Bosque" localizada em Minas Gerais. No quadro “Você Sabia?”, Fabio Leblon e Jean Visconti visitam a fábrica da Fiat em Betim-MG, mostrando as curiosidades da linha de produção. Na Coluna “Design Humanizado” com Lara Kaiser, entrevista com Marvina Willians (enfermeira da Perkins & Will - EUA) falando sobre O Espaço De Saúde Do Futuro. No quadro “Conexão” com Lara Kaiser, entrevista com Juliana Oliveira da Eliane sobre projetos especiais e materiais sustentáveis. No quadro “HISTÓRIA E CULTURA”, visita ao Parque do Palácio em Belo Horizonte – Minas Gerais, e entrevista com Diretor Superintendente da Fundação Arcelormittal Herik Pires Marques e João Grillo, administrador do palácio. No quadro “Moda Sustentável Um Desafio”, processos e disciplinas do curso de moda com foco na sustentabilidade. No quadro “Sabor do Design”: Franco Ravioli explora a tradição italiana de ovos com tomate ou uova al pomodoro. Quadro “E Pra La Que Eu Vou", fazenda Bosque Belo, as belezas da natureza deste local deslumbrante, com cavalgadas, churrasco de carne Wagyu e muita diversão com nossos apresentadores.
Conheça o Programa

CAMAROTE 21 - 296 - BARBIE: ÍCONE FEMINISTA OU SEXISTA?


FISSURA LABIOPALATINA (LÁBIO LEPORINO)
Nesse educativo vamos conhecer um pouco mais sobre a Fissura Labiopalatina, popularmente conhecida como Lábio Leporino, uma malformação congênita de apresentação variável que ocorre durante o desenvolvimento do embrião. É uma doença de grande incidência e cada vez mais vem sendo diagnosticada.
Conheça o Programa

JORNAL DA CULTURA - 09/08/2023

CULTURA RETRÔ 34
Pgm 34 - no ar: 15/12/11
BLOCO 1
ABRE/PINOCHET
RECLAME
UNICEF
ENTREVISTA CAO RATIMBUM
BLOCO 02
MUSAS CECÍLIA/CLARICE
SIVUCA
Conheça o Programa

O VELHO NÔ - DE JOSÉ CONDE
“O Velho Nô” é a estória de um homem que faz da sua fantasia uma realidade. Ele não vê a pobreza em que vive. Seu futuro não tem nenhuma perspectiva, além da marginalização que o cerca. Seu lirismo e sua poesia o protegem contra uma vida triste e vazia.
Conheça o Programa

DON'T KNOW WHY (NORA JONES)
A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR.
O PROGRAMA VAI SER EXIBIDO SÁBADO, DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2011, ÀS DUAS DA TARDE.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO - SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA CANTORA MIRANDA KASSIN E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
A MÚSICA DO PROGRAMA É DON'T KNOW WHY INTERPRETADA POR NORAH JONES.
A PLATEIA FOI COMPOSTA PELAS FATECS DE CAPÃO BONITO E ITAPETININGA.
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO DO SESI ITAPETININGA.
Conheça o Programa

REDES SOCIAIS