Grade de Programação
Quinta-Feira, 17 de Agosto
ENERGIA 10
GIRO ECONÔMICO - 76
Giro Econômico mostra os vários lados da economia, apresentado por Maria Manso e pela comentarista Mariana Almeida. Tendo como foco a análise da economia nacional.
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PLANETA TERRA (REMASTERIZADO)
EP.14 - QUE FRUTA É ESSA?
O diário de Mika aborda o fantástico mundo de descobertas e conquistas de uma garota de 4 anos que, por meio de seu tablet, desenvolve um novo olhar sobre o tema abordado junto com seus amigos/brinquedos.
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PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL
EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
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EP. 29 - OS ESCRITORES
COOKIE, CANDY E PUDDING NÃO CONSEGUEM DECIDIR QUAL HISTÓRIA QUEREM OUVIR E, COM A AJUDA DO PAPAI, DECIDEM CRIAR O SEU PRÓPRIO LIVRO DE HISTORINHA, MISTURANDO TUDO DO QUE MAIS GOSTAM!
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OI, DUGGEE! I - 41 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE OBSERVAÇÃO DE AVES
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee está usando seus binóculos de confiança para observar pássaros e, claro, os escoteiros também querem tentar. O problema é que, se você quiser observar pássaros, deve ficar muito, muito quieto, caso contrário, os pássaros voarão para longe. E ficar muito quieto é difícil quando você tem Roly com você. Pássaro! Pássaro! Pássaro! Roly consegue se lembrar de sussurrar? E o espirro de Duggee é um pouco alto demais?!
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MARTIN MANHÃ - 40 - MARTIN E A MUSA DO MUSEU
Martin é guarda de um museu e, quando entra com seus amigos hoje, eles têm uma estranha surpresa. Como hoje o museu está fechado ao público, os personagens das fotos e estátuas estão em festa para comemorar os 550 anos da jovem condessa Agatha Aglouglou! É muito divertido, mas a festa vira um desastre para Martin, quando ele percebe que a aniversariante desapareceu! Não há vestígios dela na pintura, nem em qualquer lugar do museu. A investigação dos três amigos os leva por uma tela psicodélica, através do tempo e do espaço, até o castelo de um certo príncipe Otho. Este príncipe é um poeta sem talento, mas que quer fazer de Agathe sua musa e a sequestrou. Os amigos espertos fazem o príncipe acreditar em seu gênio e levam a garota de volta ao museu, onde ela volta a subir em sua pintura, ao lado da de um jovem poeta de quem ela sempre quis ser musa.
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EP. 8 - FLOR DE LUA
É super cedo. A campainha da caixa de correio toca, acordando todo mundo. Eles pulam da cama. A encomenda é urgente, tem que chegar naquela noite mesmo! Tuiga e a turma saem correndo e chegam no destino: A Floresta Amazônica.
Eles descobrem que a encomenda tem que ser entregue de madrugada, para uma flor que abre uma única vez por ano e fecha rapidinho, na mesma noite. Os bichos todos confirmam que é um super evento, que todos ficam animados para a ocasião. Mas… Tá todo mundo morrendo de sono. A planta guaraná diz que pode ajudar. Suas frutinhas podem ajudar a deixar eles acordados. A única que não quer tomar é Canjica, porque não gosta do sabor.
O pessoal se enche de guaraná, acabam ficando muito agitados e, como resultado, caem no sono bem na hora que a flor vai se abrir. Canjica, felizmente, está acordada e vê a maravilhosa cena da flor se abrindo. Ela entrega a encomenda. É um casulo que se abre, revelando uma mariposa, que dá um beijinho na flor, polinizando-a. A flor se fecha. Bem nessa hora, o resto do grupo acorda. Canjica diz que já fez a encomenda e a Flor agradece pelo excelente serviço. Todo mundo se conforma e volta a dormir.
EP. 14 - RÁDIO RIPILICA
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: Rádio Ripilica
Donna e Lilica encontram um rádio quebrado e pedem ajuda ao Guido Colecionador para consertá-lo. Mas infelizmente não tem conserto e Guido então dá às meninas um gravador e elas decidem criar a Rádio Ripilica.
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EP. 14 - O BANHO DO CAJU
A casa de Tuca e Pri está sempre cheia de aromas deliciosos de comida. Mas não quando um misterioso fedor toma conta de tudo. E não é o queijo gorgonzola citado por vó Maga - é Caju, que precisa tomar um belo banho. Porém, não vai ser tão fácil assim, pois Pri resolve ajudá-lo a escapar desse “destino terrível”.
SUPER ANIMAIS / O SUPER COELHO SUMIU!
SUPER ANIMAIS:
Simon e Gaspard estão brincando de super-heróis no quintal do vovô e da vovó. De repente, eles ficam com medo. Há um barulho estranho vindo do celeiro. Eles realmente querem entrar e pegar o lanche deles, que deixaram no carrinho. Super Coelho e Capitão Coelho se perguntam como vão pegá-lo sem serem atacados pela fera-do-celeiro? É o Elvis, também conhecido como Super Cachorro, que irá ajuda-los! Mas eles têm que pegá-lo primeiro e garantir que ele entenda a missão deles. Finalmente, eles têm a brilhante ideia de jogar a bola dele no celeiro e assim, o Super Elvis vai expulsar o Super Rato, o "monstro" minúsculo que ia comer o lanche deles!
O SUPER COELHO SUMIU!:
Um dia, no parque, Simon está vestido como Super Coelho. Ele está chutando pênaltis e marcando todas as vezes. Como Ferdinand diz que não é justo, ele não pode ganhar contra um super-herói, Simon concorda em tirar a fantasia e voltar para jogar sem ela. Mas logo depois, ele percebe que sua fantasia desapareceu! Com a ajuda de Lou, Gaspard e Ferdinand, Simon procura pela fantasia no parque. Mas não, não está em lugar nenhum. E agora ele nunca mais poderá ser o Super Coelho! Finalmente, lá no fundo do parque, ele vê a silhueta do Super Coelho! Ela aparece e desaparece várias vezes. Quem é o impostor? Graças a um pequeno truque, Simon finalmente consegue pegar e desmascarar a pessoa misteriosa... é uma menina, uma amiga de Gaspard que queria ser um Super Coelho!
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01 - XILOFONE MÁGICO / HOSPITAL
Sinopse da série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seu pai, mãe e irmã de quatro anos, chamada Bingo. Bluey adora brincar com sua família e todos os vizinhos dentro do seu mundo de brincadeiras e jogos.
Sinopse da parte 1 - Xilofone Mágico
Bluey e Bingo encontram o xilofone mágico que tem o poder de parar o pai delas no espaço e no tempo. Mas o pai delas consegue capturar o xilofone e congela a Bluey, mas ela tem esperança de que sua irmã Bingo conseguirá ajudá-la.
Sinopse da parte 2 - Hospital
Doutora Bluey está intrigada com o raio x que a enfermeira Bingo tirou do nariz do pai delas, mostrando que existe um gato na barriga dele. Sendo assim, a doutora Bluey resolve operá-lo imediatamente.
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40- OCTONAUTAS E O CARDUME DE SARDINHAS
Os Octonautas precisam trabalhar juntos como uma equipe para ajudar uma sardinha perdida a encontrar seu cardume. As sardinhas têm uma tática de sobrevivência impressionante quando estão em perigo: elas se agrupam em um grande e rápido movimento em forma de "bale", tornando-se uma massa compacta e ágil que pode desorientar e driblar seus predadores. Agora, os Octonautas terão que aprender com essa estratégia inteligente das sardinhas para enfrentar os desafios e garantir que a sardinha perdida retorne em segurança ao seu cardume.
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EP. 12 - MELHORES AMIGOS PARA SEMPRE
CORUJITA E GAROTA LUNAR CRIAM UMA AMIZADE INESPERADA.
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DINO RANCH - 40 - UMA DINO-EMERGÊNCIA
Em um dia frio, Lin está cuidando de alguns ovos de dinossauro na incubadora quando ela teme que eles esfriem, aumenta o calor e a energia acaba em todo o celeiro! Miguel se oferece para consertar o calor, mas Lin entra em pânico e faz com que ele e Jon os levem para o clubinho. No caminho, porém, um ovo se perde, o que piora o pânico de Lin. Então, para piorar as coisas, três dos ovos eclodem e os bebês fogem. É uma emergência dino completa, e Lin está em pânico total! Lin será capaz de se acalmar e pensar em um plano em meio a problemas cada vez maiores?
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THOMAS XIV - PROMESSA DE THOMAS/ O LANÇAMENTO DO THOMAS
Bloco 1:
Após descarrilhar Gordon acidentalmente, Thomas promete entregar a carga de Gordon para a Empresa de Reciclagem Whiff’s enquanto aposta uma corrida com Diesel para chegar lá primeiro! Conforme a competição esquenta e a carga é liberada, os amigos ajudam Thomas a pegar as peças e o lembram que a promessa de Gordon é o que fará Thomas ser a locomotiva número 1.
Bloco 2:
Thomas está ansioso com o lançamento de um foguete nas Docas Brendam. Quando ele deve fazer uma entrega de uma bateria pequena, ele adia para ajudar as outras locomotivas a entregar as grandes peças do foguete. Mas quando Thomas chega no lançamento do foguete, ele percebe que a única coisa que está faltando é a bateria – sem ela, o foguete não pode decolar! Ele terá que correr para entregar a bateria a tempo, ou o foguete nunca será lançado!
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EP. 15 - PESCOÇUDOS
A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ NUM SANTUÁRIO NA ÁFRICA, QUANDO ELES VEEM ALGO INCRÍVEL: UMA MANADA DE ZEBRAS COMENDO ALGUMAS PLANTAS BAIXAS, ENQUANTO UMA GIRAFA BEM ALTA AO LADO DELAS COME ALGUMAS FOLHAS DO TOPO DE UMA ACÁCIA. O TRIO COMEÇA A SE PERGUNTAR COMO O PESCOÇO DA GIRAFA FICOU TÃO COMPRIDO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ELES QUEREM SABER!
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VIVI VIRAVENTO - 12
Em Chengdu, na China, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Chan, um urso panda apaixonado, que anda com a cabeça nas nuvens de tanto pensar na Panda Lee. Enquanto Vivi e sua turma procuram distraí-lo dessa paixão, não percebem que um terrível dragão está prestes a atacar.
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O PIANO DA JU II - 28 - CLAVE DE DÓ
Depois de ir a vários shows de diferentes gêneros musicais, Dona Flauta chega a uma constatação muito triste: assim como a clave de Dó, ela (como instrumento) está sendo cada vez menos usada na música… Será que isso significa o seu fim?
QUE FOME, SOFIA!
Tainá não quer comer, só quer brincar, e mal consegue atender o novo chamado do cru-cru; Sofia, a sucuri comilona, ficou presa em uma árvore de tão estufada que ela está. Os amigos tentam de todo jeito, mas a sucuri está muito barriguda e não sai de jeito nenhum até que, acidentalmente, Suri a espeta e a sucuri sai. Só que aí que começa a aventura! A sucuri sai rolando, levando Pepe e Catu com ela, e não fosse Tainá recuperar suas forças comendo frutas, todo mundo ia cair no abismo. Comer é bom, mas não é legal exagerar.
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IMPROVISO
Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
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ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM
Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
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MÁQUINA DO TEMPO DE NOVO?
O Franjinha aparece com mais uma máquina do tempo. Grande oportunidade para o cascão aprontar, relembrando todas as máquinas fracassadas anteriores, e fazendo viagens no tempo de faz-de-conta para caçoar do Franjinha
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O PAPAI NOEL QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ!
A turminha canta uma canção de natal
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ZUPT! COM O SENNINHA - 8
Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
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QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 01
Cabeça de abertura da Dona Carochinha (Osório).
A Cia Encantoré (Juliana e Rafael) canta e conta as histórias:
1) Eu Descobri/Inventaletra
2) Inventaletra
3) Cavalo Relâmpago
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JORNAL DA TARDE - 17/08/2023
PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL
EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
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EP. 29 - OS ESCRITORES
COOKIE, CANDY E PUDDING NÃO CONSEGUEM DECIDIR QUAL HISTÓRIA QUEREM OUVIR E, COM A AJUDA DO PAPAI, DECIDEM CRIAR O SEU PRÓPRIO LIVRO DE HISTORINHA, MISTURANDO TUDO DO QUE MAIS GOSTAM!
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VÃO-SE AS ÁRVORES, FICAM OS ANÉIS
Bubu, Biel e Bonie descobrem que a Grande Araucária tombou com a força de uma tempestade. Seu grande amigo, um idoso jabuti, fica muito triste com a perda da amiga, mas ensina às Corujinhas como calcular a idade das árvores através dos anéis que vão se formando em seus troncos. Eles brincam juntos e os irmãos coruja percebem como é bom ter amigos!
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OI, DUGGEE! I - 41 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE OBSERVAÇÃO DE AVES
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee está usando seus binóculos de confiança para observar pássaros e, claro, os escoteiros também querem tentar. O problema é que, se você quiser observar pássaros, deve ficar muito, muito quieto, caso contrário, os pássaros voarão para longe. E ficar muito quieto é difícil quando você tem Roly com você. Pássaro! Pássaro! Pássaro! Roly consegue se lembrar de sussurrar? E o espirro de Duggee é um pouco alto demais?!
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SUPER ANIMAIS / O SUPER COELHO SUMIU!
SUPER ANIMAIS:
Simon e Gaspard estão brincando de super-heróis no quintal do vovô e da vovó. De repente, eles ficam com medo. Há um barulho estranho vindo do celeiro. Eles realmente querem entrar e pegar o lanche deles, que deixaram no carrinho. Super Coelho e Capitão Coelho se perguntam como vão pegá-lo sem serem atacados pela fera-do-celeiro? É o Elvis, também conhecido como Super Cachorro, que irá ajuda-los! Mas eles têm que pegá-lo primeiro e garantir que ele entenda a missão deles. Finalmente, eles têm a brilhante ideia de jogar a bola dele no celeiro e assim, o Super Elvis vai expulsar o Super Rato, o "monstro" minúsculo que ia comer o lanche deles!
O SUPER COELHO SUMIU!:
Um dia, no parque, Simon está vestido como Super Coelho. Ele está chutando pênaltis e marcando todas as vezes. Como Ferdinand diz que não é justo, ele não pode ganhar contra um super-herói, Simon concorda em tirar a fantasia e voltar para jogar sem ela. Mas logo depois, ele percebe que sua fantasia desapareceu! Com a ajuda de Lou, Gaspard e Ferdinand, Simon procura pela fantasia no parque. Mas não, não está em lugar nenhum. E agora ele nunca mais poderá ser o Super Coelho! Finalmente, lá no fundo do parque, ele vê a silhueta do Super Coelho! Ela aparece e desaparece várias vezes. Quem é o impostor? Graças a um pequeno truque, Simon finalmente consegue pegar e desmascarar a pessoa misteriosa... é uma menina, uma amiga de Gaspard que queria ser um Super Coelho!
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MARTIN MANHÃ - 40 - MARTIN E A MUSA DO MUSEU
Martin é guarda de um museu e, quando entra com seus amigos hoje, eles têm uma estranha surpresa. Como hoje o museu está fechado ao público, os personagens das fotos e estátuas estão em festa para comemorar os 550 anos da jovem condessa Agatha Aglouglou! É muito divertido, mas a festa vira um desastre para Martin, quando ele percebe que a aniversariante desapareceu! Não há vestígios dela na pintura, nem em qualquer lugar do museu. A investigação dos três amigos os leva por uma tela psicodélica, através do tempo e do espaço, até o castelo de um certo príncipe Otho. Este príncipe é um poeta sem talento, mas que quer fazer de Agathe sua musa e a sequestrou. Os amigos espertos fazem o príncipe acreditar em seu gênio e levam a garota de volta ao museu, onde ela volta a subir em sua pintura, ao lado da de um jovem poeta de quem ela sempre quis ser musa.
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01 - XILOFONE MÁGICO / HOSPITAL
Sinopse da série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seu pai, mãe e irmã de quatro anos, chamada Bingo. Bluey adora brincar com sua família e todos os vizinhos dentro do seu mundo de brincadeiras e jogos.
Sinopse da parte 1 - Xilofone Mágico
Bluey e Bingo encontram o xilofone mágico que tem o poder de parar o pai delas no espaço e no tempo. Mas o pai delas consegue capturar o xilofone e congela a Bluey, mas ela tem esperança de que sua irmã Bingo conseguirá ajudá-la.
Sinopse da parte 2 - Hospital
Doutora Bluey está intrigada com o raio x que a enfermeira Bingo tirou do nariz do pai delas, mostrando que existe um gato na barriga dele. Sendo assim, a doutora Bluey resolve operá-lo imediatamente.
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ONDE ESTÁ O FELPUDO?
Vera constrói um barco que flutua no ar e acaba magoando Felpudo! A pequena nuvem desaparece e ninguém consegue encontrá-lo, bem quando a Cidade Arco-Íris mais precisa dele!
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EP. 12 - MELHORES AMIGOS PARA SEMPRE
CORUJITA E GAROTA LUNAR CRIAM UMA AMIZADE INESPERADA.
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40- OCTONAUTAS E O CARDUME DE SARDINHAS
Os Octonautas precisam trabalhar juntos como uma equipe para ajudar uma sardinha perdida a encontrar seu cardume. As sardinhas têm uma tática de sobrevivência impressionante quando estão em perigo: elas se agrupam em um grande e rápido movimento em forma de "bale", tornando-se uma massa compacta e ágil que pode desorientar e driblar seus predadores. Agora, os Octonautas terão que aprender com essa estratégia inteligente das sardinhas para enfrentar os desafios e garantir que a sardinha perdida retorne em segurança ao seu cardume.
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A SEGUNDA CHANCE DE SONNY / THOMAS E A OFICINA DA INVENTORA
A Segunda chance de Sonny (Sodor)
Sonny foi visto pela última vez ajudando bandidos a roubar as invenções de Ruth, mas agora ele quer provar a todos que pode ser uma locomotiva boa e útil. Infelizmente, a maioria das outras locomotivas não confia nele e não acha que ele deveria estar trabalhando na ferrovia! Quando ele conhece Diesel, Sonny acha que finalmente encontrou um amigo que entende como é ser mal interpretado, mas Diesel tira vantagem ao fazer Sonny fazer todo o trabalho duro dele por ele! Quando Sonny descobre a verdade sobre os modos astutos de Diesel, ele fica terrivelmente magoado e Diesel percebe que se importava mais com a amizade de Sonny do que ele pensava. Ele tenta fazer as pazes, mas, com pressa, acaba descarrilando e balançando sobre um precipício!! Felizmente, Sonny vem ao socorro dele e prova que ele é uma locomotiva muito útil, afinal... e um amigo muito bom!
Thomas e a oficina da inventora (Sodor)
Thomas tem a tarefa de ajudar Ruth, a Inventora, a encontrar uma nova casa e uma oficina em Sodor. Ele mostra vários lugares na ilha, mas nenhum deles é perfeito para Ruth. No entanto, quando ela vê um velho celeiro e um moinho de vento destruídos, ela declara que aquilo é perfeito! Cético, Thomas ajuda Ruth a consertar o velho moinho de vento, que gerará toda a eletricidade que ela precisa para a oficina dela! Tudo o que ela precisa é de um raio para começar. Mas sem nenhuma tempestade à vista, Ruth é forçada a repensar. No final, Thomas ajuda a gerar a faísca necessária para mover as velas e acender as luzes!
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EP. 15 - PESCOÇUDOS
A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ NUM SANTUÁRIO NA ÁFRICA, QUANDO ELES VEEM ALGO INCRÍVEL: UMA MANADA DE ZEBRAS COMENDO ALGUMAS PLANTAS BAIXAS, ENQUANTO UMA GIRAFA BEM ALTA AO LADO DELAS COME ALGUMAS FOLHAS DO TOPO DE UMA ACÁCIA. O TRIO COMEÇA A SE PERGUNTAR COMO O PESCOÇO DA GIRAFA FICOU TÃO COMPRIDO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ELES QUEREM SABER!
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O PIANO DA JU II - 28 - CLAVE DE DÓ
Depois de ir a vários shows de diferentes gêneros musicais, Dona Flauta chega a uma constatação muito triste: assim como a clave de Dó, ela (como instrumento) está sendo cada vez menos usada na música… Será que isso significa o seu fim?
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 10 - A QUEDA DA RAINBOW
Rainbow Dash se prepara para participar dos Jogos de Equestria pelo time de revezamento de Ponyville. Mas será que ela vai se manter leal a Ponyville, quando tiver a chance de se unir ao time de Cloudsdale, que tem muito mais chances de ganhar os jogos?
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ZUPT! COM O SENNINHA - 8
Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
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QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 01
Cabeça de abertura da Dona Carochinha (Osório).
A Cia Encantoré (Juliana e Rafael) canta e conta as histórias:
1) Eu Descobri/Inventaletra
2) Inventaletra
3) Cavalo Relâmpago
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ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM
Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
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MÁQUINA DO TEMPO DE NOVO?
O Franjinha aparece com mais uma máquina do tempo. Grande oportunidade para o cascão aprontar, relembrando todas as máquinas fracassadas anteriores, e fazendo viagens no tempo de faz-de-conta para caçoar do Franjinha
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EP. 18 - REI POR UM DIA
MIA, VINCENT E PAULA VÃO TOMAR SORVETE E ENCONTRAM UM JOVEM PRÍNCIPE, MAS O DEVER CHAMA EM CENTÓPIA, ONDE O PRÍNCIPE MO TEM UMA NOVA TAREFA.
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TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 21 - CAÇADA ALIENÍGENA
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
Bumblebee deve viajar para a lua proibida de Cybertron para ajudar Windblade.
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A GRANDE FINAL
É a grande final do concurso de bandas e os Under-Undergrounds enfrentarão a banda do Zach num duelo musical. Durante a apresentação acontecem vários imprevistos, como se Heitor tivesse sido sabotado.
Conseguirão os Under-Undergrounds superar esses problemas?
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A PIOR DAS BRUXAS III - 08 - A CORRIDA CACKLE
SÉRIE:
Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido.
Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos?
EPISÓDIO:
Mildred acordou com um estrondo quando alguém invadiu o seu quarto. A poção que Mildred usou em Julie foi tão forte que libertou Indigo Blue também. Essa garota é um redemoinho mágico, o pior pesadelo da Srta. Hardbroom, e logo causa estragos na Academia Cackle enquanto ela procura por sua amiga perdida, Joy.
Para o horror de HB, a diretora Cackle permite que Indigo permaneça na Academia - mas apenas se Mildred assumir a responsabilidade por ela, certificando-se de que ela passe em seu exame de proficiência mágica. Se Indigo falhar, ambas as garotas estão fora.
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IRMÃO DO JOREL - 08 - A PERIGOSA LAMBADA BRUTAL
Irmão do Jorel participa da aula de dança da Dona Danuza pra aprender a perigosa Lambada Brutal do Steve Magal, mas acaba participando de um torneio de dança constrangedor na frente de toda a
escola.
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O PARQUE DE ADELIN - 09 - ARMAGEDDON
Solino, sorrateiramente, pega as frutas de Barluto da reserva especial de Sombroso. O que ele não esperava é que isso fazia parte dos planos do vilão para invadir o parque.
A PEÇA QUE FALTAVA
Shaun está montando um quebra-cabeça que estava guardado e pede ajuda para o rebanho. Quando Bitzer descobre que a última peça está faltando e vão fazer de tudo para encontra-lá.
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OBSERVANDO A VIDA SELVAGEM
Uma equipe de filmagem chega vai à fazenda gravar uma matéria sobre aves raras em Mossybottom. O fazendeiro está empolgado com toda a atenção,até que um cinegrafista filma o rebanho jogando cricket.
Conheça o Programa
METROPOLIS 2023 - 17/08/2023
RIO DE JANEIRO - PARTE 3
Terceiro episódio do Mapas Urbanos Rio de Janeiro. Um longo passeio pelo cotidiano do Morro da Mangueira é um destaque das três partes dedicadas ao Rio. Braguinha, Carlito Azevedo, Cláudia Roquette Pinto, Chacal, Fausto Fawcett, Ivo Meirelles, Jards Macalé, João Bosco, José Lino Grünewald, Monarco, Sebastião Uchoa Leite falam sobre a cidade maravilhosa.
VANDANA SHIVA
A indiana Vandana Shiva é uma das mais importantes ativistas ambientais do mundo. Neste programa, ela fala dos efeitos da globalização, de sua batalha contra os transgênicos, dos movimentos antiglobalização, do lugar da mulher no mundo e de como a escassez de água no planeta é causadora de conflitos e guerras.
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - DÉFICIT HABITACIONAL NO BRASIL
JORNAL DA CULTURA - 17/08/2023
PARA QUE SERVE A FILOSOFIA?
Neste episódio do Linhas Cruzadas, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé discutem o propósito e a relevância da filosofia na sociedade contemporânea. Iniciam essa discussão fazendo uma distinção entre o pensamento filosófico e o senso comum, destacando a importância da filosofia em questionar aquilo que é tido como óbvio. Pondé escolhe quatro filósofos (Kierkegaard, Stuart Mill, Camus e Hannah Arendt) e discute suas ideias e contribuições. A ética de Kierkegaard e sua abordagem sobre a angústia como essência humana são abordadas. O programa explora como a filosofia lida com as "pequenas mortes" na vida e se essas reflexões têm aplicação prática. Thaís e Pondé também debatem sobre o aumento da popularidade da filosofia nos tempos de crise, em que as pessoas buscam respostas e reflexões mais profundas para lidar com problemas sociais e pessoais. Eles discutem a influência das redes sociais na divulgação de questões filosóficas contemporâneas e na disseminação de ideias filosóficas para um público mais amplo.
Não fique de fora desta discussão no Linhas Cruzadas, quinta, às 22 horas.
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#PROVOCAÇÕES - 191 - XICO SÁ
CONCERTO MATINAL
Concerto Matinal realizado pela Orquestra Brasil Jazz Sinfônica na Sala São Paulo
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VERÔNICA FERRIANI
Verônica Ferriani fala de suas lembranças musicais da ifância, de como conheceu Beth Carvalho, Moacir Luc, Aurea Monteiro e Zeca Pagodinho. Fala sobre seus discos de samba e o seu trabalho autoral. Das amizades com Toquinho e Marnália, das vezes que cantaram juntos. Do tour que fez por Portugal, Espanha, Rússia e nas Embaixadas no projeto Vozes do Brasl. Das regravações de Paulinho da Viola, Gozaguinha, João Donato e Marcos Valle.
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DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE
Existem diversas doenças raras em nosso meio e dentre elas estão as Distrofias Musculares.
As Distrofias Musculares são um grupo de doenças raras que causam fraqueza progressiva e perda de massa muscular.
São mais de trinta tipos de distrofias, porém a Distrofia Muscular de Duchenne é considerada a mais incidente e grave e, acomete meninos.
Entender a causa da Distrofia Muscular de Duchenne e a importância do diagnóstico precoce para a sobrevida e qualidade de vida do paciente é fundamental no combate à doença.
A Distrofia Muscular de Duchenne não tem cura ainda e o tratamento multidisciplinar garante a qualidade de vida dos pacientes.
Nesse educativo da Série Saúde Brasil vamos saber mais sobre a doença.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 17/08/2023
PROGRAMA ENTRELINHAS - 86
LIKE A PRAYER (MADONA)
A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
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