Grade de Programação
Quarta-Feira, 26 de Julho
ENERGIA 45

MATÉRIA DE CAPA 449 - A CIÊNCIA DO RISO
O QUE TE FAZ RIR? O QUE ACONTECE NO CÉREBRO QUANDO SOLTAMOS UMA BOA GARGALHADA?A RISADA TRAZ VÁRIOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE, REDUZ O ESTRESSE E ATÉ MELHORA A DIGESTÃO.MAS SERÁ QUE NÓS, HUMANOS, SOMOS OS ÚNICOS SERES QUE DÃO RISADA?
Conheça o Programa

DIFERENÇAS (REMASTERIZADO)

SAUDADES DO PAPAI
Mika está com saudades porque seu pai foi viajar a trabalho. Agora, com a ajuda de Javô, Mika vai aprender a lidar com a situação.
Conheça o Programa

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR
PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR
Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong".
O BAZAR
A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar.
ACAMPAMENTO ESCOLAR
Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa

EP. 10 - O SUPERMERCADO
A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO AO SUPERMERCADO E OS GATINHOS RECEBEM A MISSÃO DE COMPRAR PÃO, LEITE E CHÁ! SERÁ QUE ELES VÃO SABER ADMINISTRAR O DINHEIRO QUE A MAMÃE CONFIOU A ELES?
Conheça o Programa

OI, DUGGEE! I - 22 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO LABIRINTO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee está limpando a oficina, mas é um trabalho muito grande e ele precisa da ajuda dos escoteiros. Há um monte de coisas para realizar antes que eles possam limpar, e algumas delas são muito interessantes. Os ecoteiros trabalham duro, mas quando terminam não conseguem encontrar Duggee. DUGGEE!! Onde você está? Oh! Os escoteiros construíram um labirinto com todas as coisas da oficina de Duggee. Duggee está bem no meio do labirinto, mas os esquilos podem encontrar o caminho certo? E uma vez que eles estão dentro, eles podem encontrar a saída novamente?
Conheça o Programa

MARTIN MANHÃ - 21 - MARTIN E A CRIATURA DO LAGO
Há uma surpresa para Martin quando ele acordar hoje! Ele parece uma criatura aquática desconhecida ... Na escola, o Sr. Parrudo, o professor de esportes, está levando sua turma ao lago para uma competição de remo. Mas dois palhaços pertencentes ao "Circo das Criaturas Fantásticas" avistam Martin e o capturam. Uma criatura real que vive no lago vê o que está acontecendo e, convencido de que Martin é seu sobrinho, sai do lago e mostra suas garras aos palhaços! Ele até ajuda nossos amigos a vencer a competição de remo!
Conheça o Programa

EP. 5 - ONDA
Chega uma encomenda estranha na caixa de correio, com destino ao Hawaii. Quem pediria um melão para o Hawaii? O grupo se anima só de pensar nas lindas praias, mas Tuiga diz que só vão descansar depois que a entrega for feita. Eles vão até lá. O destinatário é um leão marinho. Bem na hora que Tuiga vai fazer a entrega, o leão marinho diz que não pediu essa encomenda e que não gosta de melão. Para piorar, bate uma onda e leva o pacote embora. Tuiga fica passada e pede mil desculpas para o Leão Marinho. Ele pergunta porque ela está pedindo desculpas. Tuiga diz que é por causa do pacote. Mesmo sabendo que ele não queria o pacote, Tuiga não consegue lidar com nada daquilo.
Ela diz que vai tentar resgatar o pacote e mergulha no mar. Depois de algumas tentativas frustradas de recuperar o pacote, a onda bate um papo com ela, ensinando que é bom se deixar levar pelo acaso de vez em quando. Ela olha para os amigos e vê que Amélia está surfando, Canjica está brincando com os siris, até Taco está curtindo fazendo um castelo de areia. Quando ela sai da água, mais relaxada, a onda - pluft- devolve o pacote na areia. Tuiga finalmente entrega a encomenda. O pacote está meio aberto e agora está cheia de coisas que vem com a maré: conchas, peixes, algas, até uma pérola. O Leão Marinho fica feliz e diz que o pacote saiu melhor que o planejado.

EP. 21 - A COLHEITA DE SONHOS
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: A colheita de sonhos
Hoje é o dia da Colheita dos Sonhos e a Guida Fazendeira pede ajuda para Lilica e Donna. O trabalho é grande e Donna bola um plano e junto com Lilica, Vito e os Guidos Futuristas conseguem terminar a colheita a tempo.
Conheça o Programa

EP. 21 - A CORAGEM DA PRI
Pri é a mais corajosa da turma, e adora exibir a própria coragem para todos. Porém, após um pequeno acidente, ela percebe que muita coisa pode dar errado e, assim, passa a tomar cuidado demais com tudo que vê pela frente.

SOMOS TODOS BEBÊS / BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO
SOMOS TODOS BEBÊS
Simon e Gaspard brigam no parque de neve. Gaspard prefere brincar com outra criança, enquanto Simon conhece Emy. Eles caem de trenó e Emy fica irritada. Simon se arrepende e vai pedir desculpas a Gaspard, percebendo que são apenas crianças.
BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO
Simon e Ferdinand tentam jogar badminton, mas é difícil com raquetes. Simon acerta uma tampa com uma colher e têm a ideia de usar pás de brinquedo. Com as pás, conseguem jogar o birdie facilmente.
Conheça o Programa

08 - TOCOFEST/ O SHOW
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Parte 1 - Tocofest
Papai e seus amigos foram para o quintal, prontos para arrancar alguns tocos de árvores! Mas quando Bluey e Bingo começam a usar um toco como salão de manicure, Papai precisa negociar.
Sinopse Parte 2 - O Show
Bingo derruba o café da manhã de sua mãe no chão e fica chateada pois acha que arruinou o seu grande dia, mas Bluey ajuda a amenizar a situação com uma peça sobre como seus pais se conheceram.
Conheça o Programa

21- OCTONAUTAS E O PEIXE-PILOTO FAMINTO
Quando um Peixe-Piloto perdido, que se alimenta de detritos oceânicos, começa a limpar os Gups sujos dos Octonautas, eles ficam encantados. No entanto, eles logo percebem que o peixe está com fome e precisa de mais comida. Enquanto isso, o Capitão Polar se depara com um mistério intrigante: por que um Tubarão-de-Ponta-Branca está perseguindo implacavelmente o Gup-A? Com a ajuda dos outros Octonautas, eles embarcam em uma missão para resolver esses dois desafios simultaneamente.
Conheça o Programa

EP. 45 - OS BONEQUINHOS DO ROMEO
Corujita percebe que os amigos são mais importantes do que as coisas quando Romeu transforma sua rara boneca da Fina Flecha em um dispositivo que transforma os outros PJM em bonecos.
Conheça o Programa

DINO RANCH - 21 - A CANÇÃO DO GRANDE JON
Jon adora fingir ser um herói como a lendária Bronto Belle, tendo Lin cantando a música sobre quando ela montou o temível Trovão. Lin e Miguel acham que Jon é tão herói quanto Belle, o que encoraja Jon a tentar provar que pode fazer os incríveis feitos de heroísmo que Belle fez. Embora ele tente essas acrobacias radicais, ele continua tendo que abandoná-los para fazer pequenos atos de bondade ao longo do caminho e sente que falhou. Mas quando Lin canta uma música sobre a bondade heroica de seu herói "Grande Jon", Jon é tocado pela admiração de sua família e percebe que não precisa fazer acrobacias selvagens para ser um herói.
Conheça o Programa

THOMAS XIV - UM DIA FOLHAMENAL / TREM FANTASMA
Bloco 1:
Enquanto os trens estão se preparando para o Festival de Outono de Vicarstown, Thomas não gostou nada da mudança do clima porque ele gosta muito do verão. Percebendo que ele não está muito animado, os amigos incluem tarefas com os preparativos do Festival para que Thomas entre no espírito do outono. E, no final das contas, Thomas passa a gostar muito do outono, onde pode brincar com a folhas caídas das árvores.
Bloco 2:
Percy tem que fazer a entrega do correio, mesmo sabendo que é dia de halloween e o lendário trem fantasma roda pela cidade. Thomas aparece para ajudar o amigo com o seu medo, mas quando o trem fantasma aparece e começa a segui-los, tudo fica muito assustador.
Conheça o Programa

EP. 22 - DOCES FRUTAS
GEORGE ESTÁ AJUDANDO LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO A COLHER LARANJAS NO POMAR. JÚPITER QUER EXPERIMENTAR UMA LARANJA VERDE QUE AINDA NÃO AMADURECEU E FICA SURPRESO DE COMO ELA É AZEDA. ISSO DEIXA A TODOS SE PERGUNTANDO: POR QUE A FRUTA É DOCE?
Conheça o Programa

VIVI VIRAVENTO - 19
Em Yukon, Vivi, Mochilão e Lanterninha se empolgam com o “dia que nunca termina” e decidem acompanhar Tic-Tac, um despertador em férias, em seus passeios turísticos. Os planos não saem exatamente como o esperado, e a diversão, que parece não ter hora para acabar, corre o risco de nem começar.
Conheça o Programa

O PIANO DA JU II - 09 - INTENSIDADE
Todos ficam presos na oficina, pois a porta está trancada. Será que foi o vilão Capitão Cacofônico que aprontou essa travessura com a turma do Piano Mágico da Ju?

JAGUATIRICA
Jaci é um filhote de jaguatirica que é perseguido por dois filhotes de onça valentões, que caçoam do tamanho dele. Mas ele é corajoso e enfrenta os filhotes como pode. Tainá e os Guardiões da Amazônia são chamados para intervir, e a situação descamba para uma perseguição desenfreada das onças atrás do Jaci e dos Guardiões da Amazônia atrás do Jaci, tentando proteger o pequenino. Os valentões finalmente encurralam Jaci, mas Tonho, uma enorme jaguatirica, interveem, ameaçando bater nos folgados. Só que Jairo, graças a Tainá, deixa as duas onças em paz, e todos percebem que é muito chato caçoar do corpo dos outros.
Conheça o Programa

PRESENTE DE GREGO
Cavalo de Tróia é o símbolo da guerra entre gregos e os troianos. Os gregos deram um cavalo de madeira gigante para os troianos, que o levaram para dentro de sua fortaleza. Quando anoiteceu alguns soldados gregos saíram de dentro do cavalo e tomaram a cidade, vencendo a guerra. Inspirado por essa história incrível, Cebolinha bolou mais um plano infalível para pegar o coelhinho da Mônica. E agora? Será que o plano do Cebolinha vai dar certo ou o Cascão vai estragar tudo mais uma vez?
Conheça o Programa

O QUARTO POSTERIZADO
"Cebolinha quer ser o maior colecionador de pôsteres do planeta e, para isso, ele investiu muito tempo na sua coleção. Tem pôster do Justinho Bieber, do Melvis e do Pelezinho, entre outros artistas, filmes e seriados. Mas o seu sonho pode ir por água abaixo quando ele descobre que o seu pai, o Senhor Cebola, não quer saber de colagens na parede. Para piorar a situação o Cascão aparece em sua casa, e traz com ele uma terrível ameaça para o nosso herói!
"
Conheça o Programa

REI E RAINHA DA RUA
A Turma da Mônica está promovendo uma festinha para o sábado, e Mônica e Magali tiveram uma ideia brilhante para tornar a festa mais divertida: eleger o Rei e a Rainha da Rua. Mas para serem eleitos os candidatos precisam ser o menino e a menina mais fofos do bairro. Claro que Cebolinha e Cascão farão o possível e o impossível para ganhar essa eleição. Será que eles conseguirão? E, no final das contas, quem será a Rainha? Enfim, muitas e idas e vindas e um final inesperado e superdivertido nesta emocionando aventura!
Conheça o Programa

ZUPT! COM O SENNINHA - 5
Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABAYOMI
QUINTAL DA CULTURA VI PGM ABAYOMI (Roteiro HQ 53)
Ofélia, com ajuda de Osório, conta a história da boneca Abayomi.
Conheça o Programa

JORNAL DA TARDE - 26/07/2023

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR
PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR
Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong".
O BAZAR
A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar.
ACAMPAMENTO ESCOLAR
Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa

EP. 10 - O SUPERMERCADO
A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO AO SUPERMERCADO E OS GATINHOS RECEBEM A MISSÃO DE COMPRAR PÃO, LEITE E CHÁ! SERÁ QUE ELES VÃO SABER ADMINISTRAR O DINHEIRO QUE A MAMÃE CONFIOU A ELES?
Conheça o Programa

UMA IDEIA BRILHANTE
Papai Coruja está empolgadíssimo! Vai levar a família a um passeio noturno para conhecer a Bioluminescência. Mas, uma das Corujinhas não está nada interessada no programa e quer mesmo é ficar dedicada ao seu “Projeto Poliedro”. São tantas emoções e surpresas inesperadas nesta aventura, que Biel aprende a importância de fazermos coisas que não estamos muito dispostos em prol de alguém que amamos. E que a vida está cheia de momentos nos quais podemos ser surpreendidos por situações que pensávamos não serem muito interessantes.
Conheça o Programa

OI, DUGGEE! I - 22 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO LABIRINTO
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Duggee está limpando a oficina, mas é um trabalho muito grande e ele precisa da ajuda dos escoteiros. Há um monte de coisas para realizar antes que eles possam limpar, e algumas delas são muito interessantes. Os ecoteiros trabalham duro, mas quando terminam não conseguem encontrar Duggee. DUGGEE!! Onde você está? Oh! Os escoteiros construíram um labirinto com todas as coisas da oficina de Duggee. Duggee está bem no meio do labirinto, mas os esquilos podem encontrar o caminho certo? E uma vez que eles estão dentro, eles podem encontrar a saída novamente?
Conheça o Programa

SOMOS TODOS BEBÊS / BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO
SOMOS TODOS BEBÊS
Simon e Gaspard brigam no parque de neve. Gaspard prefere brincar com outra criança, enquanto Simon conhece Emy. Eles caem de trenó e Emy fica irritada. Simon se arrepende e vai pedir desculpas a Gaspard, percebendo que são apenas crianças.
BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO
Simon e Ferdinand tentam jogar badminton, mas é difícil com raquetes. Simon acerta uma tampa com uma colher e têm a ideia de usar pás de brinquedo. Com as pás, conseguem jogar o birdie facilmente.
Conheça o Programa

MARTIN MANHÃ - 21 - MARTIN E A CRIATURA DO LAGO
Há uma surpresa para Martin quando ele acordar hoje! Ele parece uma criatura aquática desconhecida ... Na escola, o Sr. Parrudo, o professor de esportes, está levando sua turma ao lago para uma competição de remo. Mas dois palhaços pertencentes ao "Circo das Criaturas Fantásticas" avistam Martin e o capturam. Uma criatura real que vive no lago vê o que está acontecendo e, convencido de que Martin é seu sobrinho, sai do lago e mostra suas garras aos palhaços! Ele até ajuda nossos amigos a vencer a competição de remo!
Conheça o Programa

08 - TOCOFEST/ O SHOW
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Parte 1 - Tocofest
Papai e seus amigos foram para o quintal, prontos para arrancar alguns tocos de árvores! Mas quando Bluey e Bingo começam a usar um toco como salão de manicure, Papai precisa negociar.
Sinopse Parte 2 - O Show
Bingo derruba o café da manhã de sua mãe no chão e fica chateada pois acha que arruinou o seu grande dia, mas Bluey ajuda a amenizar a situação com uma peça sobre como seus pais se conheceram.
Conheça o Programa

CAVERNA DOS DESEJOS DO CORAÇÃO
O REI ARCO-ÍRIS VOA FUNDO NA CAVERNA DOS DESEJOS DO CORAÇÃO, ONDE OS DESEJOS CRESCEM. FORA DA ENTRADA DA CAVERNA, VERA E BARTLEBY TÊM UM PIQUENIQUE PRONTO PARA QUANDO O REI RETORNAR, MAS O REI FICA PRESO NA PARTE MAIS PROFUNDA DA CAVERNA, TODOS OS PLANOS DE VERA VÃO POR ÁGUA ABAIXO.
VERA E BARTLEBY VISITAM A ÁRVORE DOS DESEJOS PARA CONSEGUIR AJUDA PARA MONTAR UM SUPER RESGATE. ZEE INSISTE EM SE JUNTAR A ELES PARA AJUDAR SEU MENTOR.
Conheça o Programa

EP. 45 - OS BONEQUINHOS DO ROMEO
Corujita percebe que os amigos são mais importantes do que as coisas quando Romeu transforma sua rara boneca da Fina Flecha em um dispositivo que transforma os outros PJM em bonecos.
Conheça o Programa

21- OCTONAUTAS E O PEIXE-PILOTO FAMINTO
Quando um Peixe-Piloto perdido, que se alimenta de detritos oceânicos, começa a limpar os Gups sujos dos Octonautas, eles ficam encantados. No entanto, eles logo percebem que o peixe está com fome e precisa de mais comida. Enquanto isso, o Capitão Polar se depara com um mistério intrigante: por que um Tubarão-de-Ponta-Branca está perseguindo implacavelmente o Gup-A? Com a ajuda dos outros Octonautas, eles embarcam em uma missão para resolver esses dois desafios simultaneamente.
Conheça o Programa

XII - 03 - COROANDO POR AÍ/ GORDON E AS GARGALHADAS
Bloco 1 - Coroando por aí (Índia)
Quando a coroa de Rajiv é derrubada e some, ele fica arrasado. Ele retorna aos galpões e diz que não pode e não fará nenhum trabalho sem sua coroa. Ele acredita que ela é a única razão
pela qual ele é bom em alguma coisa. Thomas, Ashima e Shankar assumem todos os trabalhos de Rajiv e tentam ao máximo encontrar a coroa. Rajiv se sente inútil, mas quando todo mundo adormece, Noor Jehan acaba quase batendo em Shankar, porque seus freios não funcionam. Rajiv tira Shankar do caminho e salva o dia! Ele pode sim ser uma locomotiva útil sem a sua coroa!
Bloco 2 - Gordon e as Gargalhadas(Sodor)
Gordon está cuidando de seus trabalhos quando algo extraordinário acontece - ele não consegue parar de rir! O que começa como uma risadinha logo se transforma em histeria e...Gordon odeia isso! Quanto mais ele tenta parar de rir, pior fica e ele se convence que se Sir Topham Hatt o vir nesse estado "bobo", ele vai tirar o Expresso dele e lhe dará trabalhos "bobos". Desesperado, ele vai até o Steam Works para ser consertado, onde descobre que um pouco de riso não faz mal a ninguém!
Conheça o Programa

EP. 22 - DOCES FRUTAS
GEORGE ESTÁ AJUDANDO LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO A COLHER LARANJAS NO POMAR. JÚPITER QUER EXPERIMENTAR UMA LARANJA VERDE QUE AINDA NÃO AMADURECEU E FICA SURPRESO DE COMO ELA É AZEDA. ISSO DEIXA A TODOS SE PERGUNTANDO: POR QUE A FRUTA É DOCE?
Conheça o Programa

O PIANO DA JU II - 09 - INTENSIDADE
Todos ficam presos na oficina, pois a porta está trancada. Será que foi o vilão Capitão Cacofônico que aprontou essa travessura com a turma do Piano Mágico da Ju?

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 18 - FINALMENTE UM AMIGO
Pinkie Pie está desconcertada sobre o que fazer quando conhece Donkey Doodle Cranky, a primeira criatura a recusar sua oferta de amizade.
Conheça o Programa

ZUPT! COM O SENNINHA - 5
Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABAYOMI
QUINTAL DA CULTURA VI PGM ABAYOMI (Roteiro HQ 53)
Ofélia, com ajuda de Osório, conta a história da boneca Abayomi.
Conheça o Programa

MEU BOLO É DE BRUXA
Magali está toda prosa porque hoje é o dia do seu aniversário. Sua mãe preparou uma linda festa com muitos comes e bebes e sua Tia Nena, a melhor boleira do bairro, é quem vai fazer o bolo! Tudo é motivo de alegria para a nossa amiguinha, até que o seu priminho Dudu faz uma revelação assustadora: Tia Nena é uma Bruxa, e o seu bolo vai transformar a Magali em um baita sapão. E agora? Será que o Dudu está delirando? Ou será que sua doce titia é mesmo uma bruxa malvada? Tcham, tcham, tcham, tcham...
Conheça o Programa

POETA DE LANCHONETE
Cebolinha convidou o Cascão para comer um baita hamburgão na lanchonete do bairro. E tudo por conta do Cebolinha... isto é, desde que o Cascão aceite participar de mais um de seus planos infalíveis contra a Mônica, é claro! Só que a dentucinha aparece de repente e pior (ou melhor), com a Bianca, sua nova vizinha, que deixou o nosso carequinha apaixonado. Bem, com tanto amor no coração, Cebolinha não para de criar poesias para a nova musa. Hum, e agora? Será que o plano infalível ficou para “segundo plano”?
Conheça o Programa

O ÚLTIMO A RESISTIR
Finalmente, as férias acabaram e Sara está voltando para sua escola, acompanhada de Mia. Mas antes das aulas começarem, elas estão determinadas a salvar Centopia – Juntas! A Era da Noite tomou conta de toda a Ilha e quase todas as criaturas estão adormecidas, Dax e Gargona planejam o seu último atentado para finalmente pegarem o Chifre Dourado. Sara consegue montar o Coração de Centopia, que revela seu misterioso poder supremo. Mas é a hora certa de salvar Centopia?
Conheça o Programa

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 02 - A BATALHA POR CYBERTRON (PARTE 2)
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
Megatron se alegra ao acreditar que a Arc foi destruída, mas os Autobots têm outro plano. Usando uma isca, eles se esgueiram pelas forças decepticon e travam um ataque total surpreendendo as forças Decepticon inconscientes.
Conheça o Programa

ROCK NA ESCOLA
Os Under-Undergrounds esquecem que precisavam compor uma canção original para a aula de música. Sem inspiração, eles resolvem tocar uma música da Terra. Será que essa "trapaça" vai passar despercebida?
Conheça o Programa

A PIOR DAS BRUXAS II - 02 - A ARMADILHA DA AMIZADE
Sinopse da Série
A Pior Bruxa segue as emocionantes aventuras de uma das personagens mais icônicas e amadas da literatura infantil, Mildred Hubble.
Nesta temporada, Mildred Hubble está no segundo ano na Escola Cackle para Bruxas. Ela pode ter sobrevivido ao primeiro ano, mas seu segundo ano está longe de ser calmo. Ela é notoriamente a pior bruxa da escola e mas ainda assim quer provar a si mesma que é capaz de se tornar uma boa bruxa. Tarefa difícil quando se trata de uma escola com esnobes como Ethel Hallow. Uma coisa é certa, Mildred sempre pode contar com suas melhores amigas Maud e Enid (e o gato de confiança, Tabby) para ajudá-la.
E neste ano, apresentamos um grupo de alunas do primeiro ano, incluindo a nervosa irmãzinha de Ethel, Sybil; Beatrice, propensa a alergias, e a gênio, Clarice. O caos mágico parece seguir as três amigas para que suas amizades incipientes sejam testadas, mas com uma pequena ajuda do segundo ano elas conseguem ir adiante.
A Escola Cackle ainda está sentindo os efeitos do colapso do ano passado, então, quando a desavisada Mildred revela a pedra fundamental da escola, todos os tipos de desventuras se seguem. Enquanto a série progride, a posição da senhora Cackle como diretora torna-se cada vez mais ameaçada, mas a questão é; Mildred pode salvar o dia?
Sinopse do Episódio
O alarme de incêndio matinal dispara e Mildred fica chocada ao ver a Srta. Hardbroom pegando fogo. Ela joga água nela e descobre que é apenas fumaça para uma simulação de incêndio. Miss Cackle está desapontada com a eterna desavença entre Mildred e Ethel e acaba fazendo um feitiço chamado armadilha de amizade que as une!
Ethel e Mildred têm que passar o dia e a noite, fisicamente unidas pelo braço. Senhorita Mould, a nova professora de arte, faz uma entrada quando ela se transforma em argila. A artística Mildred está emocionada com sua criação que impressiona, pela primeira vez um professor, mas a ciumenta Ethel reage transformando seu pote de barro em cobras.
Beatriz espirra e faz ela e Sybil desaparecerem - elas reaparecem por todo o castelo antes de acidentalmente pegarem a Pedra Fundamental do Grande Salão. Elas entram em pânico sobre como devolvê-lo, então fazem uma pequena fogueira para disparar o alarme de fumaça. O fogo fica fora de controle e Sybil fica petrificada de medo. Mildred consegue fazer com que Sybil saia da sala e trabalha junto com Ethel para resolver a questão. Isso faz com que o feitiço armadilha da amizade se desfaça e elas consigam se separar.
Sybil pede ajuda a Mildred para colocar a Pedra Fundamental de volta.
Conheça o Programa

IRMÃO DO JOREL III - 15 - A VIDA É MUITO CURTA PRA GOSTAR DE FUTEBOL
Seu Edson vai jogar futebol com os amigos no clube e leva Irmão do Jorel pra assistir. Na função de gandula, ele vai parar na sala de aula de dança da Dona Danuza, onde conhece a história de Lokerito, o goleiro da alegria. Inspirado por esse atleta acrobata Irmão do jorel vai pro gol e se consagra até a entrada de uma nova jogadora.
Conheça o Programa

O PARQUE DE ADELIN - 02 - TAPETE DRAGÃO
Uma menina celebridade e um menino Aladdin chegam ao parque. A garota acaba espalhando tapetes vermelhos por todo o lugar e o garoto utiliza seus conhecimentos sobre Aladdin para dar vida aos tecidos. Essa junção causa uma grande confusão no parque.

OS PICHADORES
Alguém está fazendo graffiti ao redor da fazenda, e Bitzer foi obrigado a limpar, e não achou essa historia nem um pouco engraçada! Quando ele descobre os culpados ele decide ensinar -lhes uma lição, porém ele acaba tendo algumas surpresas.
Conheça o Programa

O CORVO
No final do dia, Bitzer coloca o rebanho no celeiro para dormir. Eles se preparam para uma boa noite de sono. Infelizmente, um intruso barulhento atrapalha a noite de todos os carneiros. O rebanho deve encontrar uma maneira criativa de se livrar do corvo, que incomodava cada vez mais.
Conheça o Programa

METROPOLIS 2023 - 26/07/2023

MATÉRIA DE CAPA 449 - A CIÊNCIA DO RISO
O QUE TE FAZ RIR? O QUE ACONTECE NO CÉREBRO QUANDO SOLTAMOS UMA BOA GARGALHADA?A RISADA TRAZ VÁRIOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE, REDUZ O ESTRESSE E ATÉ MELHORA A DIGESTÃO.MAS SERÁ QUE NÓS, HUMANOS, SOMOS OS ÚNICOS SERES QUE DÃO RISADA?
Conheça o Programa

HIPERCONECTADO - 51 - OVO

CARTÃO VERDE 2023 - 26/07/2023

JORNAL DA CULTURA - 26/07/2023

PROGRAMA LEGIÃO ESTRANGEIRA - 74

GIRO ECONÔMICO - 73
Giro Econômico mostra os vários lados da economia, apresentado por Maria Manso e pela comentarista Juliana Inhasz. Tendo como foco a análise da economia nacional.
Conheça o Programa

CULTURA & DESIGN III - 02
No episódio de hoje, Lara Kaiser nos apresenta os processos criativos no desenvolvimento de projetos e produtos para a área da saúde, pelas técnicas do design baseado em evidência. Na minissérie Liberdade, Arquitetura e Design em Minas Gerais, os arquitetos da Tetro nos convidam a visitar um projeto icônico que concatena com suas bases essenciais: A Casa na Serra do Cipó. No quadro “Você Sabia?”, Fabio Leblon nos mostra como são feitos móveis de design exclusivos na fábrica da Líder Interiores. O chef Franco Raviolli prepara um delicioso Nhoquete no quadro Sabor do Design. No quadro “Perfil”: a artista Lara Matana e sua arte inspiradora.
Conheça o Programa

CAMAROTE 21 - 295 - AS ORIGENS DO TECHNO: DE DETROIT A BERLIM (PODE SER REPRISADO ATÉ 31/12/23)
Com raízes nas comunidades afro-americanas da antiga metrópole industrial dos EUA o ritmo atravessou o Atlântico e ganhou fama na Europa, fazendo de Berlim a capital mundial do techno.
Conheça o Programa

RAEL (2017)
Neste programa, o Manos e Minas recebe Rael.
Representando a cena dos slams, temos a presença de Ingrid Martins.
E ainda vamos mostrar as seguintes matérias:
- Erick Jay foi acompanhar a primeira etapa do campeonato de DJ´s - Soco na Gangrena, na galeria Presidente, no centro de São Paulo.
- no quadro Discoteca Básica, a jornalista e DJ, Claudia Assef apresenta os seus 5 discos prediletos.
- nosso videorreporter Rodney Suguita foi conhecer uma projeto que leva o grafitti a uma área que sofre com enchentes há mais de 40 anos na região de Taboão da Serra.
Conheça o Programa

A IMPORTÂNCIA DA INCORPORAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
Estamos vivendo mais e com mais qualidade de vida. Essa melhora na expectativa e qualidade de vida deve-se a diversos fatores e, dentre eles, as inovações e tecnologias na área da saúde.
Tecnologias recentes e antigas como antibióticos, anestésicos, vacinas, próteses, órteses, marca-passos, drogas orais, respiradores, transplantes e exames de imagem, radiodiagnóstico, entre outros. Todas essas inovações têm ajudado a mudar o curso de diversas doenças.
Mas a descoberta de uma nova tecnologia até a sua utilização para a sociedade percorre um longo caminho. São várias as etapas de pesquisa e desenvolvimento para essas tecnologias, que demandam tempo e grandes recursos financeiros e, nem sempre, os sistemas de saúde público ou privado podem custear. Por isso, a importância do conhecimento e debate sobre o tema.
A participação de toda a sociedade é fundamental para encontrarmos uma solução viável para que todos possamos usufruir mais rapidamente dessas tecnologias. Neste educativo vamos conhecer os desafios para se incorporar essas novas tecnologias.
Conheça o Programa

JORNAL DA CULTURA - 26/07/2023

CULTURA RETRÔ 32
CRÉDITOS - PGM 32 - NO AR EM 01/12/2011
ABRE DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
ENTREVISTA JOSÉ GREGORI
RECLAME / HITLER FOLHA
MARIO LAGO 100 ANOS
A PEDIDO / RAUL SEIXAS
MUSA ELZA SOARES
Conheça o Programa

O HOMEM QUE GALOPAVA - DE LUIS JARDIM
Um estranho homem chega em uma cidade e é tido como ladrão de cavalos. As autoridades mandam prendê-lo e o forçam a uma confissão.
Conheça o Programa

MERCY (DUFFY)
A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR.
O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2010 ÀS DUAS DA TARDE.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO ¿ SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A MÚSICA DO PROGRAMA É MERCY, BANDA DUFFY./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELAS ETECS ALBERT EINSTEIN E SAPOPEMBA./ A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa

REDES SOCIAIS