Grade de Programação
Sexta-Feira, 28 de Julho
ENERGIA 47

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - IDENTIDADE MULHER NEGRA

BRIGA (REMASTERIZADO)

FAZENDO BARULHO
Mika está brava porque sua mãe pediu que ela parasse de fazer barulho pela casa. Juntamente com Blablá, Mika vai perceber que às vezes o silêncio é necessário.
Conheça o Programa

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA
SR. ESPANTALHO
Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer.
O PAPAI ENTRA EM FORMA
Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia.
A GRAMA ALTA
A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa

EP. 12 - AVENTURA NO ESPAÇO
COM BASTANTE IMAGINAÇÃO E ENGENHOSIDADE, OS KID & CATS CONSTROEM UMA NAVE ESPACIAL COM UMA GAVETA E TÊM UMA AVENTURA NO ESPAÇO! MAS AGORA TERÃO QUE USAR ESSA ENGENHOSIDADE PARA DEIXAR A CASA LIMPINHA!
Conheça o Programa

OI, DUGGEE! I - 24 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA NOZ
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Norrie fica chateada ao ver uma folha cair da árvore. Ela acha que está quebrado. Ela logo se anima ao descobrir que algumas árvores perdem as folhas no outono e, na verdade, é muito divertido brincar e pular em pilhas de folhas. Mas AI! O que Roly encontrou preso em seu traseiro? É uma BOLOTA. Duggee explica que muitos animais da floresta coletam bolotas para comer no inverno, então os escoteiros decidem procurar e encontrar MUITAS bolotas para distribuir para todos.
Conheça o Programa

MARTIN MANHÃ - 23 - MARTIN, MENSAGEIRO DOS DEUSES
É logo o aniversário de Zeus, Deus dos Deuses! E quem melhor para enviar os convites do que o famoso Martin, mensageiro dos Deuses, com suas sandálias aladas? Uma tarefa complicada para Martin, pois todos os convidados recusam o convite de Zeus: deixar o pai dos deuses em uma fúria terrível. Desastres chovem sobre a Terra, e Martin precisa de toda a sua inteligência e de seus amigos para persuadir Poseidon, Artemis e Hefesto a esquecer seus rancores e aceitar o convite do líder dos deuses, e preparar-lhe uma surpresa digna do Olimpo. Se as catástrofes puderem ser interrompidas, a festa pode começar!
Conheça o Programa

EP. 7 - EMOÇÃO
Tuiga e seus amigos chegam na Itália. Tem um pacote para entregar para um vulcão; é um tipo de sino de vento, que faz um som relaxante. É que o vulcão anda meio estressado esses tempos, e precisa de algo que o acalma, senão… Vai entrar em erupção.
Mas o sino começa a estressar o Vulcão e Tuiga tenta achar uma outra forma para ele relaxar. A girafa vira psicóloga e pede para o Vulcão desabafar tudo que ele tem preso. Mas Tuiga se perde no meio da história da família e o vulcão volta explodir de raiva.
Sem paciência, ela coloca o Taco para conversar com ela, pois os dois tem muito em comum. Os dois conversam e aparentam se dar bem, mas não demora muito tempo para o vulcão explodir de novo, por ver sua banda favorita sendo insultada pela flor. Não deu outra, desta vez, a explosão foi enorme! Pedras de fogo para todo o lado! Ele entrou em erupção!
Quando tudo estava perdido, Canjica percebe como a voz do vulcão é linda! E comenta com ele. O vulcão se sente lisonjeado e perguntam pra ele se cantar não seria a melhor solução para se acalmar. O vulcão gosta da ideia e passa a cantar ao invés de explodir, para o desespero dos animais que moram perto.

EP. 23 - A DANÇA DA GUIDA ANCIÃ
Sinopse da Série
O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem.
Sinopse deste episódio: A dança da Guida Anciã
Vai haver um Festival da Dança na Vila do Amanhã, e Vito avisa que a Guida Anciã e a Guida Cientista vão dar aulas de dança para todos participarem. Donna tem vergonha e diz que não sabe dançar, mas Lilica e Vito vão ensinar a menina a perder a timidez e que o importante mesmo é se divertir.
Conheça o Programa

EP. 23 - A CHARADA
Pri nem sempre entende as piadas da turma, mas é a primeira a decifrar a charada que vó Maga cita em uma carta vinda da Austrália. Enquanto os outros se esforçam para descobrir o ingrediente da charada, Pri se acha a dona do pedaço.

PATINAR É DEMAIS / PERDIDO NA NEVE
PATINAR É DEMAIS
Simon descobre que a turma vai patinar e pede à mãe para ensiná-lo. Vão ao parque praticar, mas Simon se esconde de Lou. Ela o encontra e são ambos iniciantes. Ferdinand também é iniciante. Simon percebe que não precisa se preocupar com zombarias..
PERDIDO NA NEVE
Simon, Lou e Ferdinand se divertem após o Natal. Enquanto brincam, Lou perde uma presilha no pátio coberto de neve. Simon cava na neve, resultando em uma guerra de bolas de neve. Eles encontram a presilha e aprendem a nunca desistir.
Conheça o Programa

10 - TRENS/ RAINHAS
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Parte 1 - Trens
Todos a bordo no Trem do Papai! Bingo vai de casa até a creche e depois ao seu trabalho no veterinário toda manhã, mas existe um problema na linha, Bluey atrasa o horário de todos.
Sinopse Parte 2 - Rainhas
Enquanto brincam de rainha, Bluey e Bingo descobrem que ser o mordomo é muito mais divertido. Mas alguém precisa ser a rainha, mesmo que isso signifique não ter medo de trabalhar duro.
Conheça o Programa

23- OCTONAUTAS E AS ANÊMONAS INIMIGAS
Em um dia de folga, Capitão Polar, Pepe e Kwazii decidem fazer um piquenique na superfície e acabam encontrando um caranguejo ferido que fugiu de um conflito territorial entre duas raças de anêmonas agregadas. Enquanto isso, no Octomódulo, Vitor e os Vegimais estão preparando um pudim que acaba saindo do controle. As anêmonas começam a se multiplicar descontroladamente, assim como os pudins no Octomódulo, e o número delas está aumentando rapidamente! Através do intercomunicador, com falhas de comunicação, Polar entende erroneamente que estão sendo atacados pelas anêmonas. Agora, os Octonautas precisam lidar com o problema da multiplicação das anêmonas, além de controlar a situação caótica com os pudins.
Conheça o Programa

EP. 47 - O VOO DO NINJA
Um plano maligno do Ninja Noturno dividiu os PJM. Lagartixo está sozinho correndo atrás de dois Ninjalinos que se dirigem para a Montanha Misteriosa.
Conheça o Programa

DINO RANCH - 23 - HERÓIS DO VIOLÃO
Jon e os Dino Ranchers precisam trazer um jovem parassaurolofo chamado Sustinho para sua família, mas cada barulho alto assusta o dinossauro e entra em pânico. A única coisa que o acalma é a música, e eles descobrem chocados que ele adora o banjo de Ogie Tinhorn! Já que Ogie e seus irmãos pregam tantas peças nos Cassidys, Jon não confia nele para ajudá-los, mas Lin e Miguel o convencem a dar uma chance a Ogie. Enquanto eles trazem Jumpy para casa, Clara e Ike Tinhorn os seguem, chateados por seu irmão Ogie não estar mexendo com os Dino Ranchers - então eles mesmos tentam pregar peças neles. Isso faz Jon pensar que Ogie está trabalhando com seus irmãos para enganá-los, e quando Ogie percebe que Jon ainda não confia nele, ele vai embora. Mas quando Sustinho e sua família se assustam em uma debandada, Jon será capaz de confiar em Ogie para ajudar a salvá-los?
Conheça o Programa

THOMAS XIV - COMPETIÇÃO PERIGOSA / ADEUS, MÁQUINA ASSUSTA-FANTASMA
Bloco 1:
Thomas e Diesel tem que levar os vagões problemáticos para uma importante entrega e decidem fazer uma corrida para ver quem chega primeiro. Os vagões adoram a ideia e fazem de tudo para ganhar, cada qual, com o seu guia. Acontece que os vagões fazem com que Thomas e Diesel tomem decisões cada vez piores provocando a quebra da roda de Diesel. Mas Thomas tem uma ideia fabulosa e ajuda Diesel a completar a sua entrega.
Bloco 2:
Percy anuncia que está se desfazendo a sua máquina de assustar fantasma porque ela está muito velha para isso. No entanto, quando o maior clube de aventuras tem outra grande aventura para explorar, fica claro que a máquina é melhor do que só assustar fantasma.
Conheça o Programa

EP. 24 - A IDADE DA PEDRA
ENQUANTO BRINCAVAM COM CARIMBOS, LUNA E JÚPITER ENCONTRAM O FÓSSIL DE UM PEIXE. MAS O QUE É UM FÓSSIL? ENQUANTO PROCURAM A RESPOSTA, DEPOIS DE UM EXPERIMENTO COM MUITA LAMA E PEGADAS, O TRIO É LEVADO PARA UM FAZ DE CONTA COM DIREITO A VIAGENS NO TEMPO, TIRANOSSAUROS E FÓSSEIS INCRÍVEIS.
Conheça o Programa

VIVI VIRAVENTO - 21
Em Fernando de Noronha, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Flash, uma máquina fotográfica repórter muito bagunceira, que não consegue encontrar o carregador de sua bateria. Vivi e sua turma querem ajudá-la, mas o quiosque de Flash é tão bagunçado, que encontrar algo ali é uma missão quase impossível.
Conheça o Programa

O PIANO DA JU II - 11 - DINÂMICA
Dona Flauta tenta ensaiar uma canção com Musicão, pois o cachorro vai se apresentar num sarau. Mas Musicão não está indo bem nos ensaios...

QUEM GRITA MAIS ALTO
As Harpias são os maiores gaviões do mundo. São super bravas e tem um grito assustador. Agora imagina duas dessas Harpias como vizinhas, em um dos picos mais altos da Amazônia, brigando e gritando uma com a outra o dia inteiro? Pois é. Foi por isso que os filhotes das duas sumiram, e agora Tainá e sua turma tem que encontrar os dois, em uma eletrizante aventura nas alturas! Felizmente tudo dá certo no final, e as Harpias, que eram amigas, fazem as pazes. Amizade é para se divertir junto, não para brigar o tempo inteiro!
Conheça o Programa

O PLANO DA FALSA AMIGA
Mônica anda muito esquisita, usando óculos escuros e procurando, aflita, pela sua amiga Magali. Cebolinha e Cascão, curiosos para saber o que está se passando com a baixinha dentuça, bolam mais um plano infalível para descobrir esse mistério: um dos meninos vai ter que se passar por sua melhor amiga e fazer a Mônica confessar o seu segredo. Será que, desta vez, o plano infalível dos meninos dará certo?
Conheça o Programa

OS-PLANOS-INFALÍVEIS
Mônica perdeu uma aposta e, consequentemente, também perdeu o Sansão. Agora ela precisa arranjar uma maneira de pegar o seu coelhinho de volta, salvando-o das mãos cheias de dedos do Cebolinha. Para isso, a nossa amiguinha precisa bolar um superplano infalível, e contar com a ajuda de um assistente perfeito. Hum... a gente sabe que, o Cascão é o melhor assistente de planos infalíveis de todo o bairro do Limoeiro, você não acha?
Conheça o Programa

QUEM BATE
Tudo que o Cebolinha mais quer nesta linda manhã é assistir os seus desenhos preferidos na tevê, mas hoje a turminha não vai lhe dar sossego. Primeiro é a Mônica que bate à sua porta para vender rifa, depois a Magali quer a sua ajuda para cuidar de sua lagosta de estimação, o Cascão apertado pra fazer xixi... Ah, assim não é possível! Se a mãe do Cebolinha não estivesse tão ocupada, bem que poderia atender a porta em seu lugar.
Conheça o Programa

ZUPT! COM O SENNINHA - 7
Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CÂNTIA E CHICÓ DO CÉU 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CONVIDADOS ALINE CANTIA E CHICÓ DO CÉU 01
com CABEÇA DE ABERTURA DA DONA CAROCHINHA (OSÓRIO)
Doroteia e Ludovico recebem Aline Cantia e Chicó do Céu
Chicó do Céu faz a trilha para as histórias de Aline Cântia:
1) A princesa medrosa (Odilon Moraes)
2) As duas mulheres e o céu (História contada oralmente na comunidade Kalunga em Goiás pela Dona Lió // A história também é registrada por Ilan Brehman, "As narrativas preferidas de um contador de histórias", Editora DCL, 2007)
link no youtube https://youtu.be/-xfhsdTrtec
Conheça o Programa

JORNAL DA TARDE - 28/07/2023

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA
SR. ESPANTALHO
Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer.
O PAPAI ENTRA EM FORMA
Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia.
A GRAMA ALTA
A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa

EP. 12 - AVENTURA NO ESPAÇO
COM BASTANTE IMAGINAÇÃO E ENGENHOSIDADE, OS KID & CATS CONSTROEM UMA NAVE ESPACIAL COM UMA GAVETA E TÊM UMA AVENTURA NO ESPAÇO! MAS AGORA TERÃO QUE USAR ESSA ENGENHOSIDADE PARA DEIXAR A CASA LIMPINHA!
Conheça o Programa

UMA COLEÇÃO DIFERENTE
Biel está colecionando pedrinhas, e Bubu quer ter uma coleção também. A Corujinha procura, pela floresta, algo para colecionar, e decide fazer uma coleção de frutinhas. Inspirada por seu amigo Esquilo, que enterra as sementes para comê-las depois, Bubu resolve guardar tudo em um buraco. Algum tempo depois... As frutas se transformaram em uma gosma esquisita. Papai e Mamãe Coruja explicam para as Corujinhas o papel que os fungos cumprem na natureza, e Bubu descobre que todos os seres vivos, um dia, chegam a um fim, já que, cada coisa tem o seu tempo, seu ciclo de vida.
Conheça o Programa

OI, DUGGEE! I - 24 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA NOZ
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do episódio
Norrie fica chateada ao ver uma folha cair da árvore. Ela acha que está quebrado. Ela logo se anima ao descobrir que algumas árvores perdem as folhas no outono e, na verdade, é muito divertido brincar e pular em pilhas de folhas. Mas AI! O que Roly encontrou preso em seu traseiro? É uma BOLOTA. Duggee explica que muitos animais da floresta coletam bolotas para comer no inverno, então os escoteiros decidem procurar e encontrar MUITAS bolotas para distribuir para todos.
Conheça o Programa

PATINAR É DEMAIS / PERDIDO NA NEVE
PATINAR É DEMAIS
Simon descobre que a turma vai patinar e pede à mãe para ensiná-lo. Vão ao parque praticar, mas Simon se esconde de Lou. Ela o encontra e são ambos iniciantes. Ferdinand também é iniciante. Simon percebe que não precisa se preocupar com zombarias..
PERDIDO NA NEVE
Simon, Lou e Ferdinand se divertem após o Natal. Enquanto brincam, Lou perde uma presilha no pátio coberto de neve. Simon cava na neve, resultando em uma guerra de bolas de neve. Eles encontram a presilha e aprendem a nunca desistir.
Conheça o Programa

MARTIN MANHÃ - 23 - MARTIN, MENSAGEIRO DOS DEUSES
É logo o aniversário de Zeus, Deus dos Deuses! E quem melhor para enviar os convites do que o famoso Martin, mensageiro dos Deuses, com suas sandálias aladas? Uma tarefa complicada para Martin, pois todos os convidados recusam o convite de Zeus: deixar o pai dos deuses em uma fúria terrível. Desastres chovem sobre a Terra, e Martin precisa de toda a sua inteligência e de seus amigos para persuadir Poseidon, Artemis e Hefesto a esquecer seus rancores e aceitar o convite do líder dos deuses, e preparar-lhe uma surpresa digna do Olimpo. Se as catástrofes puderem ser interrompidas, a festa pode começar!
Conheça o Programa

10 - TRENS/ RAINHAS
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Parte 1 - Trens
Todos a bordo no Trem do Papai! Bingo vai de casa até a creche e depois ao seu trabalho no veterinário toda manhã, mas existe um problema na linha, Bluey atrasa o horário de todos.
Sinopse Parte 2 - Rainhas
Enquanto brincam de rainha, Bluey e Bingo descobrem que ser o mordomo é muito mais divertido. Mas alguém precisa ser a rainha, mesmo que isso signifique não ter medo de trabalhar duro.
Conheça o Programa

OS GATONETES
BARTLEBY É CONVIDADO A RETOMAR SEU TREINAMENTO NINJA COM OS GATONETES.
ENQUANTO VERA ESPERA POR BARTLEBY, ELA FAZ AMIZADE COM ALGUMAS CRIATURAS DA FLORESTA PERTO DO RIO. DE REPENTE, UMA CRIATURA ESTRANHA PULA DO RIO INUNDA AS CASAS DAS CRIATURAS QUE VIVEM NA REDONDEZA.
COM A AJUDA DE ZEE NA ÁRVORE DOS DESEJOS, VERA CONSEGUE TRÊS DESEJOS PARA AJUDÁ-LA A RESOLVER O PROBLEMA.
Conheça o Programa

EP. 47 - O VOO DO NINJA
Um plano maligno do Ninja Noturno dividiu os PJM. Lagartixo está sozinho correndo atrás de dois Ninjalinos que se dirigem para a Montanha Misteriosa.
Conheça o Programa

23- OCTONAUTAS E AS ANÊMONAS INIMIGAS
Em um dia de folga, Capitão Polar, Pepe e Kwazii decidem fazer um piquenique na superfície e acabam encontrando um caranguejo ferido que fugiu de um conflito territorial entre duas raças de anêmonas agregadas. Enquanto isso, no Octomódulo, Vitor e os Vegimais estão preparando um pudim que acaba saindo do controle. As anêmonas começam a se multiplicar descontroladamente, assim como os pudins no Octomódulo, e o número delas está aumentando rapidamente! Através do intercomunicador, com falhas de comunicação, Polar entende erroneamente que estão sendo atacados pelas anêmonas. Agora, os Octonautas precisam lidar com o problema da multiplicação das anêmonas, além de controlar a situação caótica com os pudins.
Conheça o Programa

XII - 05 - DIESEL, O CERTINHO/ THOMAS COMETE UM ERRO
Bloco 1 - Diesel, O Certinho (Sodor)
Diesel se ressente por ser repreendido pelo Sir Topham Hatt - mesmo que ele tenha cometido um erro. Ele acha que é tão útil quanto todas as outras locomotivas - então por que ele é o único que sempre está se metendo em confusão? Diesel tira proveito da boa natureza de Rebecca e a engana para fazer o trabalho de outras locomotivas… incorretamente! Isso leva a confusão e atraso. Diesel mal pode esperar que as outras locomotivas diesel levem uma bronca para variar! Mas, claro, no final, Diesel é descoberto e ele se mete em apuros novamente!
Bloco 2 - Thomas comete um erro (Índia)
Thomas está trabalhando na Ferrovia Indiana e Charubala o recompensa por sempre começar cedo, dando-lhe um trabalho muito importante – entregar um pouco de seda preciosa a um estilista famoso. Mas quando Thomas vê elefantes nadando durante sua jornada, ele fica tão empolgado que perde sua saída e entrega a seda na estação errada sem perceber. Em vez de ouvir o conselho de Ashima e contar a Charubala, Thomas tenta resolver seu erro sozinho. Ele acaba se metendo em mais problemas pegando os vagões errados, não ouvindo os avisos de Noor Jehan e ainda não contando a Charubala sobre a grande confusão que causou. Finalmente, Thomas assume seus erros e todos o ajudam a corrigir as coisas!
Conheça o Programa

EP. 24 - A IDADE DA PEDRA
ENQUANTO BRINCAVAM COM CARIMBOS, LUNA E JÚPITER ENCONTRAM O FÓSSIL DE UM PEIXE. MAS O QUE É UM FÓSSIL? ENQUANTO PROCURAM A RESPOSTA, DEPOIS DE UM EXPERIMENTO COM MUITA LAMA E PEGADAS, O TRIO É LEVADO PARA UM FAZ DE CONTA COM DIREITO A VIAGENS NO TEMPO, TIRANOSSAUROS E FÓSSEIS INCRÍVEIS.
Conheça o Programa

O PIANO DA JU II - 11 - DINÂMICA
Dona Flauta tenta ensaiar uma canção com Musicão, pois o cachorro vai se apresentar num sarau. Mas Musicão não está indo bem nos ensaios...

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 20 - JÁ ESTAVA NA HORA
A Twilight se enfurece tentando evitar um desastre futuro depois de receber uma mensagem dela mesma no futuro.
Conheça o Programa

ZUPT! COM O SENNINHA - 7
Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CÂNTIA E CHICÓ DO CÉU 01
QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CONVIDADOS ALINE CANTIA E CHICÓ DO CÉU 01
com CABEÇA DE ABERTURA DA DONA CAROCHINHA (OSÓRIO)
Doroteia e Ludovico recebem Aline Cantia e Chicó do Céu
Chicó do Céu faz a trilha para as histórias de Aline Cântia:
1) A princesa medrosa (Odilon Moraes)
2) As duas mulheres e o céu (História contada oralmente na comunidade Kalunga em Goiás pela Dona Lió // A história também é registrada por Ilan Brehman, "As narrativas preferidas de um contador de histórias", Editora DCL, 2007)
link no youtube https://youtu.be/-xfhsdTrtec
Conheça o Programa

REI E RAINHA DA RUA
A Turma da Mônica está promovendo uma festinha para o sábado, e Mônica e Magali tiveram uma ideia brilhante para tornar a festa mais divertida: eleger o Rei e a Rainha da Rua. Mas para serem eleitos os candidatos precisam ser o menino e a menina mais fofos do bairro. Claro que Cebolinha e Cascão farão o possível e o impossível para ganhar essa eleição. Será que eles conseguirão? E, no final das contas, quem será a Rainha? Enfim, muitas e idas e vindas e um final inesperado e superdivertido nesta emocionando aventura!
Conheça o Programa

REPTILIANOS
Cascão anda assistindo uns vídeos bem loucos sobre seres assustadores que vivem no centro da Terra e querem dominar o planeta. Esses seres são os terríveis reptilianos, que costumam se disfarçar de seres humanos para poder conviver com a gente e descobrir os nossos pontos fracos. Mas será que existem tais seres no bairro do Limoeiro? E se um dos amiguinhos do Cascão for, na verdade, um dos assustadores reptilianos?
Conheça o Programa

EP. 02 - A ESPERANÇA DE CENTOPIA
MIA NÃO VÊ A HORA DE VOLTAR PARA CENTOPIA. MAS DESTA VEZ ELA PRECISA DESCOBRIR A SENHA E TEM AJUDA DE VICENT. EM CENTOPIA, MIA E SEUS AMIGOS ELFOS DESCOBREM UM NOVO MOTIVO PARA TER ESPERANÇA.
Conheça o Programa

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 04 - A BATALHA POR CYBERTRON (PARTE 4)
Série:
A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon.
Episódio:
Com o Vector sigma destruído, os autobots consideram a batalha vencida até que os Decepticons revelem uma arma superior em seus esforços para roubar o Allspark.
Conheça o Programa

TRAUMA DE BOB
Os UnderUndergrounds vão fazer seu primeiro show. Só tem um problema, Bob não consegue tocar em público. Seus amigos irão ajudá-lo a superar esse trauma.
Conheça o Programa

A PIOR DAS BRUXAS II - 04 - A EXTRAORDINÁRIA ESPER VESPERTILIO
Sinopse da Série
A Pior Bruxa segue as emocionantes aventuras de uma das personagens mais icônicas e amadas da literatura infantil, Mildred Hubble.
Nesta temporada, Mildred Hubble está no segundo ano na Escola Cackle para Bruxas. Ela pode ter sobrevivido ao primeiro ano, mas seu segundo ano está longe de ser calmo. Ela é notoriamente a pior bruxa da escola e mas ainda assim quer provar a si mesma que é capaz de se tornar uma boa bruxa. Tarefa difícil quando se trata de uma escola com esnobes como Ethel Hallow. Uma coisa é certa, Mildred sempre pode contar com suas melhores amigas Maud e Enid (e o gato de confiança, Tabby) para ajudá-la.
E neste ano, apresentamos um grupo de alunas do primeiro ano, incluindo a nervosa irmãzinha de Ethel, Sybil; Beatrice, propensa a alergias, e a gênio, Clarice. O caos mágico parece seguir as três amigas para que suas amizades incipientes sejam testadas, mas com uma pequena ajuda do segundo ano elas conseguem ir adiante.
A Escola Cackle ainda está sentindo os efeitos do colapso do ano passado, então, quando a desavisada Mildred revela a pedra fundamental da escola, todos os tipos de desventuras se seguem. Enquanto a série progride, a posição da senhora Cackle como diretora torna-se cada vez mais ameaçada, mas a questão é; Mildred pode salvar o dia?
Sinopse do Episódio
Mildred se depara com uma garota de aparência engraçada que ela descobre ser na verdade um menino bruxo, Ollie. Ele é o neto do Grande Mago e adora cantar - ele veio à Academia Cackle para assistir a famosa cantora, Esper Vespertílio. Ele toca o disco dela e as garotas, impressionadas, decidem ajudá-lo, mas ficam arrasadas quando ouvem que a senhorita Bat cancelou o show por falta de audiência.
Mildred consegue atrair o público para o concerto. As meninas ficam surpresas ao saber que a senhorita Bat era a misteriosa Esper Vespertilio e ela impressiona a todos com sua atuação. Miss Bat deixa Ollie se apresentar e o Grande Wizard fica irritado ao ver seu neto vestido de bruxa, então Mildred discursa sobre igualdade fazendo o Grande Mago refletir. Ele acaba admitindo que Mildred tem razão permitindo que Ollie estude canto.
Enquanto isso, os primeiros anos descobrem que Beatrice é alérgica a gatos e tentam curá-la, mas tentando fazer sua alergia desaparecer, eles acabam mandando todos os gatos da Academia para o desaparecimento.
Conheça o Programa

IRMÃO DO JOREL III - 17 - STEVE VS SIDNEY
Irmão do Jorel vai com Dona Danuza conhecer o set do filme novo do Steve Magal e descobre que tudo é uma mentira: Steve está velho e acomodado com o sucesso. Surge um novo herói: Sidney Seagal. Ele é mais jovem, canta, toca violão, não decepciona crianças e atua. A última esperança de Steve vem com a ajuda de Irmão do Jorel e sua família pra recuperar a forma e fazer seu retorno triunfal.
Conheça o Programa

O PARQUE DE ADELIN - 04 - HERÓI QUE DÓI
Um menino no parque vira um super-herói e tenta sozinho derrotar o vilão Sombroso. Resultado: muita coragem, mas pouca experiência.

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL
O fazendeiro está concentrado na tentativa de configurar seu novo computador. O Flock aproveita que o fazendeiro está de costas para pegar a bola, e montar um jogo de futebol.Mas a bola cai acidentalmente dentro da fazenda , em cima do nariz do agricultor, Shaun vem com um disfarce para ajudar Flock. Será que vai dar certo ?
Conheça o Programa

ADEUS CELEIRO
Shaun e Flock descobrem que o fazendeiro tem grandes planos para o celeiro, mas esses planos Não incluem o rebanho! Mas eles bolam um plano, para transformar completamente a fazenda.
Conheça o Programa

METROPOLIS 2023 - 28/07/2023

PROGRAMA ENTRELINHAS - 84

HACKERS II - 06
Você sabia que a cada dez casos apurados de delitos virtuais, pelo menos metade deles envolvem invasão de e-mails e redes sociais? Saiba mais sobre segurança nas redes sociais.

JORNAL DA CULTURA - 28/07/2023

ESTAÇÃO LIVRE - DESIGN
Nessa sexta-feira o Estação Livre fala sobre design, com um olhar para a criação, desenvolvimento e elaboração. Vamos falar sobre inúmeras possibilidades do design e como ele está em tudo no nosso dia a dia. Queremos mostrar que para além da beleza, o design pode ser entendido como um processo, ou ciência, para atender a uma determinada necessidade.
Convidados: Oga Mendonça (designer multimídia) e Ester Carro (arquiteta)
Oga Mendonça
https://www.instagram.com/ogamendonca/
Ester Carro
https://www.instagram.com/ster.carro/
Reportagens:
• VT Design Gráfico
O designer gráfico cria projetos de comunicação visual, desenha logotipos e formata qualquer tipo de material visual. Esse é o trabalho da jovem Giulia Fagundes, responsável por capas de livros de autores consagrados e já vencedora de alguns prêmios internacionais. Em seu processo criativo ela se inspira muitas vezes em coisas do cotidiano, como a feira livre e a coleção de discos do pai.
• VT Design de Interiores
Jorge Felipe e Thais Melo começaram a desenvolver objetos e móveis para a decoração da própria casa. Para surpresa deles, amigos começaram a se interessar pelos acessórios e eles, então, criaram uma marca. A Orí Produções oferece vários serviços, entre eles o de design de interiores.
• VT Design de Mobiliário
Ergonomia, funcionalidade e beleza.... Esses são apenas alguns itens que se precisam ser pensados na hora de criar o design de uma peça de mobiliário. Nós fomos conhecer o trabalho do designer e arquiteto Wesley Lemos, que recentemente lançou a poltrona Wura e nos falou sobre as inspirações para suas criações.
• VT Design de Games
Muita gente gosta de jogos de tabuleiro e nem imagina que existe um designer especializado por traz da diversão e do entretenimento. É o designer de games, que pensa não só nas regras e objetivos da brincadeira como também na parte gráfica. A gente foi conhecer o estúdio Maloca Games, que desenvolve jogos com foco no protagonismo das populações marginalizadas.
• VT Design Têxtil
Como a gente já falou aqui, o design está em qualquer ação do nosso dia a dia, até quando a gente não pensa nisso. Você pode imaginar que a estampa da roupa que você está usando foi pensada por um designer? Pois é... E a gente conversou com o estilista Augusto Ribeiro, que falou um pouco para a gente sobre o trabalho de designer têxtil nas roupas e tecidos...
• VT Design de Produto
A maneira como você abre o pacotinho de bolacha, a tampinha da pasta de dente que não sai mais da embalagem e o frasco do seu azeite são desenhados para ter mais funcionalidade. Em todos esses processos, um designer de produto fez estudos para tornar sua vida mais prática.
• VT Design de Joias
A marca de joias Leia Sgro completa dez anos em 2023, com linhas de peças tanto para o corpo como para casa... E a gente foi conhecer um pouco como é o trabalho de um designer de joias.
Conheça o Programa

ERIBERTO LEÃO

MONNIC
Em conversa com Carlos Gayotto no estúdio Gargolândia, Monnic fala sobre tatuagem,
demissexualidade e apresenta três de suas canções.
Conheça o Programa

INEZITA REGIONAL (VIOLA 2018)
Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca o trabalho de acompanhamento de Robertinho e o Regional. Participam deste programa: Inezita Barroso, Robertinho, Joãozinho, Arnaldo Freitas, Adauto Santos, Regional.
Conheça o Programa

ACESSO A MEDICAMENTOS - DOENÇAS RARAS
São mais de 7.000 doenças raras que acometem milhares de pessoas. As doenças raras, além de afligirem o portador, trazem grandes desafios no que se refere ao diagnóstico precoce e acessos a novos tratamentos que possam melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Nesse educativo, vamos entender o processo de incorporação desses tratamentos no Brasil e a importância da participação popular nas consultas públicas que avaliam essas novas tecnologias.
Conheça o Programa

JORNAL DA CULTURA - 28/07/2023

MULHERES NA LITERATURA
BLOCO 1
Tininha Mello abre o programa interpretando o poema Corridinho, de Adélia Prado.
O quadro “Etimologia” traz a origem do termo “poeta”.
Felipe Reis entrevista a professora de literatura Nelly Novaes Coelho que fala sobre as principais escritoras brasileiras contextualizando suas obras de acordo com a época de cada uma delas. Entre as escritoras analisadas pela professora Nelly estão Raquel de Queiroz, Lígia Fagundes Telles e Clarice Lispector.
BLOCO 2
Felipe e Tininha recebe amigos para um sarau exclusivamente de literatura feita por mulheres. Para começar Felipe lê trecho de conto “Estar sendo. Ter sido”, de Hilda Hilst.
Comentário da professora de literatura Luciana Migliaccio sobre a obra de Hilda Hilst e o trecho apresentado.
O Jornal Nossa Língua traz um trecho do “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meirelles. Felipe Reis pergunta às pessoas se elas sabem o significado da palavra “liberdade”.
Tininha Mello lê trecho do “Romanceiro da Inconfidência”, em que Cecília Meireles escreve:
“Liberdade é uma palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda.”
O quadro CSI-LP traz um trecho da letra “O mundo é um moinho”, de Cartola, para análise de interpretação. “.. o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos...”, na interpretação de Cazuza. Participação especial de Juliana Costa e Maria Amélia Rocha Lopes que explica aos agentes do INL quem foi Cartola e a poesia que continha em suas letras.
BLOCO 3
A equipe do INL investiga as possibilidades de interpretação nos versos . “.. o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos. A agente Gilda mostra ao detetive Bento Montenegro outros intérpretes da mesma canção – inclusive o próprio Cartola e Ney Matogrosso. Na versão cantada por Ney Matogrosso eles conseguem entender a intenção de Cartola ”... “.. o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinho...” O Conselheiro Brás explica que o mundo é tão mesquinho. E é ele que vai triturar teus sonhos tão mesquinho e reduzir as ilusões a pó. Cartola escreveu a letra com “mesquinho” no singular, pois o adjetivo forma uma rima perfeita com o substantivo “moinho”.
Na seqüência do sarau, Tininha lê um trecho de “A hora da estrela”, de Clarice Lispector.
O quadro Socorro! Língua Portuguesa traz a conjugação verbal no modo futuro do subjuntivo dos verbos “ver”, “pôr” e “ter”.
Encerrando o sarau, Tininha lê trecho do poema “Com licença poética”, de Adélia Prado. Felipe Reis comenta que esse poema lembra o “O Poema de Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade.
Eles encerram o sarau ao som de “Mulher (sexo frágil, de Narinha e Erasmo Carlos.

QUANDO AS MÁQUINAS PARAM - DE PLÍNIO MARCOS
A crise conjugal de um casal frente ao desemprego e a uma gravidez inesperada. Um retrato poético e cruel de um amor que tenta sobreviver a uma realidade que o rejeita
Conheça o Programa

UNDER PRESSURE (QUEEN)
A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR.
O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2010, ÀS DUAS DA TARDE.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO - SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A MÚSICA DO PROGRAMA É UNDER PRESSURE, BANDA QUEEN.
A PLATEIA FOI COMPOSTA PELA ETEC CIDADE TIRADENTES E PELA ETEC DE ARTES.
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
A MÚSICA DO PROGRAMA É UNDER PRESSURE, BANDA QUEEN./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELA ETEC CIDADE TIRADENTES E PELA ETEC DE ARTES./ A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP./
Conheça o Programa

REDES SOCIAIS