Grade de Programação
Sábado, 29 de Abril
ESTAÇÃO LIVRE - PROGRAMA 100
Nessa sexta-feira o Estação Livre coloca no ar o programa de número 100. E para comemorar a marca, faz uma retrospectiva desses dois anos de programa e ainda traz seis convidados para falar de assuntos como empreendedorismo, arte na periferia e fofoca.
Convidados: Preta Araújo (atriz e criadora de conteúdo), Tadeu França (influenciador digital), Egnalda Côrtes (empresária e gestora de carreiras), Artur Santoro (curador e agitador cultural), Valter Rege (cineasta e blogayrinho de favela), Gabriela Alves (cientista social)
Preta Araújo
https://www.influencerwiki.com.br/preta-araujo-youtuber/
Tadeu França
https://caras.uol.com.br/publicidade/com-seu-bom-humor-tadeu-franca-mostra-que-pai-tambem-participa-da-amamentacao.phtml
Egnalda Côrtes
https://effie.com.br/jurados/2022/egnalda-cortes/
Artur Santoro
https://www.mapbrasil.ag/artista/artur-santoro/
Valter Rege
https://mundonegro.inf.br/cineasta-da-quebrada-e-do-mundo-um-olhar-sobre-a-historia-de-valter-rege/
Gabriela Alves
https://www.linkedin.com/in/gabriela-alves-542736168/es/?originalSubdomain=br
Reportagens:
• VT Fofoca
A boa e velha fofoca é uma aptidão social que une grupos. E há quase dois anos surgiu nas redes o Wakanda Gossip, um perfil do instagram dedicado à fofoca do mundo preto. Essa conta viralizou entre a negrada e todo mundo quer saber as últimas novidades!
• VT Empreendedorismo
Empreender no Brasil não é fácil. Se você for uma pessoa negra a dificuldade é ainda maior. Conseguir um empréstimo no banco para investir em um negócio pessoal, por exemplo, é só um dos obstáculos. Mesmo assim, sempre há quem consiga furar essa bolha e se firmar no mercado com criatividade e dedicação.
• VT Museu das Favelas
Situado em um imponente palacete na região central de São Paulo, o Museu das Favelas quer dar um novo significado ao prédio, registrando as conquistas e histórias do povo favelado e levando ao público a cultura periférica, preta e quilombola.
• VT Dona Onete
Eu vou deixar vocês com um pouco dessa mulher maravilhosa, vinda também de uma região periférica, próxima a Belém, no Pará. Eu tô falando da Dona Onete, a rainha do carimbó chamegado. Ela que já foi professora, sindicalista, começou a cantar só aos 60 anos e hoje, aos 83, ganha uma homenagem no Itaú Cultural.
• VT Retrospectiva
Ministros, atrizes, professores, esportistas, ativistas, pensadores... Em 2 anos de programas, negras e negros de diferentes profissões estiveram em nossos estúdios para falar sobre diversos assuntos, sempre sob a perspectiva do povo preto. E em mais de 600 reportagens, nossos videorrepórteres nos apresentaram histórias que ficaram em nossa memória.
Conheça o Programa
A PRIMEIRA VEZ (REMASTERIZADO)
EP. 02 - À PROCURA DO MONSTRO DO LAGO NESS
Ênio e Beto estão visitando o Lago Ness na Escócia e Ênio está determinado a tirar uma foto do Monstro do Lago Ness.
PEQUENAS AVENTUREIRAS II - EP. 02 - O SUMIÇO DO AVIÃOZINHO DE PAPEL
Bel, Abby e Lola se juntam para mais uma incrível missão das Pequenas Aventureiras: dessa vez, precisam encontrar um aviãozinho de papel que desapareceu após uma ventania. Mas… como descobrir a direção que o vento levou o aviãozinho?
SUPER GROVER 2.0 - FAZENDA
No meio de uma fazenda, uma ovelha grita por socorro. Felizmente, Super Grover 2.0 voa para ajudar. Super Grover descobre que a ovelha perdeu uma de suas agulhas de tricô no palheiro e irá ajudar sua nova amiga a recuperá-la.
THE FURCHESTER III - 17 - A CANÇÃO QUE GRUDOU NA CABEÇA DO SR HARVEY
Funella escreveu o início de uma nova música para receber os hóspedes no Furchester Hotel, que instantaneamente fica presa na cabeça de Harvey P Dull e realmente dá nos nervos. Os outros tentam pensar em como Harvey pode clarear a cabeça.
ESCOLA DE FADAS DA ABBY - O DESAFIO DA CINDERELA
Na Escola Voadora de Fadas, a Sra. Sparklenose desafia Abby, Gonnigan e Blogg a ganhar suas asas de Fada Madrinha completando quatro tarefas: magicamente dar a Cinderela (Blogg) um vestido, criar um par de chinelos de cristal, transformar uma abóbora em algo para andar, e levar Cinderela até a bola, tudo antes que o cronômetro chegue ao meio-dia.
09 - BRINCANDO COM LUZES
Abby e Come-Come vão fazer experiências com luz e sombra para criar contrastes, ambientes e sensações durante a encenação da sua história. E como toda criança, vão se encantar com a magia produzida pela luz.
SUPERPOPULAÇÃO EM MIM
Aventuras de Amí é uma série desenvolvida pela Lanterninha Produções que retrata o difícil e delicioso processo de crescimento das crianças abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades. A série tem como premissa que através da imaginação é possível resolver os desafios, transformando o mundo que nos cerca em um lugar mais divertido e aventureiro.
Trata-se de uma série de animação infantil que conjuga elementos dos gêneros de aventura e fantasia. Como o próprio título indica, a série conta as aventuras de Amí, uma garota de 8 anos, criativa e inquieta, que junto a seu cachorro Balú e seu amigo Tim inventa outras realidades a partir do mundo que a rodeia. Agora vivendo uma nova fase da sua infância, Amí não quer mais ser tratada como uma criança pequena, e sim como uma garota que pode assumir responsabilidades. Mas, toda vez que Amí precisa cumprir uma tarefa, ela entra em conflito entre cumpri-la ou deixá-la para mais tarde. Nessa tentativa de ser mais responsável, Amí acaba demonstrando que é ainda uma criança ingênua e lúdica, inventando mundos e transformando os novos desafios em verdadeiras aventuras. Assim ela constrói, junto com seus amigos, um imaginário subjetivo que dá as brincadeiras um colorido mais divertido.
A série funciona com um enredo padrão: em todos os episódios, Amí recebe tarefas dos adultos que a cercam – como a mãe, o professor de capoeira ou a professora da escola. Mas, toda vez que recebe uma tarefa, ela se perde no meio do caminho em seus devaneios, criando novos mundos onde vive aventuras arriscadas, sempre acompanhada de seus parceiros inseparáveis: Balú e Tim. Para sair dessas enrascadas, Ami e seus amigos precisam empreender um esforço de concentração e lembrar de algo que aprenderam no mundo real para resolver o desafio na fantasia. Coisas como um passe de capoeira para escapar de um polvo imaginário; ou a memória de que formigas não gostam de cravo para espantá-las em meio a um ataque de guerreiros-formiga gigantes. Neste processo, os personagens acabam aprendendo um pouquinho mais sobre si mesmos, conseguindo, assim, escapar do perigo, voltar para casa e concluir a tarefa inicial.
Ep. 03: Tentando preservar sua colônia de micróbios, Amí enrola a mãe para não tomar banho e uma revolta começa a surgir sobre a sua própria pele.
THOMAS XIV - UM DIA FOLHAMENAL / TREM FANTASMA
Bloco 1:
Enquanto os trens estão se preparando para o Festival de Outono de Vicarstown, Thomas não gostou nada da mudança do clima porque ele gosta muito do verão. Percebendo que ele não está muito animado, os amigos incluem tarefas com os preparativos do Festival para que Thomas entre no espírito do outono. E, no final das contas, Thomas passa a gostar muito do outono, onde pode brincar com a folhas caídas das árvores.
Bloco 2:
Percy tem que fazer a entrega do correio, mesmo sabendo que é dia de halloween e o lendário trem fantasma roda pela cidade. Thomas aparece para ajudar o amigo com o seu medo, mas quando o trem fantasma aparece e começa a segui-los, tudo fica muito assustador.
Conheça o Programa
EP. 08 - EL DUDERINO
O CAPITÃO CUPIM PÁRA O TREM SEM AVISO POR CONTA DE UMA PONTE QUEBRADA SOBRE O RIO PARAGUAI. COM A FREADA BRUSCA GAJAH E DUDA VOAM ATÉ A OUTRA MARGEM E NA QUEDA A TAMANDUÁ MACHUCA A PATA. AGORA O ELEFANTE PRECISA FAZER UMA LONGA CAMINHADA COM DUDA NAS COSTAS SOB O SOL FORTE, PARA ENCONTRAR OS CUPINS NA PRÓXIMA PONTE. NO CAMINHO ELES ENCONTRAM O VILAREJO DE “CHEIRAMALES” ONDE O MALVADO JAVALI CHOVE-DENTRO AMEAÇA A POPULAÇÃO MONTADO NUM JACARÉ. ELE PRETENDE CASAR SUA FILHA FLOR DE CACTO A QUALQUER CUSTO, MAS TODOS O PRETENDENTES ACABAM POR SUCUMBIR A UMA MALDIÇÃO MAL-CHEIROSA. SÓ A CHEGADA DE DUDA PODE MUDAR ESSE QUADRO. MONTADA NO ELEFANTE AMARELO, ELA É CONFUNDIDA COM UM LENDÁRIO DOMADOR DE JACARÉS, E ENCARA UM DUELO COM CHOVE-DENTRO SOB O PSEUDÔNIMO DE “EL DUDERINO”.
Conheça o Programa
26 - CUIDADOS DO PAPAI / VARANDA NOEL
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Conheça o Programa
EP. 06 - VERDADEIRO SOFRIMENTO
MANU ACORDA COM SOFRIMENTO, O CÃOZINHO, LHE PEDINDO AJUDA. ELE FUGIU DA BRUXINHA VALQUÍRIA, SUA DONA, E ALEGA QUE SOFREU TORTURA. QUERENDO PROTEGÊ-LO. MANU O ACOLHE EM SUA CASA, MESMO ELE SENDO MIMADO E FOLGADO.
Conheça o Programa
EP. 09 - EMBATUCADORES - ARTISTAS DE RUA
Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada
Target: 07 a 11 anos
13 epsódios
Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D
DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música.
Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou.
Episódio 09 – Embatucadores – Artistas de rua
DJ Cão está no balcão batucando com copos de metal quando Rafael do grupo Embatucadores entra na loja e logo se junta a ele no ritmo.
O professor de artes marcou uma reunião com Pug Vinil para falar do festival de arte de rua que vai acontecer ali na frente. DJ Cão avisa que seu tio está para chegar.
Enquanto isso, eles conversam sobre música acessível, feita com percussão corporal e instrumentos de sucata. Rafael conta a história do grupo que fundou: como surgiu, quando ensaiam e quais suas as referências.
Os meninos embatucadores chegam na Caninus Records e DJ Cão fica com vontade de entrar para o grupo. Rafael diz que, para isso, ele terá de fazer um teste: tocar junto com eles!
No palco da loja, todos fazem música com materiais recicláveis e DJ Cão viaja no som.
Quando Pug Vinil chega, os Embatucadores se despedem para irem à reunião.
Perfil: A semente dos Embatucadores foi plantada em 2003 na Escola Estadual Flamínio Fávero, em São Paulo, com o “Projeto de Iniciação Musical”. Criado pelo professor de artes Rafael Rip, o grupo surge da vontade de fazer músicas em uma escola onde crianças não tinham instrumentos. É então que Rafael passa a ensinar percussão corporal de forma voluntária em aulas extracurriculares. O passo seguinte foi transformar sucata em instrumentos. Em 2013, nasce o Embatucadores. Tendo os ingleses do Stomp como uma de suas referências, o grupo se apresenta em escolas, empresas e nas ruas, sempre com a maior diversidade de matérias-primas possível. Agora, eles vão tocar no festival de rua perto da Caninus Records e ensinar o DJ Cão a também tocar com materiais recicláveis.
PGM 12 - O MENINO QUE RIA E QUE FAZIA CHOVER
PEPPA VII - 08 - O HOSPITAL DE BONECAS/ O ANIVERSÁRIO DE WENDY LOBO/ O GORRO DE GEORGE
O HOSPITAL DE BONECAS:
Depois que Teddy desce colinas e pula em poças de lama, Peppa leva Teddy ao Hospital de Bonecas da Senhorita Coelho para se consertar. Peppa logo percebe que gosta de Teddy do jeito que ela é.
O ANIVERSÁRIO DE WENDY LOBO:
O aniversário de Wendy Wolf chegou e ela convidou Peppa e seus amigos para uma festa. Na festa, todos se divertem brincando com bolhas e balões, e Wendy ainda os ensina a uivar como um lobo.
O GORRO DE GEORGE:
George tem um chapéu novo, e a Mamãe Pig está determinada a não sujar quando Peppa e George vão visitar o vovô e a vovó Pig. Todo mundo tenta garantir que fique limpo, mesmo que isso signifique que eles fiquem bagunçados.
Conheça o Programa
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 13 - MODOS SIMPLES
Rarity tem uma queda pelo escritor de viagens Trenderhoof e planeja surpreendê-lo com suas ideias para o Festival de Aniversário de Ponyville. Mas Trenderhoof já está de olho em outra, e Rarity acaba competindo com Applejack para chamar a atenção dele.
Conheça o Programa
CÂMARA VIVA - 79
BABÁ DE PÉ-GRANDE
Vera, Bartleby e Grizelda estão responsáveis por tomar conta dos trigêmeos pés-grandes, o que não será tarefa fácil. Após uma grande confusão, o rio transborda e inunda o vilarejo. É problema em dose tripla!
Conheça o Programa
A PRIMEIRA VEZ (REMASTERIZADO)
O OUTONO
Mika está preocupada com as árvores pois todas estão ficando "carecas"! Com a ajuda de Puquê, Mika vai descobrir por que isso está acontecendo.
Conheça o Programa
EP. 03 - O INGREDIENTE SINISTRO
Tuca e Bruno tiram sarro dos medos de Jonas e Pri. Afinal, por quê ter medo de coisas fantasiosas? Porém, quando Tuca faz uma receita com páprica, os pais de Tuca passam por uma transformação inesperada e os garotos precisam enfrentar os próprios medos.
UM MISTÉRIO NA FLORESTA
Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
DURMA BEM
SINOPSE DA SÉRIE:
"O Show da Luna!" é uma série pré-escolar sobre Luna, uma menina de 6 anos que é completamente apaixonada por uma coisa: ciências!
SINOPSE DO EPISÓDIO:
Quando a Mãe pede para o trio parar de brincar e ir dormir, Luna, Júpiter e Claudio não concordam, mas a Mãe insiste, crianças precisam dormir. Isso deixa Luna curiosa: por que a gente precisa dormir? Eles embarcam num divertido faz de conta dentro do cérebro humano!
Conheça o Programa
VIVI VIRAVENTO - 05
Em sua busca por Viravento, Vivi e seus amigos chegam a São Paulo. Lá são contratados como assistentes de uma importante e estressada capivara, a Dra. Capi. Empolgada por experimentar a vida de adulto, Vivi descobre que falta tempo para brincar.
Conheça o Programa
EP. 08 - EPIDEMIA DE RISO
JOÃO ESTÁ TREINANDO PARA O CONCURSO DE HUMOR DO REINO, MAS É UM PÉSSIMO PIADISTA. NESTE MOMENTO, MANU RECEBE UM CHAMADO DO REI REINALDO: PRÍNCIPE TARCÍSIO ESTÁ COM UMA CRISE DE RISO INCONTROLÁVEL. MANU TENTA AJUDÁ-LO DE VÁRIAS FORMAS, MAS NADA ADIANTA. A CRISE DE RISO SE ESPALHA E ATINGE A RAINHA, O REI E DUQUE. MANU CONSULTA SUA AVÓ QUE DIAGNOSTICA O PROBLEMA: TRATA-SE DE UMA EPIDEMIA DE RISO INCURÁVEL, PROVOCADA POR UMA ANTIGA PIADA.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MARÉ DE SORTE
QUINTAL DA CULTURA VI PGM MARÉ DE SORTE (Roteiro HQ 57)
Doroteia está passando por uma incrível maré de sorte. Mesmo assim não está feliz. Será que sorte demais não é uma coisa boa?
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - AMIGAS SINCERAS
QUINTAL DA CULTURA VI PGM AMIGAS SINCERAS (Roteiro HQ 70)
Doroteia e Ofélia celebram a amizade com um pacto: uma não pode nunca magoar a outra. Será que elas vão conseguir?!
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A MÃE FICOU BRAVA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM A MÃE FICOU BRAVA (Roteiro HQ 139)
Ludovico escreve em seu diário sobre o mistério dos sacos de lixo que começaram a aparecer no Quintal.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EMBURRADOS
QUINTAL DA CULTURA VI PGM EMBURRADOS (Roteiro HQ 67)
Ofélia está preocupada, pois Doroteia e Ludovico estão emburrados! Ela tenta de tudo para mudar o humor dos irmãos, mas o resultado não vai sair como o esperado.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - APARECE ASDRÚBAL
QUINTAL DA CULTURA VI PGM APARECE ASDRÚBAL (Roteiro HQ 63)
Ludovico e Asdrúbal brigam, e, chateado, o amigo imaginário de Ludovico “desaparece”. Muito triste e sem saber o que fazer, Ludovico conta com a ajuda de Osório, que encontra um guia de como fazer um amigo imaginário desaparecido aparecer novamente.
Conheça o Programa
O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO
Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS
Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
TUDO PODE ACONTECER
FRANCA X UNIFACISA (29/04/2023)
EP. 09 - ELFOS E DRAGÕES
A TENTATIVA DE MIA DE CONSERTAR SEU LIVRO DÁ ERRADO QUANDO VIOLETTA FAZ PAULA DERRAMAR COLA NELE. AS DESCULPAS TÍMIDAS DE PAULA CHEGAM TARDE DEMAIS E MIA SAI PARA PROCURAR POR PEÇAS DO TRUMPTUS EM CENTOPIA.
Conheça o Programa
EP. 03 - SINAL PERDIDO
OS RANGERS INTERCEPTAM UMA MENSAGEM MISTERIOSA DO ESPAÇO SIDERAL E ZAYTO ESTÁ DESESPERADO PARA SABER SE ELA FOI ENVIADA DE SEU PLANETA NATAL. INCAPAZ DE DECIFRAR E PERDENDO A ESPERANÇA, ELE SE LEMBRA DE OUTRA MENSAGEM IMPORTANTE DO PASSADO.
EP. 32 - VOCÊ ME AMA?
Nas semifinais, a equipe mostra sua dança que reflete o código de ética do estúdio - a equipe é mais forte com todos os seus indivíduos. West encanta Emily com a forma como a vê. A dança chega a um final devastador.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL III - 16 - CARNAVAL A QUALQUER MOMENTO
Por causa da mudança da geografia da Terra as datas comemorativas de vários países acabaram
coincidindo. A diretora Lola obriga todo mundo a invadir as ruas felizes ou o carnaval pode nunca mais acontecer novamente. Em frente à escola, o bloquinho de carnaval do Irmão do Jorel encontra o ano novo chinês e o dia de treinamento da equipe mirim de ginástica olímpica da Romênia. Todos ficam apreensivos e só uma coisa pode resolver essa situação: uma gincana maluca na TV
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL III - 17 - STEVE VS SIDNEY
Irmão do Jorel vai com Dona Danuza conhecer o set do filme novo do Steve Magal e descobre que tudo é uma mentira: Steve está velho e acomodado com o sucesso. Surge um novo herói: Sidney Seagal. Ele é mais jovem, canta, toca violão, não decepciona crianças e atua. A última esperança de Steve vem com a ajuda de Irmão do Jorel e sua família pra recuperar a forma e fazer seu retorno triunfal.
Conheça o Programa
NOVOS AMIGOS
Cansado de comer grama, Shaun decide comer as maças da fazenda. Mas todos os esforços arruinadas podem ir por água a baixo por causa do amigo de Shaun.
Conheça o Programa
NOVOS AMIGOS
Cansado de comer grama, Shaun decide comer as maças da fazenda. Mas todos os esforços arruinadas podem ir por água a baixo por causa do amigo de Shaun.
Conheça o Programa
EM MANUTENÇÃO
Quando o fazendeiro fica preso no banheiro, Bitzer precisa ajudá-lo, principalmente porque aquele banheiro não tem papel higiênico. Seus esforços iniciais terminam em fracasso e ele prepara Shaun e sua turma para colaborar.
Conheça o Programa
EM MANUTENÇÃO
Quando o fazendeiro fica preso no banheiro, Bitzer precisa ajudá-lo, principalmente porque aquele banheiro não tem papel higiênico. Seus esforços iniciais terminam em fracasso e ele prepara Shaun e sua turma para colaborar.
Conheça o Programa
DO KARMA NINGUÉM ESCAPA
O fazendeiro está estressado e todos já perceberam isso. Ele sai com uma mala na mão, mas logo reaparece agindo de maneira bem diferente do que o normal. A fazenda é transformada em uma comunidade hippie onde o trabalho e as tarefas são abolidos e os animais são encorajados a se expressar… Bitzer, Shaun e sua turma logo descobrem que o fazendeiro tem um irmão gêmeo e a confusão na fazenda terá que ser consertada.
Conheça o Programa
DO KARMA NINGUÉM ESCAPA
O fazendeiro está estressado e todos já perceberam isso. Ele sai com uma mala na mão, mas logo reaparece agindo de maneira bem diferente do que o normal. A fazenda é transformada em uma comunidade hippie onde o trabalho e as tarefas são abolidos e os animais são encorajados a se expressar… Bitzer, Shaun e sua turma logo descobrem que o fazendeiro tem um irmão gêmeo e a confusão na fazenda terá que ser consertada.
Conheça o Programa
GANGUES EM GUERRA
A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
GANGUES EM GUERRA
A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
CULTURA LIVRE 495
CULTURA LIVRE 495
CULTURA & DESIGN II - 03
Greg Bousquet fala sobre soluções atemporais para projetos arquitetônicos. Veja como funcionam as portas sem chaves e a torneira com 6 tipos de água. Confira também como são feitas as roupas de tricô de Viviane Furrier. Logo após, assista a entrevista com Isabelle Tuchband e seu processo de criação. E também, conheça Renata Pocztaruk e a sua ArqExpress. Também teremos mais informações sobre Belize e, por fim, Hans Donner e o design no novo milênio.
Conheça o Programa
CULTURA & DESIGN II - 03
Greg Bousquet fala sobre soluções atemporais para projetos arquitetônicos. Veja como funcionam as portas sem chaves e a torneira com 6 tipos de água. Confira também como são feitas as roupas de tricô de Viviane Furrier. Logo após, assista a entrevista com Isabelle Tuchband e seu processo de criação. E também, conheça Renata Pocztaruk e a sua ArqExpress. Também teremos mais informações sobre Belize e, por fim, Hans Donner e o design no novo milênio.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 29/04/2023
DIVERSIDADE: UM VALOR - 03 - ÚLTIMO REFÚGIO?
Num tempo de crises políticas, financeiras, climáticas, sanitárias e de guerras, os fluxos migratórios globais se acentuam e antecipam uma tendência para o futuro de médio e longo prazo. Como o Brasil trata seus refugiados? Como está estabelecida a relação entre xenofobia VS acolhimento na nossa cultura? Nesse episódio a mestra em cultura e territorialidades Ana Fiuza convida o refugiado palestino Bilal Garber para um bate papo.
Conheça o Programa
DIVERSIDADE: UM VALOR - 03 - ÚLTIMO REFÚGIO?
Num tempo de crises políticas, financeiras, climáticas, sanitárias e de guerras, os fluxos migratórios globais se acentuam e antecipam uma tendência para o futuro de médio e longo prazo. Como o Brasil trata seus refugiados? Como está estabelecida a relação entre xenofobia VS acolhimento na nossa cultura? Nesse episódio a mestra em cultura e territorialidades Ana Fiuza convida o refugiado palestino Bilal Garber para um bate papo.
Conheça o Programa
CHRISTOPHER ALLEN - 9ª SINFONIA - BEETHOVEN
CHRISTOPHER ALLEN - 9ª SINFONIA - BEETHOVEN
ORITÁ (PARTICIPAÇÃO VANESSA MORENO)
MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
ORITÁ (PARTICIPAÇÃO VANESSA MORENO)
MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
CIRO NOGUEIRA
OLÁ, BOA NOITE. O RODA VIVA COMEÇA AGORA AO VIVO PARA TODO O BRASIL PELA TV CULTURA E SUAS EMISSORAS AFILIADAS.
VOCÊ TAMBÉM PODE ACOMPANHAR O PROGRAMA DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO POR MEIO DAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DIGITAIS.
O NOSSO ENTREVISTADO DE HOJE DEIXOU A CONDIÇÃO DE DESCONHECIDO DEPUTADO DO BAIXO CLERO QUANDO, EM 2005, FOI O PRINCIPAL ARTICULADOR DA CANDIDATURA DE SEVERINO CAVALCANTI À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. TIDO COMO FOLCLÓRICO, SEVERINO DEU UM NÓ NO GOVERNO LULA E FOI ELEITO, MAS RENUNCIOU AO POSTO MESES DEPOIS.
PARA O ATÉ ENTÃO POUCO CONHECIDO COORDENADOR DA CANDIDATURA, NO ENTANTO, A IMPORTÂNCIA NOS BASTIDORES DA POLÍTICA E O ÊXITO NAS URNAS ESTAVAM COMEÇANDO. FOI ELEITO DUAS VEZES SENADOR, E, COMO PRESIDENTE DO PP, TEVE PAPEL FUNDAMENTAL NA ENTRADA E NA SAÍDA DA LEGENDA DOS GOVERNOS PETISTAS.
DEPOIS DE LEVAR SEU PARTIDO A APOIAR GERALDO ALCKMIN EM 2018 E IRONIZAR AS CHANCES DE JAIR BOLSONARO SER PRESIDENTE, GANHOU ESPAÇO NO BOLSONARISMO ATÉ ASSUMIR A CASA CIVIL, CENTRO NERVOSO DO GOVERNO.
AGORA, SURPREENDE AOS QUE IMAGINAVAM NOVA GUINADA DE VOLTA À ÓRBITA DE INFLUÊNCIA LULOPETISTA AO SE MOSTRAR COMO UM DOS MAIS AGUERRIDOS OPOSICIONISTAS. SERÁ ASSIM NOS QUATRO ANOS? E O BOLSONARISMO TERÁ FORÇA DE CONTINUAR A CATALISAR QUASE METADE DO ELEITORADO BRASILEIRO MESMO DIANTE DE DENÚNCIAS COMO A TENTATIVA DE GOLPE DE 8 DE JANEIRO E OS PROCESSOS CONTRA O EX-PRESIDENTE?
PARA RESPONDER A ESSAS E OUTRAS PERGUNTAS, COMO A EXPECTATIVA PARA A ECONOMIA E A CPMI DOS ATOS GOLPISTAS, RECEBEMOS HOJE NO CENTRO DO RODA VIVA O PRESIDENTE NACIONAL DO PP E SENADOR PELO PIAUÍ, CIRO NOGUEIRA.
PARA ENTREVISTAR O SENADOR E EX-MINISTRO DA CASA CIVIL CIRO NOGUEIRA NÓS CONVIDAMOS:
IURI PITTA - ANALISTA DE POLÍTICA DA CNN BRASIL
MALU GASPAR - COLUNISTA DO JORNAL O GLOBO
MARIANA CARNEIRO - EDITORA DA COLUNA DO ESTADÃO
MARIANA HAUBERT - REPÓRTER DO JORNAL DIGITAL PODER 360 EM BRASÍLIA
E RANIER BRAGON - REPÓRTER ESPECIAL DA FOLHA DE S.PAULO EM BRASÍLIA
CONTAMOS AINDA COM OS DESENHOS EM TEMPO REAL DO CARTUNISTA FERNANDES
Conheça o Programa
CIRO NOGUEIRA
OLÁ, BOA NOITE. O RODA VIVA COMEÇA AGORA AO VIVO PARA TODO O BRASIL PELA TV CULTURA E SUAS EMISSORAS AFILIADAS.
VOCÊ TAMBÉM PODE ACOMPANHAR O PROGRAMA DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO POR MEIO DAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DIGITAIS.
O NOSSO ENTREVISTADO DE HOJE DEIXOU A CONDIÇÃO DE DESCONHECIDO DEPUTADO DO BAIXO CLERO QUANDO, EM 2005, FOI O PRINCIPAL ARTICULADOR DA CANDIDATURA DE SEVERINO CAVALCANTI À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. TIDO COMO FOLCLÓRICO, SEVERINO DEU UM NÓ NO GOVERNO LULA E FOI ELEITO, MAS RENUNCIOU AO POSTO MESES DEPOIS.
PARA O ATÉ ENTÃO POUCO CONHECIDO COORDENADOR DA CANDIDATURA, NO ENTANTO, A IMPORTÂNCIA NOS BASTIDORES DA POLÍTICA E O ÊXITO NAS URNAS ESTAVAM COMEÇANDO. FOI ELEITO DUAS VEZES SENADOR, E, COMO PRESIDENTE DO PP, TEVE PAPEL FUNDAMENTAL NA ENTRADA E NA SAÍDA DA LEGENDA DOS GOVERNOS PETISTAS.
DEPOIS DE LEVAR SEU PARTIDO A APOIAR GERALDO ALCKMIN EM 2018 E IRONIZAR AS CHANCES DE JAIR BOLSONARO SER PRESIDENTE, GANHOU ESPAÇO NO BOLSONARISMO ATÉ ASSUMIR A CASA CIVIL, CENTRO NERVOSO DO GOVERNO.
AGORA, SURPREENDE AOS QUE IMAGINAVAM NOVA GUINADA DE VOLTA À ÓRBITA DE INFLUÊNCIA LULOPETISTA AO SE MOSTRAR COMO UM DOS MAIS AGUERRIDOS OPOSICIONISTAS. SERÁ ASSIM NOS QUATRO ANOS? E O BOLSONARISMO TERÁ FORÇA DE CONTINUAR A CATALISAR QUASE METADE DO ELEITORADO BRASILEIRO MESMO DIANTE DE DENÚNCIAS COMO A TENTATIVA DE GOLPE DE 8 DE JANEIRO E OS PROCESSOS CONTRA O EX-PRESIDENTE?
PARA RESPONDER A ESSAS E OUTRAS PERGUNTAS, COMO A EXPECTATIVA PARA A ECONOMIA E A CPMI DOS ATOS GOLPISTAS, RECEBEMOS HOJE NO CENTRO DO RODA VIVA O PRESIDENTE NACIONAL DO PP E SENADOR PELO PIAUÍ, CIRO NOGUEIRA.
PARA ENTREVISTAR O SENADOR E EX-MINISTRO DA CASA CIVIL CIRO NOGUEIRA NÓS CONVIDAMOS:
IURI PITTA - ANALISTA DE POLÍTICA DA CNN BRASIL
MALU GASPAR - COLUNISTA DO JORNAL O GLOBO
MARIANA CARNEIRO - EDITORA DA COLUNA DO ESTADÃO
MARIANA HAUBERT - REPÓRTER DO JORNAL DIGITAL PODER 360 EM BRASÍLIA
E RANIER BRAGON - REPÓRTER ESPECIAL DA FOLHA DE S.PAULO EM BRASÍLIA
CONTAMOS AINDA COM OS DESENHOS EM TEMPO REAL DO CARTUNISTA FERNANDES
Conheça o Programa
PGM 15 - PALACETE DONA VERIDIANA E CASA DA DONA YAYÁ
Lasar Segall, Dona Yayá, Dona Veridiana, Parque Buenos Aires... Neste programa Felipe e Tuti invadem um novo território cultural de São Paulo: o bairro de Higienópolis. Desvendando as histórias e equipamentos culturais que existem na região, nossa dupla de apresentadores mergulha num dos pontos mais interessantes da história brasileira: A economia dos barões do café e o movimento modernista.
Conheça o Programa
PGM 15 - PALACETE DONA VERIDIANA E CASA DA DONA YAYÁ
Lasar Segall, Dona Yayá, Dona Veridiana, Parque Buenos Aires... Neste programa Felipe e Tuti invadem um novo território cultural de São Paulo: o bairro de Higienópolis. Desvendando as histórias e equipamentos culturais que existem na região, nossa dupla de apresentadores mergulha num dos pontos mais interessantes da história brasileira: A economia dos barões do café e o movimento modernista.
Conheça o Programa
CORA CORALINA
CORA CORALINA(ESCRITORA E POETISA)//INFANCIA E CRIACAO DE IMAGEM PROPRIA,TEATRO,CRIATIVIDADE E ENTUSIASMO PERANTE A VIDA,RECEITA DE POESIA,RELACAO POETISA-DOCEIRA,NAMOROS,LEMBRANCAS BOAS E RUINS,O MUNDO E A INDUSTRIA DE ARMAMENTOS,RELACIONAMENTO COM DEUS,ETC...//APRESENTA:SHEILLA HERSCOVICI
Conheça o Programa
CORA CORALINA
CORA CORALINA(ESCRITORA E POETISA)//INFANCIA E CRIACAO DE IMAGEM PROPRIA,TEATRO,CRIATIVIDADE E ENTUSIASMO PERANTE A VIDA,RECEITA DE POESIA,RELACAO POETISA-DOCEIRA,NAMOROS,LEMBRANCAS BOAS E RUINS,O MUNDO E A INDUSTRIA DE ARMAMENTOS,RELACIONAMENTO COM DEUS,ETC...//APRESENTA:SHEILLA HERSCOVICI
Conheça o Programa
LETRA LIVRE 15
Sinopse PGM 15
Convidados: Carlos Heitor Cony e Nuno Ramos
Seguem os tópicos que foram desenvolvidos:
As perguntas quando não mencionadas quem fez ou foi o Manuel (apresentador) ou a platéia:
PERGUNTAS BLOCO 1
· Cony: depois de escrever Pilatos, vc ficou mais de 20 anos sem escrever. E vc Nuno, lançou seu primeiro livro, Cujo, em 93, quando já tinha mais de. O que desencadeia (ou interrompe) o processo da escrita?
· PERGUNTA CRISTOVÃO TEZZA para CONY (relação literatura/jornalismo)
· Nuno: Além de escritor e artista plástico, vc é ensaísta e crítico. Que relação há entre reflexão teórica e invenção?
· Cony: Existe invenção sem reflexão sobre literatura? E a crítica literária conta na hora de escrever?
PERGUNTAS BLOCO 2
· PERGUNTA CRISTOVÃO TEZZA para NUNO (relação arte/literatura)
· Cony: fazendo um paralelo com a pergunta do Cristovão, no seu caso a filosofia parece ser um discurso fora da literatura com o qual vc dialoga. Já se disse que O Ventre é um romance existencialista e Informação ao crucificado ecoa a idéia de Nietzsche de que “Deus está morto”. O romance é uma forma de filosofia?
· Nuno: vc é formado em filosofia; que papel teve a filosofia na sua formação artística?
· Cony: vc é de uma geração em que os intelectuais tinham um papel público, tinham (ou pareciam ter) um poder de intervenção. Ao mesmo tempo vc ironizou isso em Pessach, a travessia. A figura do intelectual como consciência crítica de seu tempo é uma ilusão? O títulos Pilatos indica um gesto de lavar as mãos?
· Nuno: o artista (ou o escritor) tem alguma possibilidade de intervir na realidade social?
· Cony: pq a indenização que vc recebeu por ter sido perseguido pelo regime militar gerou polêmicas e protestos?
PERGUNTAS BLOCO 3
· PERGUNTA MAURICIO SANTANA DIAS para CONY (Casa do Poeta Trágico)
- emendar para Nuno: o crítico José Pasta escreve nas orelhas de Ó que o livro é uma “meditação sobre a ruína”. Que fascínio é esse que os escombros exercem sobre vocês?
· Nuno: Assim como o Cony tem livros memorialísticos, como Informação ao crucificado e Quase memória, vc começou a escrever a partir de sua experiência no ateliê. A vivência é fundamental ou a poesia é “coisa mental”, como dizia Leonardo da Vinci?
· Cony: de que maneira a experiência no seminário marcou sua obra?
· Nuno: futebol e música popular, temas de alguns dos textos de Ensaio Geral, são as melhores traduções da realidade brasileira?
· Cony: ao escrever vc se preocupa em retratar o Brasil de hoje?
· Nuno: o tema de identidade brasileira, tão presente na reflexão sobre a arte no Brasil, ainda faz sentido?
PERGUNTAS BLOCO 4
· PERGUNTA MAURICIO SANTANA DIAS para NUNO (poesia sem versos)
· emendar na pergunta gravada: Nuno, seus livros parecem mesmo estar numa zona de indefinição: Cujo e o recente Ó são livros de ficção, com minicontos, ou são poesia em prosa?
· Cony: o romance é o melhor gênero para representar e discutir a realidade?
· Nuno: o poeta João Bandeira me disse que vc tem poemas de juventude publicados numa revista literária; vc pretende publicá-los em livro?
Conheça o Programa
LETRA LIVRE 15
Sinopse PGM 15
Convidados: Carlos Heitor Cony e Nuno Ramos
Seguem os tópicos que foram desenvolvidos:
As perguntas quando não mencionadas quem fez ou foi o Manuel (apresentador) ou a platéia:
PERGUNTAS BLOCO 1
· Cony: depois de escrever Pilatos, vc ficou mais de 20 anos sem escrever. E vc Nuno, lançou seu primeiro livro, Cujo, em 93, quando já tinha mais de. O que desencadeia (ou interrompe) o processo da escrita?
· PERGUNTA CRISTOVÃO TEZZA para CONY (relação literatura/jornalismo)
· Nuno: Além de escritor e artista plástico, vc é ensaísta e crítico. Que relação há entre reflexão teórica e invenção?
· Cony: Existe invenção sem reflexão sobre literatura? E a crítica literária conta na hora de escrever?
PERGUNTAS BLOCO 2
· PERGUNTA CRISTOVÃO TEZZA para NUNO (relação arte/literatura)
· Cony: fazendo um paralelo com a pergunta do Cristovão, no seu caso a filosofia parece ser um discurso fora da literatura com o qual vc dialoga. Já se disse que O Ventre é um romance existencialista e Informação ao crucificado ecoa a idéia de Nietzsche de que “Deus está morto”. O romance é uma forma de filosofia?
· Nuno: vc é formado em filosofia; que papel teve a filosofia na sua formação artística?
· Cony: vc é de uma geração em que os intelectuais tinham um papel público, tinham (ou pareciam ter) um poder de intervenção. Ao mesmo tempo vc ironizou isso em Pessach, a travessia. A figura do intelectual como consciência crítica de seu tempo é uma ilusão? O títulos Pilatos indica um gesto de lavar as mãos?
· Nuno: o artista (ou o escritor) tem alguma possibilidade de intervir na realidade social?
· Cony: pq a indenização que vc recebeu por ter sido perseguido pelo regime militar gerou polêmicas e protestos?
PERGUNTAS BLOCO 3
· PERGUNTA MAURICIO SANTANA DIAS para CONY (Casa do Poeta Trágico)
- emendar para Nuno: o crítico José Pasta escreve nas orelhas de Ó que o livro é uma “meditação sobre a ruína”. Que fascínio é esse que os escombros exercem sobre vocês?
· Nuno: Assim como o Cony tem livros memorialísticos, como Informação ao crucificado e Quase memória, vc começou a escrever a partir de sua experiência no ateliê. A vivência é fundamental ou a poesia é “coisa mental”, como dizia Leonardo da Vinci?
· Cony: de que maneira a experiência no seminário marcou sua obra?
· Nuno: futebol e música popular, temas de alguns dos textos de Ensaio Geral, são as melhores traduções da realidade brasileira?
· Cony: ao escrever vc se preocupa em retratar o Brasil de hoje?
· Nuno: o tema de identidade brasileira, tão presente na reflexão sobre a arte no Brasil, ainda faz sentido?
PERGUNTAS BLOCO 4
· PERGUNTA MAURICIO SANTANA DIAS para NUNO (poesia sem versos)
· emendar na pergunta gravada: Nuno, seus livros parecem mesmo estar numa zona de indefinição: Cujo e o recente Ó são livros de ficção, com minicontos, ou são poesia em prosa?
· Cony: o romance é o melhor gênero para representar e discutir a realidade?
· Nuno: o poeta João Bandeira me disse que vc tem poemas de juventude publicados numa revista literária; vc pretende publicá-los em livro?
Conheça o Programa
SIMETRIAS
O CONCEITO DE SIMETRIA ESTA INTIMAMENTE LIGADO AO DE EQUILI- BRIO,SEJA EM NOSSO COTIDIANO,SEJA NA MATEMATICA.ESTE PROGRA- MA MOSTRA NA PRATICA ONDE ESTE CONCEITO ESTA PRESENTE NAS O- BRAS DE PINTORES, ARQUITETOS,COMPOSITORES,ENTRE OUTROS PRO - FISSIONAIS. O PROGRAMA ANALISA A SIMETRIA NO QUADRO DE PIERO DELLA FRAN- CESCA;NA OBRA DE ALEIJADINHO;NA MATEMATICA SOB A FORMA DE E- QUACAO; E VOLTANDO AO LADO ARTISTICO, NOS TRABALHOS DE OSCAR NIEMEYER;NA MUSICA DE BACH,ARNOLD SCHOEMBERG E TAMBEM NA EM- BOLADA.
Conheça o Programa
SIMETRIAS
O CONCEITO DE SIMETRIA ESTA INTIMAMENTE LIGADO AO DE EQUILI- BRIO,SEJA EM NOSSO COTIDIANO,SEJA NA MATEMATICA.ESTE PROGRA- MA MOSTRA NA PRATICA ONDE ESTE CONCEITO ESTA PRESENTE NAS O- BRAS DE PINTORES, ARQUITETOS,COMPOSITORES,ENTRE OUTROS PRO - FISSIONAIS. O PROGRAMA ANALISA A SIMETRIA NO QUADRO DE PIERO DELLA FRAN- CESCA;NA OBRA DE ALEIJADINHO;NA MATEMATICA SOB A FORMA DE E- QUACAO; E VOLTANDO AO LADO ARTISTICO, NOS TRABALHOS DE OSCAR NIEMEYER;NA MUSICA DE BACH,ARNOLD SCHOEMBERG E TAMBEM NA EM- BOLADA.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS