Infantil

Ludovico volta no tempo e visita a inauguração da TV no Brasil

A televisão brasileira completa 70 anos! Relembre o episódio do Quintal da Cultura e veja como foi a estreia da primeira emissora de TV do País


18/09/2020 10h58

Ludovico e sua máquina de ideias geniais sempre vão a lugares interessantes, não é mesmo? Desta vez, ele volta ao dia 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora de televisão no Brasil, a TV Tupi, em São Paulo.

Na época, Cassiano Gabus Mendes era o diretor artístico e os equipamentos foram trazidos por uma figura conhecida, o jornalista Assis Chateaubriand. De última hora, o evento precisou passar por uma substituição: a atriz Lolita Rodrigues cantou a canção feita especialmente para aquele dia, o Hino da Televisão Brasileira, no lugar de Hebe Camargo, que não pôde comparecer.

Em homenagem aos 70 anos da televisão brasileira, separamos este vídeo que conta um pouquinho desta história:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças