Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

“Internautas Artistas”, assim são chamadas as crianças que têm os seus desenhos compartilhados no Instagram do Quintal da Cultura. Você já coloriu algum desenho e adora inventar artes? Então, fique de olho nas próximas informações.

Pensando em incentivar a arte, a criatividade e é claro, manter o público cada vez mais próximo dos personagens, o programa infantil criou um destaque especial — recurso da rede social que permite ao usuário deixar vários stories fixados no perfil, por tempo indeterminado. Tudo isso para divulgar as artes dos pequenos.


Quero aparecer no @instadoquintal! O que eu faço?

O primeiro passo é começar a criação da sua arte, o papel em branco é o meio mais tradicional para iniciar, mas lembre-se: você está prestes a se tornar um Internauta Artista, então, deixe a imaginação te guiar e divirta-se!

Arte pronta! E agora?


Está na hora de fotografar a sua arte. Tire algumas fotos e depois selecione a que você mais gostar. Foto pronta? Confira o tutorial da Doroteia, ela ensinou o passo a passo de como postar a sua foto no Instagram. 



Leia também: Desafio Colorindo com Três Cores: desenhe com a Doroteia

Assista ao tutorial da Doroteia




Viu como é fácil? Torne-se um Internauta Artista, poste nos stories e marque o @instadoquintal.

Sobre o Quintal da Cultura


Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias. É exibido na TV Cultura, de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h.