Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/viagemeturismo
Reprodução/viagemeturismo

Inovar nas programações em família após tantos meses de isolamento social pode não ser uma tarefa tão fácil para algumas pessoas. Por isso, o Aquário de São Paulo implementou um novo programa de visitação com atrativos imperdíveis, incluindo práticas para a segurança de todos.

Equipado com um excelente protocolo de de segurança sanitária e comunicação, o maior aquário da América Latina retorna com o funcionamento de terça a sexta, das 12h às 17h, segunda e sábado, das 9h às 17h. As vendas são feitas exclusivamente pelo site, onde é possível agendar o horário.

Confira as novas regras de visitação

1- Será realizada a medição de temperatura antes da entrada e nos casos que ultrapassem 37,48 graus, a visita será impedida para a segurança dos outros visitantes e colaboradores;

2- É obrigatória a utilização de máscaras pelos visitantes durante todo o percurso;

3- Respeite a demarcação no chão com pontos de referência para distanciamento social;

4- Visitantes devem acatar o distanciamento mínimo de 1,5 metros;

5- Sentido único do passeio. É orientado que os visitantes não retornem no percurso, evitando, assim, aglomerações nos corredores.

Sobre a história do local

O Aquário de São Paulo (ASP) foi o primeiro aquário temático do Brasil, inaugurado em 2006, no bairro do Ipiranga. Hoje, o espaço conta com uma área de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água, onde habitam milhares de animais e centenas de espécies. Uma experiência única ao lado dos Suricatas, colobus e lêmures do continente africano; raposas voadoras e pítons da Indonésia; cangurus, vombates, equidnas e coalas da Austrália; focas, leão marinho, lobos-marinhos, e os ursos polares.