Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Read Along, aplicativo do Google que ajuda as crianças a desenvolverem a leitura, ganhou uma nova educadora infantil: a Galinha Pintadinha! A personagem que se tornou um verdadeiro sucesso entre as crianças, além de acumular milhões de visualizações no YouTube, inicia sua carreira como professora virtual — e em grande estilo.

Fácil, rápido e educativo!

O aplicativo do Read Along é bem acessível: está disponível para Android e IOS, não é necessário conectar-se à internet e é gratuito. As crianças podem ler seus livros preferidos e a assistente virtual Diya detecta se há alguma dificuldade na leitura, ajudando a pronunciar uma palavra ao ser tocada.

Leia também: Rainha Empoderadas, por Jonathan Faria

Incentivo necessário!

O app é um auxílio para os pais que estão com os filhos estudando em casa e também celebra as conquistas dos pequenos com estrelas e distintivos para incentivá-los a continuar lendo. Cada experiência é personalizada, já que o Read Along reconhece o nível de dificuldade apropriado de histórias e jogos com base no desempenho do nível da leitura.

Sobre a Galinha Pintadinha

A Galinha Pintadinha está sempre pronta para viver novas aventuras ao lado do marido, o Galo Carijó, e do filho, o simpático Pintinho Amarelinho. A Borboletinha e a Baratinha estão sempre presentes na divertida jornada da Popó. Sem dúvidas, tratam-se de personagens que marcaram e marcarão toda uma geração de crianças com suas músicas tão divertidas quanto educativas.