Infantil

Top 5: Livros infantis ideais para ler na noite de Natal!

Enquanto o Papai Noel não vem, embale os pequenos com a magia das histórias natalinas; confira!


18/12/2020 08h14

E não é que já estamos bem perto de uma das épocas mais mágicas do ano: o Natal! 2020 não foi nada fácil, mas a data comemorativa traz conforto e esperança, afinal, o espírito natalino é famoso por proporcionar mensagens de amor ao próximo e acalentar os corações.

Leia também: 7 filmes infantis para entrar no clima do Natal

Já é possível ver luzinhas reluzentes espalhadas pelas varandas, árvores prontas à espera dos presentes e as crianças ansiosas para este natal atípico — onde nem todas as famílias estarão unidas, devido ao risco de transmissão do coronavírus.

Sabemos que explicar aos pequenos o motivo de não haver aglomeração nas festas de fim de ano pode ser uma tarefa tão difícil quanto driblar a ansiedade enquanto o Bom Velhinho não vem. Para tornar essas situações mais fáceis, separamos 5 livros natalinos que podem entreter e divertir as crianças; confira!

1. A magia da árvore

Autor: Bárbara H. Schmitt

O pequeno Leo embarca em uma emocionante aventura com seus amigos pela Vila Natalina. Só que por ser o único humano neste universo, Leo precisará superar seus medos e enfrentar as armadilhas de um vilão que fará de tudo para dificultar sua trajetória. Leo precisa salvar os seus amigos bonecos de neve, será que ele irá conseguir?

2. Rudolf, a Rena do Nariz Vermelho

Autor: Roberto Belli

O clássico livro natalino sobre Rudolf, a rena mais famosa do trenó do Papai Noel. Uma história simples, que traz a questão da auto-estima e a importância de estar sempre presente nas tarefas do lar ao lado da família.

3. Feliz Natal, Ninoca

Autor: Lucy Cousins

Ninoca é uma ratinha ansiosa pela chegada do Papai Noel na noite de Natal.

Enquanto não recebe a visita do bom velhinho, ela embala os presentes, arruma a árvore, enfeita toda a casa e se prepara para dormir. Neste livro interativo, as crianças são instigadas a descobrir os detalhes escondidos nas abas que complementam as coloridas ilustrações.

4. Olivia ajuda no Natal 

Autor: Ian Falconer

A história de uma porquinha com uma personalidade que não cabe no mundo! Ela acompanha seus pais nas compras, mas ainda tem muito mais para fazer, são tantas coisas para providenciar que ela fica exausta. Será que Olívia, a porquinha, conseguirá ficar acordada na noite de Natal?

5. O natal do pequeno Nicolau

Autor: René Goscinny

Nicolau aproveita o conselho dos seus pais sobre a generosidade e percebe que algumas coisas no Natal precisam mudar. Junto com seus amigos, ele planeja algumas mudanças para o Natal daquele ano, criando uma uma lista bem diferente para o Papai Noel. Será que isso vai dar certo?

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido