Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, o musical
Reprodução/Facebook Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, o musical

O musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” deveria ter estreado no ano passado, mas a pandemia da Covid-19 mudou os planos. Despois de um ano e meio de espera, os pequenos já podem curtir a peça, seguindo as medidas de segurança sanitária.

Em cartaz no Teatro Renault desde a última sexta-feira (17), o espetáculo conta com 38 atores e efeitos especiais modernos, como o voo do elevador de vidro, a fonte de chocolate, a sala de esquilos, o laboratório de miniaturização e a menina que infla ao comer algo proibido.

Baseada no livro de Roald Dahl, a história já ganhou duas versões para o cinema, em 1971 e 2005. A trama conta a história de Charlie, uma criança humilde que mora com a mãe e os avôs. A família guarda todas as economias para comprar uma barra de chocolate da famosa fábrica da cidade no aniversário do garoto.

Desde que a fábrica fechou, Willy Wonka ficou isolado. Um dia, ele reaparece e inaugura um concurso: há cinco bilhetes dourados em barras de chocolate espalhadas pelo mundo. A criança que encontrar poderá levar um acompanhante para conhecer a Fantástica Fábrica de Chocolate. O pequeno Charlie é um dos sortudos a entrar nesta aventura.

Na verdade, Willy Wonka busca um sucessor de coração puro para ficar em seu lugar. Durante o passeio, as crianças passam por testes neste mundo mágico para que só aquele com as características necessárias possa conquistar o ofício.

E você, gostaria de encontrar o bilhete dourado e conhecer o excêntrico Willy Wonka e sua Fantástica Fábrica de Chocolate?

Leia mais: Quem tem medo de dentista? Conheça Paulo Bonavides, o profissional que viralizou nas redes sociais fazendo a alegria das crianças20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece de forma virtual e gratuita

Serviço

Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, o Musical

Local: Teatro Renault

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – São Paulo

Horários: sexta-feira, às 20h30; Sábado, às 15h30 e 20h30; Domingo, às 14h30 e 19h30

Na quinta-feira (21), há uma sessão acessível em libras e autodescrição

Preços: entre R$50 e R$310

Compra: online pelo site Tickets For Fun ou direto na bilheteria do teatro

Classificação: Livre

Obrigatório apresentar carteira de vacinação