Infantil

Seis brincadeiras para fazer dentro de casa

Conheça atividades para divertir as crianças sem sair do lar


02/12/2021 15h29

As crianças sempre têm energia para alguma diversão. Por isso, é importante que os pais pensem em atividades infantis que possam ser feitas em casa. Além de entreter, muitas podem ajudar no desenvolvimento das crianças. 

Conheça algumas brincadeiras para colocar em prática nesta semana: 

1. Caça ao tesouro sensorial

A tradicional brincadeira pode ser ainda melhor com objetos de texturas bem diferentes. Espalhe pela casa e deixe a crianças encontrar algo áspero, liso, macio, mole ou rígido. Vocês fazem as regras!

2. Criando histórias

Um programa para toda família se divertir é criar uma história fictícia. Você pode começar contando algo que a criança já conhece ou coisas inéditas. Deixe que ela desenvolva parte do enredo e solte a criatividade. 

3. Massinha caseira

As crianças amam brincar de massinha, mas fazer a sua própria é ainda mais especial. Depois, é só criar tudo que a imaginação conseguir. 

Veja imagens: Webstory: Brincadeiras para fazer dentro de casa

4. Telefone sem fio

Um clássico que sempre agrada todas as gerações. Além disso, a criança pode enfeitar a sua latinha como desejar. Uma ótima brincadeira para entreter sem precisar de muitas coisas.

5. Stop!

Diversão e conhecimento em um só jogo. A clássica brincadeira é ótima para as crianças refletirem, escreverem e desenvolveram a agilidade. Além disso, pode ser adaptada para diferentes idades.

6. Pintura

A arte é excelente para dar liberdade e criatividade. Espalhe os materiais que tiver e comece os desenhos. São ótimas recordações para espalhar pela casa quando terminar. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido