Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

A Casa das Rosas, a Casa Mário de Andrade e a Casa Guilherme de Almeida, todas em São Paulo, prepararam uma programação especial realizada pelo Núcleo de Ação Educativa para toda a família nessas férias.

Veja mais detalhes da programação:

Casa das Rosas

Nesta quarta-feira (19), das 14h às 16h, a Casa das Rosas promove a oficina “Fotografia: do analógico ao digital”, conduzida pelos educadores Alexandra Batista e Caio Gomes.

A atividade pretende contextualizar sobre a história desta linguagem artística, além de levar os participantes a um passeio pelo jardim do museu. Os interessados devem levar um celular com bateria carregada e se inscrever pelo site.

Casa Mário de Andrade

Os educadores da Casa Mário de Andrade, Arthur Major e Irlani Carvalho realizam no dia 22 de julho, das 14h às 16h, a oficina “Carimbos Adinkra”.

A atividade, direcionada para crianças e seus responsáveis, propõe a construção de carimbos com Adinkras — símbolos originários do povo Ashanti da costa oeste africana — que são encontrados em diversas situações do dia a dia, como em decorações de estampas e portões. A inscrição é realizada no site.

Casa Guilherme de Almeida

Já no dia 23 de julho, das 14h às 15h e das 16h às 17h, a Casa Guilherme de Almeida realiza a oficina “Cartões-Postais”, guiada pelas educadoras Ana Paula Iannone e Debora Paneque.

A atividade propõe a criação de cartões postais — prática pouco comum nos dias atuais — tendo como inspiração a troca de mensagens entre o poeta Guilherme de Almeida e Baby, sua esposa. As inscrições podem ser feitas para o primeiro horário ou para o segundo horário pelo link.

A Casa das Rosas, a Casa Mário de Andrade e a Casa Guilherme de Almeida são museus da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerenciados pela Poiesis.

Leia também: Teatro Opus Frei Caneca recebe a Galinha Pintadinha e sua turma em curta temporada