Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Rio de Janeiro registrou o dia mais quente do ano nesta quinta-feira (16). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima chegou aos 40,6ºC na estação da Marambaia.

A capital também teve mais um dia de alta sensação térmica. De acordo com o Alerta Rio, a sensação de 50,6°C foi aferida em Guaratiba.

Leia mais: No 1º dia de cessar-fogo, Israel e Hezbollah trocam acusações de violação

Antes mesmo de atingir a máxima, a capital carioca entrou, às 12h40, no Nível de Calor 3 (NC3) pela primeira vez, no protocolo da prefeitura, informou o Centro de Operações Rio (COR).

A maior temperatura que a capital carioca havia registrado neste ano foi de 39,9°C no dia 2 de outubro, quando entrou pela primeira vez no Nível de Calor 3 (NC3).

Para suportar a forte onda de calor, a Prefeitura do Rio lista as seguintes recomendações:

- Aumente a ingestão de água;

- Consuma alimentos leves, como frutas e saladas;

- Utilize roupas leves e frescas;

- Evite bebidas alcoólicas com elevado teor de açúcar. Pode provocar desidratação;

- Evite a exposição direta ao sol, em especial no horário das 10h às 16h;

- Não deixe de tomar medicamentos de rotina. O calor pode prejudicar mais quem tem hipertensão, diabetes ou insuficiência cardíaca;

- Cuidados com pets: evite passeios entre 10h e 16h e cheque a temperatura do solo. Não esqueça de disponibilizar água fresca para o seu pet;

- Ofereça água com frequência a crianças e idosos, mesmo que não sintam sede.