Infantil

Com entrada gratuita, musical "A Princesa e o Mar” está em cartaz no Teatro Paulo Eiró

Espetáculo infantil traz em seu elenco os atores Jonathan Faria e Helena Ritto, do Quintal da Cultura


26/07/2023 11h43

"A Princesa e o Mar” está em cartaz no Teatro Paulo Eiró, na zona sul da cidade de São Paulo.

As apresentações, que vão até o dia 13 de agosto, acontecem aos sábados e domingos às 16h e com entrada gratuita. Os ingressos devem ser reservados com antecedência pelo Sympla.

Resultado da parceria entre Jonathan Faria e Helena Ritto que começou no Quintal da Cultura, da TV Cultura, o musical surgiu de um dos projetos de contação de histórias que promoveram juntos, e que agora, se tornou um espetáculo teatral.

A peça é escrita por Fábio Brandi Torres e Ritto, além de ser livremente inspirada nas canções de Dorival Caymmi. A produção conta a história fictícia de um castelo construído à beira de uma praia onde não existia areia, somente pedras e cascalhos.

Neste reino vivem o Rei João Valentão, seu fiel escudeiro braço direito, seu Bobo da Côrte, alguns súditos e músicos, e sua filha, a Princesa Morena Rosa. Princesa esta que foi mais valente que o mais corajoso cavaleiro de qualquer conto de fadas: uma moça frágil em sua aparência, mas que em nome do seu amor pelo vasto e inconstante mar teve coragem de enfrentar a todos ao negar se casar com o príncipe a quem fora prometida.

Por sua desobediência, ela é presa num lugar temido por todos – as "três torres" do castelo. E para sair de lá, com a ajuda do vento, transforma-se em areia e é levada para junto do mar formando, assim, a primeira praia de areia daquele lugar.

Leia também: Teatro Opus Frei Caneca recebe a Galinha Pintadinha e sua turma em curta temporada

O espetáculo metaforiza a importância de sonhar e acreditar na realização dos sonhos, por mais impossíveis e instáveis que possam parecer. "A Princesa e o Mar" foi contemplado pela 16ª edição do Prêmio Zé Renato pela Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

Endereço: Teatro Paulo Eiró - Avenida Adolfo Pinheiro, 765. Santo Amaro.

Duração: 60 min

Classificação: Livre

Uma sessão com acessibilidade em libras será promovida no dia 5 de agosto, às 16h, com apresentação no formato original de contação de histórias seguida da apresentação do espetáculo e bate-papo ao final.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças