Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O espetáculo infantil "As Aventuras do Peixinho Nuni" estreia no Teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, no final do mês de agosto.

Apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, narra as aventuras do peixinho angolano Nuni, que é capturado por pescadores e faz uma viagem de sete dias e sete noites para um lugar desconhecido por ele, chamado Brasil.

Na tentativa de voltar à África, o peixinho é guiado pelos bichos que moram no leito do rio, e ao percorrer o país de norte a sul, conhece novas paisagens, faz novas amizades e aprende muito por onde passa.

Leia também: Pequeno Folião: evento infantil em São Luiz do Paraitinga homenageia carnaval luizense

A narrativa é construída por meio de diversos gêneros do cancioneiro nacional, com canções de Caetano Veloso, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro, cantigas populares, canções autorais de novos compositores e da própria autora da peça Carla Casarim. A música africana também é marcante na narrativa.

O espetáculo educativo convida as crianças a entenderem sobre geografia, temporalidade, sentimentos e emoções, além de enfatizar a importância de preservarmos a natureza.

“As Aventuras do Peixinho Nuni” terá apenas duas apresentações, nos dias 26 e 27 de agosto, às 16h, com entrada gratuita. Os ingressos serão retirados na bilheteria do teatro, 1h antes do espetáculo.

Serviço

Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo.

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre