Exposição comemorativa dos 60 anos da Mônica chega à Casa das Rosas
Com entrada gratuita e para todas as idades, “Sempre Fui Forte” fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro
21/12/2023 14h45
A exposição “Sempre Fui Forte", que celebra as seis décadas da Mônica, fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro na Casa das Rosas, localizada no coração de São Paulo.
"Mônica tem feito parte da vida de pessoas de diferentes gerações, conquistando um lugar marcante em nosso imaginário coletivo. Esta é uma oportunidade muito especial de crianças e adultos se aproximarem ao compartilhar, no museu, uma experiência estimulante a ambos os universos”, destaca Marcelo Tápia, diretor do museu.
A mostra, que convida pessoas de todas as idades a embarcar no percurso que a transformou em uma das personagens mais amadas do Brasil, é composta por 12 salas.
Para isso, apresenta momentos emblemáticos, como a primeira tira publicada na Folha de São Paulo, fotos representativas e objetos históricos, inclusive o coelho original. Não poderiam ficar de fora projetos atuais como a série para crianças em idade pré-escolar “Vamos Brincar com a Turma da Mônica” e uma seção dedicada aos longas live-action, acompanhada por uma linha do tempo desse segmento, assim como a bicicleta usada no filme "Laços".
Leia também: Maratona Infantil no Museu da Imagem e do Som traz programação cultural natalina
Outros artefatos também ganham destaque, entre eles uma caricatura de Mauricio de Sousa, que saúda os visitantes. No espaço, o público ainda pode conhecer os bastidores dos processos de criação das capas dos quadrinhos e se encantar com miniaturas colecionáveis, como os brinquedos Toy.
“Pensamos em tudo com muito carinho para retribuir a dedicação dos que acompanharam a trajetória da personagem, que conta com anos de sucesso”, destaca Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.
A programação também conta com atividades interativas, especialmente elaboradas para o público infantil, que incluirão um espaço de leitura, com os quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e uma oficina de artes.
“Mônica fez parte da infância de gerações e agora vamos contar um pouco desta história tão rica neste local tão marcante na Avenida Paulista, que é a Casa das Rosas”, ressalta Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Leia também: Cinco livros para presentear crianças e jovens no Natal
Serviço
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).
Local: Av. Paulista, 37 (Próximo à estação Brigadeiro do Metrô)
Faixa etária: Sem restrições
Ingresso: Gratuito
REDES SOCIAIS