Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Velozes e Furiosos 9
Divulgação/Velozes e Furiosos 9

Recordista de bilheteria nos Estados Unidos durante a pandemia, o novo capítulo da saga de Dominic Toretto (Vin Diesel) chegou às telonas do Brasil.

'Velozes e Furiosos 9' promete o retorno de personagens queridos da saga, uma homenagem ao ator Paul Walker, falecido em 2013, além de muita ação e velocidade.

Leia também: Começam as gravações da série de The Last of Us, com Pedro Pascal

F9 marca a volta do diretor Justin Lin, cineasta que assumiu a franquia em Desafio em Tóquio (2006) e comandou os três filmes seguintes. Ele também assina o roteiro, ao lado de Daniel Casey.

A história traz Dom levando uma vida pacata ao lado de Letty (Michelle Rodriguez), até que o retorno de Jakob, uma figura do passado do herói, faz com que ele se veja mais uma vez no centro de uma trama cheia de ação.

Jakob, irmão de Dom, é vivido pelo ator e lutador John Cena, maior destaque do novo elenco. Embora nunca tenha sido mencionado anteriormente na saga, ele promete trazer à tona os segredos da família Toretto quando é recrutado pela vilã Cipher (Charlize Theron) num plano de vingança contra o protagonista e sua equipe.

Leia também: Wagner Moura e outros sete brasileiros são convidados para Academia do Oscar

Originalmente previsto para maio de 2020, o filme foi adiado mais de uma vez em razão da pandemia. Embora o público dos Estados Unidos não tenha retornado aos cinemas em números similares aos anteriores à Covid-19, o filme estreou com uma bilheteria de US$ 70 milhões e bateu recordes. A produção ultrapassou Um Lugar Silencioso - Parte 2, melhor estreia pós-Covid até então, comm US$ 48,3 milhões.

Veja o Minuto Cultura sobre 'Velozes e Furiosos':