Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A pandemia da Covid-19 nos deixou dependentes dos meios eletrônicos para que pudéssemos trabalhar, estudar e se comunicar com os outros. De um dia pro outro, parecia que nossas vidas passaram a girar em torno de um computador.

Assim, os aparelhos começaram a ficar sobrecarregados e lentos, com a quantidade de programas necessárias para exercer funções que normalmente não seriam feitas virtualmente. Por isso, é essencial manter o PC rápido e atualizado.

Confira abaixo dicas para deixar seu PC mais rápido:

1. Limpe o disco

No dia a dia, o PC acaba acumulando arquivos que são inúteis. Por isso, é importante fazer uma limpa periodicamente, verificando o que está lá só ocupando espaço e não tem funcionalidade.

2. Desinstale

Se existem programas ociosos no seu computador, que você já não usa mais, é melhor apagá-los. Muitos deles são pesados e podem ocupar muito espaço no computador, deixando-o mais lento.

3. Esvazie a lixeira

Mesmo quando apagamos algo, os arquivos ficam "presos" na lixeira, o que significa que podem ser resgatados depois. Por isso, periodicamente, exclua os itens que já foram deletados para que eles não acumulem espaço.

Veja Imagens: Webstory: Como deixar seu computador mais rápido

4. Programas abertos

Existem muitos programas que funcionam em segundo plano. Ou seja, gastam bateria e ocupam espaço mesmo quando estamos fazendo outra coisa. Se certifique que eles sejam fechados, ou até, devidamente excluídos.

5. Atualize

De vez em quando, ao invés de selecionar a opção "deligar", selecione a opção "desligar e atualizar". Dessa forma, se mantem o PC rápido e em dia com as melhorias proporcionadas pelo sistema.

6. Feche as abas

Quando for desligar seu computador, lembre-se de não apenas abaixar a tela, mas também fechar as abas e os programas que você estava usando. Dessa forma, quando for ligá-lo novamente, será mais rápido.