Minuto Cultura

Site oficial do Orkut é reativado e criador diz estar “construindo algo novo”

A rede social dominou a internet em meados dos anos 2000; “Vejo você em breve”, apontou Orkut Buyukkokten


06/05/2022 10h22

O site oficial do Orkut foi reativado na última quarta-feira (27). No link, foi possível ver uma mensagem de seu fundador, na qual ele diz estar "construindo algo novo. Vejo você em breve!" O turco Orkut Buyukkokten fundou a rede social, que dominou a internet entre o meio e o final dos anos 2000.

"Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford”, diz a mensagem.

A plataforma foi extinta em 2014, quando já não era utilizada pela maioria das mais de 300 milhões de pessoas que criaram perfis na rede. “Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados", completou o engenheiro.

Buyukkokten completou que "o mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas”.

Assista ao Minuto Cultura sobre o tema:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás