Minuto Cultura

'Blonde': Seis curiosidades sobre a cinebiografia de Marilyn Monroe


28/09/2022 09h55

O filme 'Blonde' ainda não estreou, mas já recebe muita atenção. A história vai misturar fatos e ficção, o que levantou uma questão importante sobre o longa. Marilyn Monroe foi uma das figuras mais emblemáticas de Hollywood e, até os dias atuais, ainda é um nome de grande relevância para muitos debates sobre a visão feminina da época. A produção chega ao streaming da Netflix em 28 de setembro.

Conheça algumas curiosidades sobre a produção:

1. Inspirado no livro

O filme é uma biografia fictícia da lendária Marilyn Monroe, baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, com o mesmo nome do longa, publicado nos anos 2000.

2. Ana de Armas

Antes mesmo de estrear, a atriz que dará vida à personagem já recebeu muitos elogios. Após a divulgação do teaser e das imagens da produção, muitos internautas comentaram a atuação e caraterização de Armas na semelhança com Monroe.

3. Polêmicas

A produção ganhou atenção com a polêmica de não ser uma história precisa da vida da estrela e revelar que trará um lado sombrio da atriz. O diretor Andrew Dominik afirmou que o longa abordará questões sensíveis e estará em uma linha tênue de discussão.

Veja imagens: Webstory: Seis curiosidades sobre cinebiografia de Marilyn Monroe

4. Caracterização

Para se transformar em Monroe, Armas passou entre duas horas e meia e três horas no processo de ser maquiada todos os dias.

6. Figurino

A produção gastou incontáveis horas em ajustes e mudanças de figurino. O filme finalizado fez a personagem principal passar por 100 figurinos.

6. Locação

Ao longo da produção de 47 dias, 'Blonde' filmou em 25 locais em Los Angeles e arredores, incluindo dois estúdios de cinema lendários, o famoso restaurante Musso & Frank e praias de Malibu.

Assista ao trailer:

Confira o Minuto Cultura sobre 'Blonde':


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças