Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O Roda Viva da próxima segunda-feira (13), recebe o economista sérvio-norte-americano, Branko Milanovic.

A bancada de entrevistadores será formada por Martim Vasques da Cunha, escritor e jornalista; Alexandre Borges, analista político e colunista da Gazeta do Povo; Denyse Godoy, editora-chefe de negócios e finanças na revista Exame; Marta Arretche, cientista política e colunista do Nexo Jornal; e Ligia Guimarães, repórter da BBC News Brasil.

Formado em Economia, com PHD pela Universidade de Belgrado, na Sérvia, Branko Milanovic foi economista chefe do Departamento de Pesquisas do Banco Mundial e também lecionou nas universidades de Maryland, Johns Hopkins e London School of Economics. Atualmente, é professor da Universidade da Cidade de Nova York.

Um dos mais respeitados estudiosos do tema da desigualdade social, Milanovic afirma que a pandemia do coronavírus, expôs de maneira mais clara, o desequilíbrio existente em todo o mundo. Ele defende a implementação de programas de renda mínima, que atendam as classes menos favorecidas. Mas destaca a importância de uma profunda reforma no setor educacional, para permitir a criação de escolas públicas de qualidade, que assegurem melhores oportunidades às crianças de baixa renda.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra do Roda Viva, que recebeu o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad: