Arte e Cultura

TV Cultura lança nova identidade visual

Acessibilidade, criatividade e leveza são alguns dos conceitos utilizados para criar o posicionamento e on-air look da emissora


03/02/2020 13h41

“Uma Cultura criativa, leve, pra cima e acessível, na hora, onde e do jeito que quiser”. Esse é o mote por trás do novo posicionamento e on-air look que a TV Cultura lança nesta semana. A nova identidade visual tem como principal objetivo responder a uma exigência já latente na sociedade: por meio de diferentes dispositivos e linguagens, expandir a relação com os espectadores para além da tela das TVs.

Como falar com tantas novas mídias e de uma forma a aproveitar o que cada uma delas tem de especial? Depois de 50 anos, como continuar atual e relevante para as novas gerações? A partir dessas questões, surgiu o comprometimento de reinvenção diária: é preciso se movimentar! Agora, com cores que inspiram diversão e jovialidade, uma linguagem moderna, ágil e solta, a nova identidade chega repleta de emoticons, figurinhas e memes...

“Essencialmente feliz e pra cima! Graficamente, buscamos nesses elementos, no casting solto em momentos de descontração, em telespectadores em situações inusitadas e com cores vibrantes, nos conectar ainda mais aos telespectadores, que nos acompanha todos os dias. É como diz a peça: ‘Onde você estiver, em todas as telas, leve Cultura com você. Nós acreditamos demais no nosso produto, na qualidade de nossa programação, para reforçar que quem tem Cultura, tem tudo’”, afirma Henrique Bacana, diretor de Arte da TV Cultura.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)