Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images

A quarentena forçada devido à pandemia do novo coronavírus chegou ao quarto mês e pessoas que por tanto tempo seguiram as recomendações de segurança, entraram agora num período conhecido como "fadiga da quarentena".

Muitas pessoas ainda vivem isolamento social, contato com amigos só pela internet e muitos voltando ao trabalho presencial agora. É comum que nesse momento as pessoas relaxem um pouco, inclusive com as medidas de segurança como diminuir a frequência de lavagem das mãos, não se importar tanto com pessoas tão perto.

O infectologista da Santa Casa de São Paulo Marco Aurélio Safádi explica que “a fadiga de quarentena é o termo que a gente usa para condição que ocorre após um período tão prolongado da privação da liberdade de cada um”.

Mesmo com a diminuição da quarentena e volta à rotina, o infectologista faz um alerta, pois descuidar com as recomendações básicas de higiene pode aumentar o risco de contaminação.