Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Opinião desta quarta-feira (8) fala sobre o Pacto Federativo Brasileiro. O programa especial faz parte da programação da semana sobre a Revolução Constitucionalista de 32, intitulada São Paulo, Sempre à Frente de seu Tempo.

A maneira como os impostos federais são divididos entre os níveis de governo (união, estados e municípios) é questionada por muitos. No final do ano passado, o governo federal enviou ao Congresso Nacional o pacote de medidas conhecido como Plano Mais Brasil. Entre as medidas, está a Proposta de Emenda Constitucional para alterar o Pacto Federativo.

Para comentar o assunto, o programa recebe, presencialmente, o Secretário Executivo de Relações Federativas e Metropolitanas de São Paulo, Ricardo Tripoli. Remotamente, participam do programa a advogada e professora de direito financeiro e constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) Lais Porto e o cientista político e coordenador do mestrado em gestão e políticas públicas de FGV Cláudio Couto.

Apresentado pela jornalista Andresa Boni, Opinião vai ao ar às 22h15, na TV Cultura. Assista ao programa da última quarta-feira, que discutiu o suicídio entre jovens: