Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (10) a Polícia Civil prendeu dois empresários ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) por suspeita de desvio de mais de R$ 400 milhões.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), os dois empresários presos, Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso, o valor corresponde a investigação por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio,

Além das prisões, mandados de buscas e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Paulo e Bragança Paulista, no interior do estado. A operação foi realizada pelo MP junto da Receita Federal.

Um dos mandados de busca seria destinado à sede do MBL na Vila Mariana, zona sul da capital paulista, mas segundo o movimento não ocorreu.

O deputado federal e um dos líderes do movimento Kim Kataguiri (DEM-SP), fez uma transmissão na internet explicando a relação dos empresários com o movimento. “As duas pessoas que foram presas não são integrantes e nunca foram integrantes do Movimento Brasil Livre. (...) Qual é a nossa relação com essas pessoas: um é o Carlos Afonso, que é o Luciano Ayan, que é um formador de opinião que há dois anos a gente publicava posts do blog dele na pagina do MBL, uma parceria de um formador de opinião, como a gente publica vários outros. (...)a outra pessoa, é o Alessander Mônaco, que ficou conhecido dentro do MBL por causa dos super chats”, disse.

O MBL também divulgou nota em uma rede social, afirmando que os dois empresários não fazem parte do movimento.