Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Aventureiros, espertos e também muito fofos, os filhotes de quatro patas do seriado Patrulha Canina são um verdadeiro fenômeno e conquistam o mundo inteiro. Criada no Canadá, por Keith Chapman, a série foi produzida pela Guru, Spin Master, Nelvana e Nickelodeon. O lançamento da animação ocorreu em agosto de 2013, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2015.

Pais e professores costumam questionar quais programas realmente valem a pena incluir na programação dos pequenos. Pensando nisso, listamos abaixo 5 motivos para você inserir este desenho animado no dia a dia do seu filho:

01- A série ajuda a criança a criar uma relação de amor com filhotes caninos

Os cachorros são animais carinhosos por excelência. Com a convivência, as crianças acabam aprendendo a ser carinhosas também, desenvolvendo, assim, comportamentos mais afetivos e solidários. Os personagens da série são cães-heróis e este pode ser o primeiro passo caso a família queira criar um vínculo e aproximação entre a criança e um filhote de quatro patas.

02 - Patrulha Canina ensina a criança a lidar com diferentes personalidades

Na animação, todos os cãezinhos são bem diferentes e possuem características próprias. Existe uma grande variação de raças, habilidade e personalidades que fazem com que seu pequeno conviva e aprenda com as particularidades de cada personagem.

03 - A série incentiva a amizade

A animação estimula a demonstração de afeto e carinho, mostrando a amizade como grande fonte de força. Juntos, os personagens enfrentam os obstáculos e se jogam em muitas aventuras.

04 - A magia do seriado ocorre também fora das telinhas!

Já existem shows da Patrulha Canina, o primeiro aconteceu ao vivo em 2016, e foi denominado PAW Patrol Live: Race To The Rescue com turnê na América do Norte. As crianças tiveram a oportunidade de interagir com os personagens fora da TV.

05 - A série é um sucesso mundial!

Com seus superpoderes, Ryder e os filhotes tem sempre um novo mistério para resolver. As aventuras da turminha já alcançaram aproximadamente 160 países no mundo.

Sinopse do Seriado:

Com uma combinação única de habilidade em solucionar problemas, veículos descolados e muito humor, a Patrulha Canina opera unida em arriscadas missões de resgate para proteger a comunidade de Adventure Bay. Chase, Marshall, Rocky, Zuma, e Skye, são comandados pelo jovem Ryder. Cada filhote traz uma personalidade única, ressaltando a importância do trabalho em equipe e boa cidadania.

Os cãezinhos conquistaram seu coração? Então, não deixe de assistir aos próximos episódios, nas manhãs de segunda a sexta-feira, às 10h15 e às 16:30, na tela da TV Cultura.