Notícias

Coronavac: Testagem em voluntários deve começar nesta terça-feira (21)

Vacina contra o coronavírus é desenvolvida por farmacêutica chinesa em parceira com o Instituto Butantan; doses chegaram ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (20)


20/07/2020 19h29

Deve ser iniciada nesta terça-feira (21), a testagem da Coronavac, a vacina contra o novo coronavírus, em voluntários brasileiros. Funcionários do Hospital das Clínicas, em São Paulo, que trabalhem diretamente no atendimento de pacientes com Covid-19 receberão as primeiras doses.

Outras doses devem se levadas aos demais estados (Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro) e ao Distrito Federal, onde os testes serão realizados. Ao todo, 9 mil pessoas, entre mais de 1 milhão de inscritos, foram selecionadas para a terceira fase de testes da vacina, que é desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.


As doses chegaram à São Paulo na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 04h20 da manhã, no aeroporto de Cumbica.

A vacina é considerada uma das mais avançadas contra a Covid-19. Caso sejam comprovadas sua eficácia e segurança, a expectativa é que as doses estejam disponíveis para distribuição no Brasil a partir do primeiro semestre de 2021. A capacidade de produção do Instituto Butanta é de 100 milhões de doses, quase metade da população brasileira.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças