Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu na madrugada desta terça-feira (28) suspender a greve que estava agendada para esta manhã. Na assembleia virtual, os metroviários se decidiram após uma ligação de Alexandre Baldy, secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.


Com a greve, as linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata seriam paralisadas. As linhas 4-amarela e 5-lilás funcionariam normalmente.

Os metroviários protestavam contra a recusa do Metrô em estender o acordo coletivo da categoria, que expiraria no fim de abril. O acordo previa o adicional noturno de 50%, visto que a empresa propõe 20% e hora extra paga em 100%, a empresa propõe 50%, entre outras garantias.

De acordo com o sindicato, depois do anúncio da greve o Estado recuou e aceitou estender o acordo coletivo até abril de 2021.

Com o anúncio da greve, era esperado que linhas de ônibus da região metropolitana de São Paulo fossem afetadas com aglomerações.Devido a noticia, a prefeitura da capital suspendeu o rodízio de veículos durante todo o dia.

Apesar da suspensão da greve, as estações de metrô têm atrasos na abertura, porque parte dos funcionários do plantão noturno não foram trabalhar, o que causou grande aglomeração de pessoas, algo arriscado em meio a pandemia da Covid-19.