Em busca de doação, carreta itinerante leva Banco de Sangue aos bairros de São Paulo
A iniciativa, que teve início no dia 29 de junho e vai até o dia 4 de setembro, funciona de forma agendada. Para doar, é preciso que o voluntário esteja em boas condições de saúde, tenha entre 16 e 59 anos e pese, no mínimo, 55kg
28/07/2020 15h10
Se os doadores não vão até o Banco de Sangue, o Banco de Sangue vai até eles. Devido à pandemia do novo coronavírus, a doação de sangue está em níveis críticos e, por isso, o projeto Hemocentro Itinerante SAS Brasil, realizado pelo Banco de Sangue do Estado de São Paulo em parceria com a Roche, está passando por diversos bairros da capital paulista para coletar sangue.
A iniciativa, que teve início no dia 29 de junho e vai até o dia 4 de setembro, funciona de forma agendada, por meio do número de WhatsApp (11) 95897-1046, das 8h às 20h, incluindo aos finais de semana. Para doar, é preciso que o voluntário esteja em boas condições de saúde, tenha entre 16 e 59 anos e pese, no mínimo, 55kg.
"O SAS é uma organização sem fins lucrativos. A gente já atua na área da medicina, levando saúde e alegria para as pessoas. E uma parceria que a gente já tem há muitos anos com a Roche levou a gente esse ano, por causa da pandemia e por causa dos baixos estoques dos hemocentros, a fazer uma parceria para adaptar a carreta para este projeto. E, junto com o Hemocentro São Lucas, a gente pôde fazer as operações", afirmou Flaviane Ramos coordenadora da SAS.
REDES SOCIAIS