Notícias

Em busca de doação, carreta itinerante leva Banco de Sangue aos bairros de São Paulo

A iniciativa, que teve início no dia 29 de junho e vai até o dia 4 de setembro, funciona de forma agendada. Para doar, é preciso que o voluntário esteja em boas condições de saúde, tenha entre 16 e 59 anos e pese, no mínimo, 55kg


28/07/2020 15h10

Se os doadores não vão até o Banco de Sangue, o Banco de Sangue vai até eles. Devido à pandemia do novo coronavírus, a doação de sangue está em níveis críticos e, por isso, o projeto Hemocentro Itinerante SAS Brasil, realizado pelo Banco de Sangue do Estado de São Paulo em parceria com a Roche, está passando por diversos bairros da capital paulista para coletar sangue.

A iniciativa, que teve início no dia 29 de junho e vai até o dia 4 de setembro, funciona de forma agendada, por meio do número de WhatsApp (11) 95897-1046, das 8h às 20h, incluindo aos finais de semana. Para doar, é preciso que o voluntário esteja em boas condições de saúde, tenha entre 16 e 59 anos e pese, no mínimo, 55kg.

"O SAS é uma organização sem fins lucrativos. A gente já atua na área da medicina, levando saúde e alegria para as pessoas. E uma parceria que a gente já tem há muitos anos com a Roche levou a gente esse ano, por causa da pandemia e por causa dos baixos estoques dos hemocentros, a fazer uma parceria para adaptar a carreta para este projeto. E, junto com o Hemocentro São Lucas, a gente pôde fazer as operações", afirmou Flaviane Ramos coordenadora da SAS.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças