Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a Operação Mercado de Armas, que investiga suspeitos de um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de armas de fogo. As armas eram importadas de maneira ilegal do Paraguai e circulavam por todo o país.

Cerca de 130 policiais cumprem 25 mandatos de busca e apreensão e um de prisão preventiva nos estados do Ceará, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, rio Grande do Sul e Sergipe. A 13ª Vara Federal de Curitiba é a responsável por autorizar as medidas judiciais.

De acordo com a PF, foram feitas apreensões de armas de fogo escondidas em meio a equipamentos eletrônicos, que eram transportados pelos Correios por transportadoras privadas, para chegar a outros estados brasileiros.

Os objetos eram importados do Paraguai pelos investigados, e com a ajuda dos atravessadores paraguaios entravam no Brasil. Segundo a PF, os suspeitos do Paraná, São Paulo e Minas Gerais eram os responsáveis pelo esquema distribuição das armas no restante do país.

Além das armas de fogo, também eram importados peças de pistola de airsoft, que eram adaptadas e transformadas em submetralhadoras reais. A venda dos equipamentos e acessórios era realizada por plataformas virtuais e sem o fornecimento de notas fiscais.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. A pena para condenação é de até 12 anos de prisão.