Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O rastreamento de casos suspeitos de Covid-19 e a testagem em massa podem ser a chave para o sucesso da volta às aulas, aponta pesquisa feita pela University College, de Londres.

O estudo tem como objetivo orientar o retorno às escolas no Reino Unido. A volta de crianças e adolescentes estava prevista para junho, mas foi adiada e deve acontecer em setembro.

Segundo a pesquisa, as medidas de rastreamento e testagem de indivíduos sintomáticos devem ser realizadas em grande escala, com o intuito de saber se os estudantes tiveram contato com alguém com suspeita ou confirmação do novo coronavírus, facilitando o isolamento dos infectados.

As conclusões do estudo foram feitas a partir de simulações matemáticas de epidemia e publicadas na última segunda-feira (3) em artigo na revista The Lancet. De acordo com o estudo, adotar as medidas pode evitar que o Reino Unido enfrente uma segunda onda da Covid-19.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: