Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Alesp
Divulgação/Alesp

A Justiça de São Paulo condenou o deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (PTB) a pagar indenização de 20 mil reais por danos morais a uma mulher cujas informações estavam num dossiê antifascista divulgado na internet. Ela relata ter recebido ameaças após a exposição de seus dados no documento.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) considerou o deputado como responsável pela elaboração e divulgação do dossiê que reúne dados de mais de 700 pessoas supostamente ligadas a movimentos antifascistas.  

A defesa do parlamentar afirma que ele não é o autor da lista e que não vazou nenhuma informação, mas o juiz do caso afirmou que o deputado não entregou ao tribunal o dossiê que ele disse ser diferente do documento divulgado na internet e atribuído ao deputado. 

Douglas Garcia é investigado pelo inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Em julho, ele foi expulso do PSL por, segundo o partido, participar de atividades políticas contrárias ao regime democrático.