Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Uma pesquisa feita no estado de São Paulo mostrou um aumento no roubo de celulares depois da volta das atividades econômicas. Apesar disso, os números do primeiro semestre ainda são menores que os do mesmo período do ano passado. A pesquisa foi realizada pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Entre os meses de março e maio, auge da quarentena, o registro de roubos despencou. O primeiro semestre de 2020 teve 38% menos roubos que o mesmo período do o ano passado.

Mas em junho, quando o público começou a voltar às ruas, foram registradas quase 13 mil ocorrências no estado, um aumento de 60% em relação ao mês anterior.

Segundo o economista da FECAP, Allan Carvalho, “isso de deve, como dito, ao efeito de um retorno gradual das atividades econômicas, as pessoas circulam mais nas ruas e principalmente os criminosos estavam descapitalizados, então eles tendem a recuperar suas perdas”.

Das dez cidades do estado no topo do ranking de roubos a celular, nove estão na Região Metropolitana de São Paulo. Praia Grande, no litoral, é a única de fora da lista.

A cidade de São Paulo lidera o índice de roubos de celulares no estado, com quase 40 mil registros no primeiro semestre. A via da capital com maior número de ocorrências é a Avenida Paulista. No período, foram 215 celulares levados por assaltantes.