Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No programa Opinião desta quarta (12), o ex-secretário de Educação de São Paulo e presidente do Instituto Singularidades, Alexandre Schneider, participou da discussão sobre as perspectivas de reabertura das escolas em meio à pandemia.

Para Schneider, a falta de coordenação de esforços nos âmbitos federal, estadual e municipal dificulta o processo: "Esse é o grande drama dessa pandemia. Os estados e os municípios estão praticamente sozinhos tentando trabalhar essa questão. [...] Estados como São Paulo e outros estão tentando fazer um bom trabalho, mas é muito difícil quando você não tem uma coesão".

"Por mais que haja um esforço, e há mesmo, do setor público no Brasil inteiro, sendo ele descoordenado, isso aumenta a desconfiança de que a verdade toda não está por aí. E o que a gente precisa agora é caminhar junto, e infelizmente o governo federal não tem assumido esse caminho de apoio aos estados e municípios nem na saúde, nem na educação", conclui.

Assista ao trecho:

Confira o programa completo Coronavírus: O desafio de reabrir as escolas:

O Opinião é apresentado por Andresa Boni e vai ao ar às quartas, às 22h15, na TV Cultura e no canal Jornalismo TV Cultura no YouTube.