Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu que os planos de saúde estão obrigados a cobrir os testes sorológicos que detectam o novo coronavírus. A medida começa a valer nesta sexta-feira (14).

Os exames devem ser feitos em pacientes adultos com sintomas de gripe e síndrome respiratória aguda grave, a partir do oitavo dia com sintomas. Crianças e adolescentes infectados pela Covid-19 que apresentarem síndrome multissistêmica inflamatória também poderão ser testados. 

No entanto, os planos de saúde não serão obrigados a cobrir os exames em alguns casos, como em aplicação de testes rápidos, em pacientes que já tenham um resultado positivo anterior e no caso de verificação de imunidade para quem, no futuro, for vacinado. 

O teste sorológico detecta a presença de anticorpos IgA, IgG ou IgM no sangue do paciente, produzidos pelo organismo após exposição ao coronavírus.