China anuncia primeira patente de vacina contra a Covid-19
Terceira fase de testes da vacina apelidada de Ad5-nCov irá ocorrer na Arábia Saudita; Rússia, Brasil e Chile também estão em negociação com o laboratório chinês responsável pela produção
17/08/2020 19h11
A empresa chinesa CanSino Biologics, especializada em vacinas, obteve, na última terça-feira (11), a aprovação da primeira patente para sua candidata à vacina contra a Covid-19.
Apelidada de Ad5-nCov, a vacina usa um vírus do resfriado comum enfraquecido para introduzir material genético do novo coronavírus no corpo humano. O objetivo é treinar o organismo a produzir anticorpos que reconheçam e combatam o pico da Covid-19.
Segundo estudo publicado na revista científica The Lancet, os ensaios clínicos da segunda fase de testes da vacina mostraram que ela é segura e capaz de induzir uma resposta imunológica. Agora, os ensaios clínicos da terceira fase estão em andamentos, deverão incluir mais participantes e serão conduzidos no exterior. A Arábia Saudita já confirmou que será um dos países que iniciarão os testes. Outros países em negociação são a Rússia, o Brasil e o Chile. A terceira fase é a última antes do registro da vacina.
Assista à matéria do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS