Pessoas entre 20 e 40 anos podem estar impulsionando nova disseminação do coronavírus, diz OMS
Segundo a epidemiologista da OMS, Maria Van Kerkhove, os jovens não são invencíveis ao coronavírus e muitos deles estão indo para a UTI ou morrendo pela doença
18/08/2020 15h09
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que uma nova disseminação do coronavírus pode estar sendo causada por pessoas na faixa dos 20 a 40 anos. Segundo o diretor regional da OMS para o Pacífico Ocidental, Takeshi Kasai, a pandemia está mudando e os mais jovens estão impulsionando as infecções, sendo que muitos nem sabem que estão contaminados.
A líder técnica do programa de emergências da OMS, Maria Van Kerkhove, disse que as pessoas não devem ser culpadas por quererem viver uma vida normal, especialmente os jovens. No entanto, mesmo eles não são invencíveis ao coronavírus. Em uma entrevista coletiva em Genebra, a epidemiologista afirmou que está vendo jovens na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morrendo por causa do vírus.
Na mesma entrevista, o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que os países que colocam seus próprios interesses à frente dos outros na tentativa de garantir o fornecimento de uma possível vacina estão piorando a situação. Ele disse que o nacionalismo exacerbou a pandemia e contribuiu para o fracasso total da cadeia de abastecimento global e que os países precisam trabalhar juntos pra prevenir o nacionalismo da vacina.
REDES SOCIAIS