Notícias

Covid-19 pode ter relação com o aumento de diabetes Tipo 1 em crianças

Estudo realizado pelo Imperial College de Londres e publicado na revista Diabetes Care, ainda está em andamento


19/08/2020 14h14

O estudo realizado pelo Imperial College de Londes foi publicado no jornal Diabetes Care. A pesquisa, baseada em apenas 30 casos, é a primeira a mostrar uma relação entre a Covid-19 e o diabetes do Tipo 1 em crianças.

Em dois dos hospitais onde o estudo foi feito, o número de crianças com o Tipo 1 de diabete praticamente dobrou durante o pico da pandemia em comparação aos cinco anos anteriores.

Das 30 crianças diagnosticadas com diabetes Tipo 1, 21 delas tinham o coronavírus ativo ou já haviam sido expostas ao vírus.

O diabetes Tipo 1 faz com que as células produtoras de insulina no pâncreas sejam destruídas, o que impede o corpo de regular corretamente os níveis de glicose no sangue. A doença pode causar danos nos olhos, pés e rins.

Os autores do estudo acreditam que a proteína spike, do novo coronavírus, seja capaz de atacar e destruir as células produtoras da insulina no pâncreas.

O estudo foi limitado a uma região do Reino Unido e mais pesquisas são necessárias para estabelecer se existe uma ligação definitiva entre as duas doenças. Até lá, os pesquisadores esperam que os médicos estejam cientes dessa relação potencial.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)